Jump to content

Assista tectoy.png

Usar a dll ACBr32.dll no delphi

• Este tópico foi criado há 3736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Fundadores

Sim você poderia... mas você introduziria uma complicação desnecessária no seu projeto...

Tentou o ACBrInstall ?

Leu as instruções de instalação no LEAI-ME.TXT ?

Quais as msgs de erro na instalação ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Consultores

se você não responder aos posts que você mesmo criar, vai ficar difícil de instalar mesmo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

OK, vamos por partes:

Tentou o ACBrInstall ?

R: Dá a mensagem "Versão do Delphi não suportada pelo ACBr" (quando eu tento instalar no Delphi 6)

Leu as instruções de instalação no LEAI-ME.TXT ?

R: Li e segui os passos.

Quais as msgs de erro na instalação ?

R: Seguindo os passos do arquivo LEIAM-ME.TXT, na hora que chego na linha "...3.4 Procure pela pasta Pacotes\Delphi e abra o arquivo ACBrSerial.dpk e clique em Compile e depois em Install..." ele dá o erro abaixo:

"Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @[email protected][email protected] na biblioteca de vínculo dinâmico synapse.bpl"

Dando aparece outra mensagem:

"Can´t load package C:\program files\borland\delphi6\Projects\Bpl\ACBrSerial.bpl. Não foi possível encontrar o procedimento especificado."

E desse ponto em diante não sei mais o que fazer.

Obs.: Tenho o Delphi 6 e o 2010 na mesma máquina. No delphi 2010 consegui instalar com o ACBrInstall.

Mudei os path dos 2 delphis e fui tentar instalar o ACBr e, agora, na hora de instalar o pacote ACBrSerial.dpk dá a seguinte mensagem: "Cannot load 'synapse.' It contains unit 'synautil,'which is also contained in package FiscalDPK'

Esse package FiscalDPK já existia no projeto original (acho que outro programador criou isso), não posso retirá-lo senão o meu PDV não funciona. Tem como alterar ele?

Entenderam agora por que eu preciso usar a ACBr32.dll no prórpio Delphi?

Obrigado.

• Consultores

Você pode tentar adicionar o FiscakDPK no pacote ACBrSerial

ou remover a unit do synapse desse pacote. Claro, supondo que não vai ser mais necessária depois que instalar o ACBr.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.

Engraçado é que esse pacote (provavelmente feito pelo outro programador que não está mais aqui) não tem nenhuma unit com esses nomes, nem synapse e nem synautil.

Não sou expert em Delphi, nunca criei um pacote, mas gostaria de saber como contornar esse problema. Por isso a minha idéia de usar a dll ACBr32.dll no próprio Delphi, que aí eu conseguiria controlar todas as ECF´s de todos os modelos sem precisar das dll´s dos fabricantes das impressoras...

• Fundadores

Usar uma DLL é muito mais complexo do que um componente... Provavelmente nenhum programador Delphi use a ACBr32.dll.. portanto você estaria navegando em novos mares ;)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

• Consultores

Engraçado é que esse pacote (provavelmente feito pelo outro programador que não está mais aqui) não tem nenhuma unit com esses nomes, nem synapse e nem synautil.

Isso parece meio estranho. Mas talvez ela está sendo referenciada por alguma unit dentro do pacote. Se você fizer uma busca no google acho que encontra a resposta para esse tipo de erro.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 3736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.