Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão POS NFCe


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1535 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite.

1 - Utilizando os códigos abaixo, eu consigo capturar o TEXTO referente a um Cupom Fiscal Eletrônico, CFe, para poder enviar para a impressão em um POS. (Envio também para o Integrador, exigência do estado do Ceará)

              //Carrego o XML no componente        
              ACBrSAT.CFe.LoadFromFile('C:\CFe23200124854238000142592300756490001107620659.xml');

             //Atribuo o texto na minha variavel vImpressaoESCPOS 
             vImpressaoESCPOS := FRM_Data.ACBrSATExtratoESCPOS.GerarImpressaoFiscalMFe(ACBrSAT.CFe);

 

2 - Preciso fazer a mesma captura do TEXTO, só que referente a um NFCe - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônico, estou tentado uma codificação abaixo, mas não obtive sucesso, nem compila na verdade.

              //Carrego o XML no componente
              ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;
              ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(C:\NFe23200124854238000142592300756490001107620659.xml);

             
              ERRO, tentativa de codificar a captura do NFCe 
             vImpressaoESCPOS := ACBrNFeDANFeESCPOS.ImprimirDANFE(.ACBrNFe.NotasFiscais[0].NFe);
 

Como eu teria que fazer as combinações de componentes, e quais funções chamaria pra capturar esse TEXTO.

Quando falo TEXTO, me refiro ao texto da impressão do extrato.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 horas atrás, BigWings disse:

Não está implementado dessa forma para NFCe.

Que me lembre foi implementado para o MFe por obrigatoriedade pelo CE.

Existe essa obrigatoriedade também no caso da NFCe?

Boa tarde.

Existe sim a obrigatoriedade para NFCe. Na verdade como na emissão tanto de CFe ou NFCe existe o envio de pagamento para o Validador Fiscal de Pagamento (via integrador), temos que enviar no XML da Resposta Fiscal, o texto para impressão no POS.

Para CFe já está OK, faltando somente a do NFCe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde

Realmente essa funcionalidade de retornar o Extrato em ESCPOS existe apenas para o CFe com MFe. 

Se notar, a função GerarImpressaoFiscalMFe apenas chama os métodos de geração do Extrato EscPos normal e apenas obtem o buffer do componente POSPrinter no final. Creio que poderia ser feito da mesma forma utilizando o Extrato EscPos da NFCe.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 08/02/2020 at 17:41, lucimauro disse:

Mais no acbrmonitorplus isso não funcionaria correto?

No ACBrMonitor não utilizamos a geração de Pagamentos para o Integrador Fiscal,  quando se utiliza o Integrador Fiscal, ele é o responsável por realizar toda a comunicação com a SEFAZ o ACBr apenas gera o XML assinado no diretório do Integrador Fiscal e aguarda a resposta do mesmo. No caso do pagamento deve ser passado para o Integrador,  um XML comum, apenas com dados de pagamento.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde @José M. S. Junior

Me refiro ao GerarImpressaoFiscalMFe() que só gera o extrato para o xml do cupom eletronico e não gera para xml da NFCe que no caso aqui no ceara é obrigado enviar o pagamento pelo integrador, mais dentro deste comando que enviamos temos que enviar um copia  extrato txt do cupom/nfce, no caso ja funciona com cupom eletonico so não gera esse extrato da NFCe.Se fui repetitivo desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
33 minutos atrás, lucimauro disse:

Boa tarde @José M. S. Junior

Me refiro ao GerarImpressaoFiscalMFe() que só gera o extrato para o xml do cupom eletronico e não gera para xml da NFCe que no caso aqui no ceara é obrigado enviar o pagamento pelo integrador, mais dentro deste comando que enviamos temos que enviar um copia  extrato txt do cupom/nfce, no caso ja funciona com cupom eletonico so não gera esse extrato da NFCe.Se fui repetitivo desculpe.

Exatamente Lucimauro, a minha dúvida inicial sempre foi exatamente essa que você mencionou! Estou em busca dessa informação! Mas me parece que o ACBr ainda não tem isso implementado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O componente ACBrNFe não tem uma função para esse fim... Creio que foi implementado apenas para o MFe pois foi a exigência para homologação no CE.

Mas acho que para esse fim poderá utilizar a impressão da NFCe em ESCPOS modelo:  "ppTexto",  porta: "c:\temp\nfce.txt'  . Vai gravar o cupom em modo Texto, assim como ocorre no método do MFe.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1535 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...