Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

LCDPR - Data da situação especial nula, mas no arquivo gera 30121899


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1502 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fiz uma implementação do livro caixa digital de produtor rural, ao gerar o arquivo não informo a data de situação especial, mas no arquivo fica 30121899.

Observando o código, alterei o fonte acbr para não usar a função formatDate quando for nulo, na unit UACBrLCDPR - TACBrLCDPR.WriteBloco0000 - AddCampo(formatDate(DT_SIT_ESP))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Alterei a função 'formatDate' no arquivo LCDPRUtils.pas, para verificar se a data é nula e retornar ''. Este caso é quando a 'situação especial' é normal então o campo 'data da situação especial' deve ser nulo.
  2. Alterei a função 'formatNumeric' no arquivo LCDPRUtils.pas, adicionando mais um parâmetro chamado 'Size' opcional para adicionar um 'PadLeft'. Este caso é utilizado na % participação do imóvel, onde o manual e de tamanho (5,2), exemplo 10000 ou 09000 ou 00950.
  3. Criei a rotina de 'LimpaRegistros' para listar os blocos tipo 'List', sendo chamado antes de informar os blocos, para evitar que duplique toda vez que clicar em gerar.

 

 

UACBrLCDPR.pas LCDPRUtils.pas

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Obrigada pela contribuição, adicionada ao svn.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde, gostaria de saber se a alteração com relação a "Data da Situação especial nula" que o colega acima contribuiu já foi para o svn?

Fiz a atualização hoje, na revisão 19276 e ao verificar os logs vi que essa alteração ainda não consta.

Estou perguntando porque hoje descobri um pequeno problema e criei um post com uma pequena alteração, também no arquivo "UACBrLCDPR.pas".

Obrigado.

Leandro Araújo, Analista de Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 horas atrás, Leandro Araújo disse:

Boa tarde, gostaria de saber se a alteração com relação a "Data da Situação especial nula" que o colega acima contribuiu já foi para o svn?

Fiz a atualização hoje, na revisão 19276 e ao verificar os logs vi que essa alteração ainda não consta.

Estou perguntando porque hoje descobri um pequeno problema e criei um post com uma pequena alteração, também no arquivo "UACBrLCDPR.pas".

Obrigado.

Basta corrigir e anexar aqui que validaremos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

17 horas atrás, Leandro Araújo disse:

Estou perguntando porque hoje descobri um pequeno problema e criei um post com uma pequena alteração, também no arquivo "UACBrLCDPR.pas"

Indique por favor qual é o tópico criado.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

 

 

 

Basta corrigir e anexar aqui que validaremos

 

Em 27/01/2020 at 10:37, izaquesouza disse:
  1. Alterei a função 'formatDate' no arquivo LCDPRUtils.pas, para verificar se a data é nula e retornar ''. Este caso é quando a 'situação especial' é normal então o campo 'data da situação especial' deve ser nulo.
  2. Alterei a função 'formatNumeric' no arquivo LCDPRUtils.pas, adicionando mais um parâmetro chamado 'Size' opcional para adicionar um 'PadLeft'. Este caso é utilizado na % participação do imóvel, onde o manual e de tamanho (5,2), exemplo 10000 ou 09000 ou 00950.
  3. Criei a rotina de 'LimpaRegistros' para listar os blocos tipo 'List', sendo chamado antes de informar os blocos, para evitar que duplique toda vez que clicar em gerar.

 

 

UACBrLCDPR.pas 13 kB · 1 download LCDPRUtils.pas 3 kB · 1 download

Na verdade já foi corrigido pelo @izaquesouza como descrito no tópico, com os arquivos anexados por ele.

Só não vi as alterações dele no svn até a revisão (19276) de ontem (02/03/2020), quando fui mandar minha contribuição.

Acho que ainda não foi feito o merge, isso?

Não queria misturar o assunto do tópico com a alteração que fiz, por isso só estou avisando que não foi feito o merge.

As alterações não encontradas no svn são a 1 e 2 citadas, a alteração 3 (com relação a limpeza dos registros) feita por ele também não se encontra, mas parece que outro membro já fez uma alteração parecida, que já se encontra no svn:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/56293-o-lcdpr-não-está-limpando-as-informações-dos-campos-ao-gerar-pela-segunda-vez/

Com relação a minha alteração, que não envolve o mesmo assunto é o link a seguir:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/56560-acbrlcdpr-salvando-arquivo-com-codificação-ansi/

Obrigado.

31 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Indique por favor qual é o tópico criado.

Att.

O referido tópico é esse:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/56560-acbrlcdpr-salvando-arquivo-com-codificação-ansi/

Obrigado.

Editado por Leandro Araújo
  • Curtir 1

Leandro Araújo, Analista de Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
Em 03/03/2020 at 10:50, Leandro Araújo disse:

 

Na verdade já foi corrigido pelo @izaquesouza como descrito no tópico, com os arquivos anexados por ele.

Só não vi as alterações dele no svn até a revisão (19276) de ontem (02/03/2020), quando fui mandar minha contribuição.

Acho que ainda não foi feito o merge, isso?

Não queria misturar o assunto do tópico com a alteração que fiz, por isso só estou avisando que não foi feito o merge.

As alterações não encontradas no svn são a 1 e 2 citadas, a alteração 3 (com relação a limpeza dos registros) feita por ele também não se encontra, mas parece que outro membro já fez uma alteração parecida, que já se encontra no svn:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/56293-o-lcdpr-não-está-limpando-as-informações-dos-campos-ao-gerar-pela-segunda-vez/

Com relação a minha alteração, que não envolve o mesmo assunto é o link a seguir:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/56560-acbrlcdpr-salvando-arquivo-com-codificação-ansi/

Obrigado.

O referido tópico é esse:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/56560-acbrlcdpr-salvando-arquivo-com-codificação-ansi/

Obrigado.

As alterações feitas pelo @izaquesouza foram enviadas ao SVN na revisão 19345. Obrigado @izaquesouza.

Como você mesmo notou, outras alterações foram feitas na mesma porção do código, então eu precisei de um pouco mais de tempo para conciliar as alterações e testar.

Acredito que agora esteja ok. Mas peço que testem e reportem qualquer problema.

Quanto ao seu tópico, vou te responder por lá.

  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1502 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...