Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição NF-e


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

no retorno da DistribuicaoDFePorUltNSU, tem algum campo que identifica que a NF-e foi emitida para o CNPJ da consulta? Pois vem todas NF-e que foram de alguma maneira relacionada com o CNPJ, como por exemplo se a NF-e foi emitida para outros e informado o CNPJ da comsulta traz a informações desta.

att

Edson

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Acredito que você não tem um conhecimento pleno sobre esse serviço.

Em uma NF-e, tirando o emitente, temos as seguintes pessoas (CNPJ/CPF) informadas no XML: Destinatário, Transportadora, Outros (relação de até 10 informadas no grupo <auXML>)

Logo se o seu CNPJ for o do Destinatário ou o da Transportadora ou constar na lista <autXML> você vai conseguir obter essa nota através do serviço DistribuicaoDFe.

Resumindo os resumos ou XML completos das notas baixados pelo DistribuicaoDFe com certeza absoluta foi informado o seu CNPJ.

Sugiro que você leia o meu artigo:

Na segunda postagem desse arquivo indico duas Notas Técnicas para se aprofundar mais sobre esse assunto.

Espero ter ajudado.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

O NSU gerado é único para cada CNPJ, somente vai obter os eventos, resumos e XMLs onde esteja envolvidos no documento. 

No seu caso está utilizando a Consulta como Destinatário? Note que em todos os XMLs que recebe seu CNPJ está relacionado de alguma forma.

Mas os Campos de retorno são os mesmos:

NSU=000000000000305
chNFe=351111111111111111111550010000061351920286611
CNPJCPF=99999999999999
xNome=TESTE
IE=111111111111
dEmi=29/08/2019 11:25:15
tpNF=1
vNF=590,28
digVal=9r9eRidgddfgdmBrPuKi3FwreM=
dhRecbto=29/08/2019 11:25:57
cSitNFe=1
nProt=13517012121212
XML=<xml situacao NFe>

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu entendo que se foi gerado um evento para meu CNPJ, me referi que se meu CNPJ foi informado como Transportador (mesmo que errado) e não como Destinatário, vem o evento no retorno, e não tem anda que diga que este xml não é para meu destinatário e sim que foi usado como transportador. Provável que terei que tratar internamente.

att

Edson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Edson,

Como lhe disse acima, se você esta obtendo o Resumo ou XML completo da nota, isso significa que o seu CNPJ consta no XML da Nota, seja como Destinatário ou Transportador ou esta na lista <autXML> (pessoas autorizadas a obter o XML).

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
53 minutos atrás, Precisa Informatica disse:

Eu entendo que se foi gerado um evento para meu CNPJ, me referi que se meu CNPJ foi informado como Transportador (mesmo que errado) e não como Destinatário,

Se você é relacionado como Destinatário e Transportador em NFes de um mesmo Emissor, creio que precise realizar uma validação interna, lendo o XML recebido para saber onde está relacionado.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Precisa Informatica disse:

referi que se meu CNPJ foi informado como Transportador (mesmo que errado) e não como Destinatário, vem o evento no retorno, e não tem anda que diga que este xml não é para meu destinatário e sim que foi usado como transportador.

Lembre-se que o objetivo do DistribuicaoDFe é justamente você receber todos os XMLs que citam você (quer dizer, seu CNPJ) como participante de modo que você possa se manifestar sobre a transação. Assim você pode confirmar ou mesmo declarar que a transação está utilizando seu CNPJ de forma errônea.

Por isso, não há um "filtro" disponível com antecedência. A ideia é justamente você receber todos e quaisquer XMLs para dar sua posição (via evento de manifestação) sobre eles.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Lembrando que os eventos de Manifestação que o Elton se refere se restringe ao Destinatário, inclusive os eventos são chamados de Manifestação do Destinatário.

Se você é uma transportadora e o seu CNPJ foi informado de forma indevida no XML da nota, ou seja, não é você que vai realizar o transporte, não tem nada o que possa ser feito a não ser telefonar para o emitente da nota e reportar o erro.

Se o prazo de cancelamento da mesma ainda não expirou o emitente poderá efetuar o cancelamento e emitir uma nova nota com o CNPJ da transportadora correto.

Não encontrei nenhuma regra de validação que confronte o CNPJ do Transportador com os demais (Emitente, Destinatário e <autXML>) é uma pena, deveria existir.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...