Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1504 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, atualizei recentemente a versão do delphi para a 10.3.2 e estou tento um problema com meus clientes que usam certificado A3 para enviar CTe.

Ao tentar fazer o envio, tenho o seguinte erro:

12157 - Erro relacionado ao Canal seguro

Uso o CAPICOM

 

Porém, no Demo do ACBr, a com a mesma configuração, o certificado funciona normalmente. Acredito que deve ser alguma unit ou DLL que estamos colocando no nosso executável que está gerando esso problema, só que já estamos com mais de um mês com esse problema e ainda não conseguimos resolver.

 

Vocês tem alguma idela ou sugestão de ação que podemos fazer.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Matheus,

Você vai precisar mudar, deixar de usar o Capicom e passar a utilizar o WinCrypt, pois a SEFAZ esta desativando os protocolos: SSL, TLS 1.0 e TLS 1.1

Só vai aceitar o protocolo TLS 1.2

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
1 hora atrás, Active.Matheus disse:

Pessoal, desculpe a demora, pois só consigo simular o problema no  ambiente do cliente. Ao mudar para WinCrypt, dentro do prórpio demo do ACBR, tive a mensagem abaixo:

- Veja se a configuração SSLType está como LT_TLSv1_2.

- Veja se o Windows da máquina tem todas as atualizações instaladas.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurei  o SSLType como LT_TLSv1_2 e no demo do ACBr funcionou corretamente.

Porém na minha aplicação, deu o erro "12186 - Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para comunicação segura". Entendo deve ser algo que tem na minha aplicação, porém estou com dificuldades para encontrar, pois como eu disse, é um erro que só acontece no computador do cliente que usa Certificado A3. Vocês tem alguma idea de como posso identificado o problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Active.Matheus disse:

"12186 - Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para comunicação segura"

Parece ser algo errado com a instalação do certificado.

5 minutos atrás, Active.Matheus disse:

é um erro que só acontece no computador do cliente que usa Certificado A3

Você testou com o programa exemplo do componente na máquina e certificado do usuário?

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja no certificado, porque está funcionando o DEMO na maquina do usuário. A minha aplicação que não funciona. Dá o erro "12186 - Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para comunicação segura". 

Porém infelizmente não identifiquei o que tem na minha aplicação que está causando isso.

Só por curiosidade, atualizei recentemente minha aplicação para o delphi 10.3.3(o demo que testei está compilado nessa versão tb), porém a aplicação antiga que é compilado no delphi XE8 está funcionando normalmente no cliente, a nova q não está.(A antiga está utilizando CAPICOM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Matheus,

Primeiramente não devemos mais usar o Capicom e sim o WinCrypt ou o OpenSSL, no caso do seu cliente tem que ser WinCrypt uma vez que o certificado é A3.

Segundo, certificado A3 é só dor de cabeça, convença o seu cliente a trocar essa porcaria.

Existem diversos relatos de pessoas que perderam o certificado, por conta de um bug em uma DLL da Microsoft (se não me falha a memória).

Terceiro, com certeza é alguma configuração errada na sua aplicação no que se refere ao certificado digital.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, obrigado pela ajuda! Sempre trabalhamos com nossos clientes a possibilidade de comprar o certificado A1, mas grande parte de nossos clientes são pequenos transportadores, as vezes tem só o proprio dono na empresa, e acaba ficando inviável pra ele comprar o certificado A1, pois ele já tem o A3, devido sugestão do contaodor dele.

De qualquer forma, ontem conseguimos resolver o problema, e pior que foi com uma solução muito simples.

Simplesmente fomos no Delphi 10.3.2 que a versão que migramos nossos produtos, e criamos um projeto novo, adicionei as units nesse novo projeto e pronto, problema resolvido. No processo de migração, nós apenas abrirmos o DPR da versão antiga na versão nova e mandamos compilar.

Confesso que não sei exatamente o que solucionou o problema, mas acredito que fazendo isso, novos pacotes foram incluidos no binários do executável, pois ele ficou maior.

 

De qualquer forma obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1504 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.