Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro R6034 ao iniciar delphi após atualizar ACBr


  • Este tópico foi criado há 1530 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Após atualizar componentes ACBr, começou a exibir o erro "Runtime error R6034 (Microsoft Visual C++ Runtime)" ao iniciar Delphi 2010, aparentemente ao carregar o pacote ACBr_TCP, conforme imagem anexa. Também ocorre o mesmo erro ao iniciar Delphi 10.3.3 RIO.

Segui as instruções de atualização indicadas. Executei "apagarAcbr.bat"como administrador e fiz a instalação, não ocorreu erro. Só ocorre mesmo ao abrir. 

No delphi 2010 clico em OK e passa, mas ao abrir algum form com componente ACBR, fica processando até fechar o delphi sozinho. No Delphi RIO dá o erro e fica processando até dar erro que não está respondendo.

Sempre que atualizo, faço uma cópia da pasta ACBr para manter versão anterior. Removi os componentes, voltei a pasta, refiz a instalação com versão anterior e o erro não ocorre.

Windows 10 e os 2 delphi estão atualizados. Notebook novo, instalação recente. Testei também no notebook que usava antes, acontece o mesmo problema com as 2 versões do delphi.

Tenho Visual Studio e SQL Server instalados, inclusive Microsoft Visual C++ 2008, 2010, 2012, 2013 e 2015-2019 redistributable (todos x86 e x64) instalados automaticamente pelos sofwares.

Já procurei tópicos similares no fórum, pesquisei na internet sobre o erro, mas após 3 dias ainda não consegui resolver.

Preciso muito de ajuda e agradeço se puderem.

 

 

Erro Delphi 2010 - ACBr_TCP.png

Erro Delphi 10.3 - ACBr_TCP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tentei isso, removi a versão nova do openssl e instalei a anterior q estava funcionando antes, mas continou mesmo erro...    

Só não tenho certeza se fiz o procedimento adequado ao ACBr (caso haja algo especifico), usei instalador openssl shining light... 

Se tiver alguma instrução diferente sobre isso, posso tentar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não notei problemas com a DLL...

por favor tente instalar esse MSVC Runtime

https://support.microsoft.com/pt-br/help/2977003/the-latest-supported-visual-c-downloads

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe demora na resposta, ontem fui fazer procedimento em hospital...

Depois destes procedimentos e vários outros realmente não resolveu...   Desinstalei todos demais componentes, versões delphi, reinstalei; adicionei só ACBr mas sem sucesso.

Tentei combinações de configurações de instalação do ACBr, chegou a acusar erro ao carregar pacote ACBR_OpenSSL. Tentei voltar versões das DLLs OpenSSL anteriores e opção "Não usar OpenSSL" (não sei se sempre instala a última versão automaticamente) mas sem sucesso tbm.

Mesmo sendo uma instalação recente do windows, acredito que algum outro programa instalado possa ter interferido em DLLs ou algo assim. O que acho estranho é que ao mesmo tempo, o outro notebook que usava antes há anos, funciona com a pasta ACBR sem últimas atualizações e ao atualizar, acusa mesmo erro, mas também não há mais ninguém no fórum citando problema similar. Então deve ser algo particular com minha instalação. Estou preocupado rsrs.

Vou formatar e reinstalar windows e drivers, fazer bkp/imagem do disco, depois só instalar delphi e componentes ACBr atualizados antes de todos demais programas e componentes.

Se mesmo assim ocorrer mesmo problema, vou testar também com a versão anterior da pasta ACBr que tenho.

Quando terminar, posto o resultado. Agradeço muito pela ajuda por enquanto, obrigado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique a versão das DLLs do OpenSSL que estão na "SysWow64"...

Você pode copiar manualmente as DLLs que o ACBr distribui, para a SysWow64... elas estão em:
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

só por desencargo creio nem ter precisado formatar seu micro. acho que uma procura rápida pela libeay32.dll e ssleay32.dll dava pra matar isso.

obrigado por retornar sobre ter solucionado 👍

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1530 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...