Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta de NFe Para buscar os Xmls emitidos


  • Este tópico foi criado há 1519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
1 hora atrás, Luis Felipe Grossl disse:

Boa noite,

Alguem pra me ajudar ? queria saber se o sefaz tem algum método para buscar o xml emitido atravês da chave da nfe ou protocolo.

Chegou as ler as NT? isso faz tempo que tem é a distribuiçãodfe através da ciência de operação

e no componente ACBrNFe tem já e no exemplo do svn também tem para saber como funciona.

lembrando que não é para download total. é para eventualidades não podendo passar de 30% das NF-e emitidas

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Sugiro ler também este tópico de nossa Base de Conhecimento

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Eu uso o acbrmonitorplus, existe esta opção de baixar o xml do emitente? Pois quando eu consulto o monitor atualiza o xml, porem estou com um problema que quando eu consulto enviando uma chave vem outro xml de outro cliente mas com o mesmo numero de nfe. Alguem já teve este problema, obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, ABEL CELSO DA COSTA CARDOS disse:

Boa noite.

Eu uso o acbrmonitorplus, existe esta opção de baixar o xml do emitente? Pois quando eu consulto o monitor atualiza o xml, porem estou com um problema que quando eu consulto enviando uma chave vem outro xml de outro cliente mas com o mesmo numero de nfe. Alguem já teve este problema, obrigado pela ajuda

Bom dia

A Sefaz não disponibiliza Serviço WebService para baixar o XML completo do próprio emitente. Se está utilizando o método de DistribuicaoDFe, vai receber NFes e resumos NFe emitidos contra seu CNPJ ou NFes que seu CNPJ esteja envolvido na operação, conforme citado acima no tópico do Italo.

Se precisa apenas atualizar seus XMLs emitidos com protocolo de autorização ou eventos deve utilizar o método ConsultarNFe (Mas não vai obter o XML completo). https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEConsultarNFe.html

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, obrigado pela resposta, então preciso de ajuda, emiti 2 notas . nota 1 cliente a valor 10.00 , nota 2 cliente b valor 20.0, o monitor me trouxe os xml's corretos emiti o danfe ok. ocliente a consultou no sefaz e a nota exibida foi a nota do cilente b, e quando eu consulto pelo monitor com a chave da nota 1 ele me retorna o xml correto do cliente a. não sei o que fazer. obrigado por ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Abel,

Será que ao enviar o XML da nota para o Cliente "A" não foi enviado o XML emitida para o Cliente "B" ?

Favor anexar os 2 XMLs para que possamos analisar essa situação.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, ABEL CELSO DA COSTA CARDOS disse:

Bom dia, obrigado pela resposta, então preciso de ajuda, emiti 2 notas . nota 1 cliente a valor 10.00 , nota 2 cliente b valor 20.0, o monitor me trouxe os xml's corretos emiti o danfe ok. ocliente a consultou no sefaz e a nota exibida foi a nota do cilente b, e quando eu consulto pelo monitor com a chave da nota 1 ele me retorna o xml correto do cliente a. não sei o que fazer. obrigado por ajudar

A chave da NFe é única, então a NFe que foi transmitida com esse chave é a que realmente consta na SEFAZ. 

As duas NFes estão atualizadas com protocolo de Autorização? Se sim verifique se o digestValue de cada documento corresponde ao que consta nas NFes autorizadas na SEFAZ esse valor garante que se trata do mesmo XML.

No ACBrMonitor menu DFE, tem a opção: "Validar Digest Value ao consultar XML" essa opção garante que o XML que será atualizado com o protocolo de autorização na sua maquina é exatamente o mesmo que consta na SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, ABEL CELSO DA COSTA CARDOS disse:

verifiquei, realmente a opção de verificar odigest não estava marcada, marquei e consultei, a resposta foi, ERRO:Autorização de uso da NFe. E não foi atualizado o xml, como faço para ver o xml que está no sefaz

Em que situação devo desmarcar tal opção

obrigado

Esse erro não tem haver com essa opção marcada. Essa opção de validação de DisgestValue apenas não vai permitir atualizar o XML no momento da consulta, caso não esteja identico ao XML autorizado na SEFAZ.

Se voce estiver consultando a chave na SEFAZ e não contar lá não foi transmitida essa chave, provavelmente foi atualizado o XML na sua máquina com autorização de protocolo errado. 

Se possível anexe os dois XML que voce tem para análise.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ambas as chaves foram transmitidas e autorizadas na SEFAZ, porém a chave 33190931856735000145550010000036841001814898 foi Atualizada com protocolo errado, justamente por não validar o digestValue

Ou seja, o XML que está na sua máquina com essa chave não é o mesmo que foi enviado para SEFAZ,  note que são diferente os valores da tag "digestValue" na NFe e Protocolo.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, ABEL CELSO DA COSTA CARDOS disse:

Bom, ao transmitir o retorno vai informar o erro, o sefaz aceitou o xml errado, devo cancelar e repreocessar, o que posso fazer?

Obrigado

Sim, se os dados estão errados deve Cancelar e gerar  novamente, para a SEFAZ não está errado, os dados são válidos e a chave também,... Se a numeração já existisse na SEFAZ daria rejeição.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!
Só um detalhe... 
As notas foram emitidas em 23/09/2019  (Está fora do prazo de cancelamento)
Também houve a ciência da operação por parte do destinatário das duas notas no mesmo dia da emissão. (o que também impediria o cancelamento).  Pág. 10 da NT 2012/002 "Nota: Após a Confirmação da Operação pelo destinatário, a empresa emitente fica
automaticamente impedida de cancelar a NF-e."
   (Você vai precisar da ajuda do escritório de contabilidade para lhe orientar quando ao procedimento de cancelamento, pois isto provavelmente se dará com a emissão de uma nova nota de entrada com CFOP que o esc. contábil te orientar uma vez que o destinatário parece não possuir Insc. Estadual).

Para você ter o XML correto, entendendo que o XML da 3684 que você possui não é o que foi transmitido, sugiro que você faça uma consulta completa no Portal Nacional da nota 3684 e depois vá no botão [ Download do documento ] (possuíndo o certificado do emissor) ou peça para eles fazerem o download. 

 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
38 minutos atrás, ABEL CELSO DA COSTA CARDOS disse:

Obrigado pela orientação, mas o donwload do sefaz não funciona, tenho de pedir ao cliente que baixe o xml e me envie.

Pergunta, em que situação se deve tiar a opção de digest e o que provoca este erro para que eu possa previnir.

obrigado mais uma vez

 

Apenas esclarecendo... Não é a opção "Validar digestValue" que causou esse erro. Essa NFe 3684 foi transmitida com os dados que conta na SEFAZ, pode ser que por algum motivo essa NFe foi alterada na sua aplicação ou gerada novamente com outros dados, mas manteve a chave que já havia sido transmitida... 

A opção de "Não validar digestValue" apenas vai permitir atualizar o protocolo desta NFe que está na sua máquina (com a mesma chave que está na SEFAZ) mesmo que tenha ocorrido alguma alteração no XML. É justamente por isso que existe essa opção, voce pode desejar alterar algum detalhe no XML da NFe mesmo depois de transmitida, e essa opção apenas vai te alertar que houve alteração no XML, no momento de atualizar o protocolo.

 O indicado é não desabilitar essa opção, mas independente disso, não impede sua aplicação de gerar um novo XML com os mesmos dados da Chave já transmitida. Neste caso deve Cancelar a NFe se estivesse no prazo e não houvesse manifestação, mas neste caso como não é possível cancelar precisa seguir as orientações do Contador, conforme o Kiko Fernandes orientou.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.