Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Extrair informação do Arquivo de Retorno


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1520 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos! Preciso de uma ajuda.

Quando tenho uma NFC-e homologada, consigo extrair do arquivo de retorno algumas informações a fim de seguir com as operações no software, como por exemplo:

   cStat  := iniRetorno.ReadString('Envio','cStat','');  // Codigo de Retorno da validaçao da nota
   xMotivo:= iniRetorno.ReadString('Envio','xMotivo','');
 

Como vou extrair as informações seguintes??

   vaChave:= iniRetorno.ReadString('Envio','ChNFe','');  // Chave da NFe
   xArquivoXML:= iniRetorno.ReadString('Envio','Arquivo',''); // XMl do arquivo no servidor do monitor
 

se não tenho essas informações na sessão [Envio] ??

(me parece que meu programador deixou meu código desatualizado)

Aguardo.

telahoje3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia

Utilize o Demo ACBrNFe em Delphi. Poderá ver todos os exemplos de Envio como obter o retorno.

Veja onde fica no SVN: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrDFe/ACBrNFe/Delphi

O ACBrMonitor é indicado apenas para quem precisa integrar com outras linguagens.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar os exemplos... Mas por favor, deixe-me entender: como minha liguagem é Delphi, eu não deveria estar usando o ACBrMonitor, é isso? Não seria necessário?? (Acontece que meu programador foi afastado da empresa e estou assumindo a programação, estou um pouco "desatualizado" sobre o uso do ACBr). Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Rodrigo Franco Silva disse:

Vou verificar os exemplos... Mas por favor, deixe-me entender: como minha liguagem é Delphi, eu não deveria estar usando o ACBrMonitor, é isso? Não seria necessário?? (Acontece que meu programador foi afastado da empresa e estou assumindo a programação, estou um pouco "desatualizado" sobre o uso do ACBr). Obrigado.

Não, todos os componentes ACBr são desenvolvidos para delphi de forma nativa, então basta utilizar os componentes no seu projeto, a forma mais fácil de aprender utilizá-los é com os programas de Exemplo (que passei acima).

O ACBrMonitor é um aplicativo que também utiliza os componentes ACBr, mas possui métodos próprios para poder integrar com outras linguagens. No seu caso como utiliza Delphi basta alimentar as informações diretamente nos Componentes e utilizar os métodos próprios do Componente ACBrNFe. No Demo ACBrNFe pode estudar todos os métodos que vai precisar para trabalhar com NFe.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo... Embora sabendo que vou ter muito trabalho para essa mudança, entendo que é inevitável, né?! Não sei porque meus programadores optaram pelo uso do Monitor...  talvez por acharem mais fácil na época que foi desenvolvido. Mas vou  começar os estudos para essa mudança. Obrigado pelas orientações.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
6 horas atrás, Rodrigo Franco Silva disse:

Não sei porque meus programadores optaram pelo uso do Monitor...  talvez por acharem mais fácil na época que foi desenvolvido

Estranho se eles pensaram isso. O uso direto dos componentes deveria ser muito mais fácil para quem programa em Delphi.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

É bem provável que o seu sistema antes gerava um arquivo TXT para integrar com o programa da SEFAZ.

Com o mesmo arquivo TXT que contem os dados da nota é possível integrar com o ACBrMonitor sem nenhum esforço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.