Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrMail: Undeclared identifier DeliveryStatusNotification


Turbo Drive
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

Hoje, 29/01/20, atualizei o Acbr e ao compilar o meu projeto, apresentou o erro da imagem em anexo.

Na unit AcbrMail.pas, não está sendo reconhecido a propriedade DeliveryStatusNotification. Esse status está presente na unit SmtpSend, está declarada corretamente, mas mesmo assim não é reconhecida.

Existe alguma unit ou função a ser declarada ?

Peço desculpas, se esse não for o local correto para essa postagem.

erro acbrmail.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti Antes de atualizar, faço o seguinte procedimento:

1 - removo o componente da IDE;

2 - executo o apagarAcbr.bat como administtrador;

3 - o diretório que uso não é um diretório protegido do windows, e geralmente fica na unidade D;

4 - A versão anterior, eu compacto, coloco o arquivo compactado em outro diretório (geralmente na unidade C) e depois elimino o diretório da versão anterior, para finalmente fazer a atualização.

Quando ocorreu esse erro, eu fui um pouco mais além e conferi se havia algo no diretório C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\20.0\Bpl.

Existe algum outro diretório que devo verificar ou procedimento a ser feito ?

OBS: Consegui instalar o componente, comentando a linha, mas ciente que não utilizo aquela função em nenhum dos meus projetos.

Editado por Turbo Drive
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
3 minutos atrás, Turbo Drive disse:

2 - executo o apagarAcbr.bat como administtrador;

O apagarACBr.bat não apaga alguns dcu, geralmente os de terceiros.

Então mesmo executando o apagaracbr ainda pode haver algum arquivo smtpsend.dcu ou smtpsend.pas desatualizado em algum lugar que o Delphi está encontrando na compilação.

Então você precisa fazer uma varredura em todos os discos por estes arquivos e se for o caso removê-los ou atualizá-los.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

O apagarACBr.bat não apaga alguns dcu, geralmente os de terceiros.

Então mesmo executando o apagaracbr ainda pode haver algum arquivo smtpsend.dcu ou smtpsend.pas desatualizado em algum lugar que o Delphi está encontrando na compilação.

Então você precisa fazer uma varredura em todos os discos por estes arquivos e se for o caso removê-los ou atualizá-los.

Obrigado pela dica @BigWings, vc acertou em cheio.

Tenho um outro componente que utiliza a smtpsend, e pelo fato dele estar desatualizado e o meu library path também estar apontando para esse outro componente, estava dando conflito.

Peço desculpas a todos, e que fechem esse tópico.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.