Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno CNAB 240 VIACREDI Ajuste


DouglasGV
Ver Solução Respondido por Dercide Alvarez,
  • Este tópico foi criado há 1523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Cliente utiliza a geração de boletos e é CPF, aí precisei ajustar a importação para ele, segue o ajuste, acredito que possa servir para outras pessoas.

Alterei a unit ACBrBancoCecred, na importação de LerRetorno240 para o banco Viacredi e implementei a variável: rTipoInscricao;

   rTipoInscricao := trim(copy(ARetorno[0], 18, 1));

   if rTipoInscricao = '2' then
      rCNPJCPF := OnlyNumber( copy(ARetorno[0], 19, 14) )
   else
      rCNPJCPF := OnlyNumber( copy(ARetorno[0], 22, 11) );

ACBrBancoCecred.pas

Editado por DouglasGV
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Acbr já faz a leitura do CNPJ/CPF e do Tipo de Inscrição, e ja possui a propriedade.

De qualquer forma vc terá que tratar na tua aplicação se é Fisica ou Juridica, e ai aplicar a mascara para cpf/cnpj.

       if StrToIntDef(copy(ARetorno[0], 18, 1), 0) = 1 then
         Cedente.TipoInscricao := pFisica
       else
         Cedente.TipoInscricao := pJuridica;
     end;

 

Tenho vários clientes que usam essa cobrança e não temos problema.

 

Dercide.

Editado por Dercide Alvarez
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, blz amigo? @Dercide Alvarez

Minha aplicação já atribui o Cedente.TipoInscricao = pFisica quando é CPF, o problema então deve ser a máscara ao alimentar o componente?

O meu problema ocorre ao ValidarDadosRetorno, depois disso é feito a verificação que me passou acima. 

Só lembrando que é importação de retorno no layout cnab 240.

image.thumb.png.b9990e8f22b0bbbc5f87ba622f6cfcb4.png

Editado por DouglasGV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglasGV

Realmente não entendi a tua necessidade de alterar o componente, eu faço a leitura normalmente dos retornos.

Apenas alimento a pasta aonde se encontra o arquivo de retorno e o nome do arquivo, e faço a leitura : AcbrBoleto.LerRetorno;

Com isso o componente carrega os dados do retorno, ai é feito o tratamento dos titulos e taxas.

  for i := 0 to AcbrBoleto.ListadeBoletos.Count -2 do

Ai você tem a relação de tudo que tem no retorno, se for cnpj ou cpf não vai fazer diferença, você vai tratar na aplicação os títulos liquidados ou taxas cobradas, ou rejeições,,, etc.....  mas a identificação geralmente eu faço pelo Nosso Numero, nem faço tratamento de CNPJ ou CPF.

Por isso não vejo necessidade de alteração no componente.

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dercide Alvarez

Blz amigo, entendo que preciso alimentar o Cedente.CNPJCPF(isso já faço), só que quando ele faz a leitura do arquivo retorna o rCNPJPCPF com 00000...

Já o Cedente.CNPJCPF fica sem os zeros (Componente ajusta) aí cai na rejeição, devido a isso que mudei para quando for CPF o cedente, copiar no arquivo de retorno em outras posições para bater.

image.png.4e2da994f233050cb2e5d921d055eafb.png.

Editado por DouglasGV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Você alimentar o componente, é opcional, você pode fazer a leitura sem alimentar o CPF/CNPJ, eu particularmente não alimento.

As criticas eu faço após a leitura do Retorno.

Pois ai você tem carregado no componente, o CNPJ/CPF, Conta, Agencia, Banco.... etc...

Eu faço a validação na minha aplicação, como disse antes, só passo o caminho e o nome do arquivo.

 

Dercide Alvarez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.