Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CCE Consulta de Eventos Registrados


Evertof
Ver Solução Respondido por Evertof,
  • Este tópico foi criado há 1407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho um conhecimento de transporte onde estão vinculados vários eventos, como autorização de uso, registro de MDFe, Registro de Passagem Automático, etc.

Ao realizar a consulta do documento pela Chave, para verificar a situação do CTe, o SEFAZ-PR retorna apenas um evento registrado, não entendi o critério do retorno, porque muitas vezes aparece o evento de MDFe Vinculado  ou de Registro de Passagem.

Desta forma não consigo consultar se a Carta de Correção (que também é um evento) está emitida ou não.

Alguém sabe como faz para retornar informação de todos os eventos registrados em um documento?

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Everto,

A principio o serviço referente a Consulta é para retornar os eventos vinculados ao documento.

Se um determinado evento não consta, entendo que ele não existe para o respectivo documento.

Por exemplo: se não foi emitido uma Carta de Correção para um determinado CT-e ao Consultar a sua situação, na lista de eventos não vai constar o da Carta de Correção.

Se por onde o caminhão passar existir sensores que realizam o registro de passagem vai constar o respectivo evento, caso contrario não.

Se ao consultar a situação de um CT-e ele retornar 1 ou 2 eventos, mas ao consultar via site existem mais, verifique a data e hora desses eventos a mais, pode ser que eles foram gerados após a sua consulta, ou ainda não tinham sidos replicados para a base de dados da SEFAZ.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo,

Imaginei que deveriam voltar todos, mas vou te mandar um exemplo do que tem ocorrido, abaixo é o resultado da consulta do documento fiscal no SEFAZ-PR.

image.thumb.png.c24630cc02c3ea2686b4d877e7dd41b4.png

Aí estão listados 5 eventos para o mesmo documento. Quando eu realizo a consulta retorna apenas um deles.

No exemplo, retornou apenas o registro de passagem

image.png.6eb07893efbdb1b1a4f366da7b570819.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Everto,

Dos 5 que são listados temos que tirar fora o de Autorização de uso, apesar de aparecer na lista de eventos ele não é um evento.

Acredito que o MDF-e Autorizado também devemos ignorar, pois simplesmente indica que foi emitido o MDF-e que foi autorizado e que contem o CT-e consultado.

Sobram 3 eventos, o de carta de correção e os dois registros de passagens.

Eu não sei qual foi o horário dessa consulta, mas lembre-se que no caso do registro de passagem pode ter ocorrido um delay, ou seja, demorou para a informação chegar até o banco de dados da SEFAZ.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Esta consulta eu fiz para exemplificar o problema (e é o mesmo documento que me causou problemas). A consulta foi feita no dia 03/02/2020,  três dias após a ocorrência do último evento registrado e mesmo dia do post. 

Vou entrar em contato com o pessoal do SEFAZ-PR. Se eles tiverem alguma resposta relevante eu posto aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 1407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.