Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Multi-Empresa com componente ACBRNFe


Jheckson
Ver Solução Respondido por Jheckson,
  • Este tópico foi criado há 1514 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera gostaria de tirar uma dúvida,

Hoje meu sistema é mono empresa, gostaria de saber se é possível parametrizar meu software e usar o componente ACBRNFe para emissão de documento para mais de uma empresa, 
como por exemplo, Empresa Matriz e Filial cadastrada.

Poderiam me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jheckson

Isso é tranquilo, vc terá que terá que ter um cadastro de empresas, e em cada uma configurar o certificado da empresa na qual você vai se conectar.

As tabelas voce tem que criar conforme a tua necessidade, eu particularmente deixo tudo no mesmo banco de dados, e uso o campo EMPRESA para filtrar os dados.

As pastas do XML, eu criei uma pasta principal XML_DOCUMENTOS,,,,, e dentro as pasta das empresas, 1, 2, 3,, ect.... e dentro de cada pasta, salvo os xml separados por ano e mes 201912, 202001, etc..... 

Tem vários exemplos de como configurar o componente para separar mês a mês...

 

Dercide Alvarez

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de certificado A3, é mais complicado?

Sobre o próprio componente ACBrNFe, hoje quando minha aplicação inicia eu já seto os parâmetros necessários, na situação onde tenho que mudar os parâmetros no componente dinamicamente e tiver várias estações enviando nota pode ocorrer alguma perca de dados e não transmitir a nota corretamente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente do tipo de certificado,  a logica é a mesma, se for A3, terá apenas que trocar o certificado conforme a empresa que for trabalhar.

Se são vários terminais emitindo nota, ai melhora usar o A1, pode ser instalado em varias maquinas, ou pode usar OpenSSL, e todos os terminais lerem o arquivo.

O componente será configurado no módulo que será utilizado.

Quanto a vários terminais, é tranquilo, não tem perda de dados, ai entra também a tua experiencia como programador.

 

Dercide Alvarez

Editado por Dercide Alvarez
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
Se for matriz e filial usando o mesmo PC você poderá usar o mesmo certificado.
(Não é necessário adquirir um certificado para cada empresa se tratando de matriz e filial)
Só que lógico que tem que ver o contexto. Isto que comentei é se vc estiver usando um A3 e emitindo matriz e filial no mesmo PC (pois o A3 tem que estar espetado na USB)


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço até aqui as informações.

Hoje meu cenário é o seguinte; tenho duas aplicações uma Estação e um servidor, a estação manda a requisição para meu app servidor, ele devolve a resposta com o documento transmitido ou não.

Em 31/01/2020 at 11:45, Dercide Alvarez disse:

O componente será configurado no módulo que será utilizado.

 

Nessa situação que vc informou cada estação tem seu próprio ACBrNFe embarcado no exe, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dercide Alvarez disse:

Sim, a aplicação tem que ter o componente configurado, quando vc acessar o módulo que vc irá preencher os dados de configuração do componente, conforme a empresa que esta conectada.

 

Entendi como é o funcionamento do que você disse, mas gostaria de passar melhor minha realidade hoje.

 

cliente-servidor-arquitetura.png

Minha Estação se comunica com uma outra aplicação que fica no Servidor, essa aplicação é responsável por processar a transmissão da Nota Fiscal e me devolver o que ocorreu.

Por Exemplo, se a "Estação 1" enviar uma nota da "Empresa 1" e "Estação 2" enviar nota da "Empresa 2", pode ocorrer algum conflito? Pode ocorrer de as duas estações ao mesmo tempo transmitir uma Nota e não processar minha requisição como esperado, justo por está mudando o ACBrNFe tem runtime?

P.S: Desculpa pela minha ignorância. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2020 at 17:21, Dercide Alvarez disse:

Não problema nenhum, a aplicação que deverá ficar responsavel em enviar e dar os retornos, assim como tua aplicação cliente deverá passar as informações corretas, ai como já disse, é uma questão da programação e não do componente.

Dercide Alvarez

Uma ultima pergunta, essa  mesma situação funciona para Certificado A3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1514 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.