Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na leitura do arquivo de retorno do sicredi


AndreiTS
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao apropriar o retorno do sicredi está ocorrendo o seguinte erro: "A4 is not a valid integer value".

Na imagem "linha onde o erro ocorre" está sendo exibido onde deveria estar o código de rejeição A4, no caso ele não encontra e cai no else abaixo onde é convertido para número e acaba ocorrendo esse erro.

Manual do sicredi: https://www.sicredi.com.br/html/para-voce/recebimentos/cobranca/arquivos/manual-cnab-400---2019.pdf

A4: Beneficiário não cadastrado ou possui CGC/CIC inválido

Mensagem de Erro.png

Linha onde o erro ocorre.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Note que de acordo com o manual, este retorno está vinculado as ocorrências de  rejeição de instrução

image.png

Por este motivo está sendo tratada na ocorrência 32 - Instrução Rejeitada.

image.png

 

Verifique o valor retornado pelo banco nas posições 109 a 110, talvez o problema esteja ai.

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Bom dia a todos...

Eu estou com essa mesma situação e olhando o arquivo essa posição (109 e 110) está retornando 03 q para o acbr seria o toRetornoRegistroRecusado e pelo que Juliana reportou deveria entrar como 32 (toRetornoInstrucaoRejeitada).

Isso é algo que devo conversar com o banco ?

Att.

Kaue Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Note que minha citação foi baseada no manual que temos disponível no banco,  o ideal é questionar se existe um manual mais atualizado ou se é alguma falha do lado deles, pois a implementação está conforme o manual.

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Quando tiver um retorno do banco nos informe por favor.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, recebi a seguinte mensagem do Suporte do Sicredi:

"

Kaue

Recebemos sua manifestação, e vamos efetuar as tratativas.

Encaminhamos seu caso para nossa Ouvidoria (sob o protocolo XXXXXXXX), que vai analisar todos os detalhes e responder para você em até 5 dias úteis.

"

Agora é esperar para ver.

Kaue Barros

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde, acabei de receber um retorno da Ouvidoria do Sicredi

"Olá, Kaue!
Tendo em vista o registro realizado através do Fale Conosco, protocolo nº XXXXXXXX, esclarecemos que o caso foi encaminhado e tratado junto às áreas responsáveis.
Sobre o assunto abordado, após as devidas análises, verificamos que por um equívoco a informação não está no manual, mas esse motivo A4 também ocorre na crítica 03.
Cientificamos que será ajustado o manual CNAB 400 e logo será disponibilizado no site do Sicredi.
Ressaltamos que não é possível emitir títulos para si mesmo, mesmo que seja apenas para testes.
Gostaríamos de mencionar que de forma constante estamos trabalhando para que possamos oferecer melhores serviços e produtos aos associados/usuários Sicredi. Desta maneira sua contribuição é de grande importância para nos auxiliar neste esforço.
Esperamos ter prestado os devidos esclarecimentos e reiteramos que nossos colaboradores estão à disposição na agência Limeira - Vila Cidade Jardim/SP.

Agradecemos o seu contato.
Ouvidoria Sicredi
SAC: 0800 742 7220
Ouvidoria: 0800 646 2519
Site: www.sicredi.com.br/fale-conosco
Centro Administrativo Sicredi – Porto Alegre"

Eles irão alterar o manual e disponibilizar uma nova versão.

Muito obrigado a todos.

Kaue Barros

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Então parece que de fato faz sentido alterar, caso queira fazer isso e testar, agradecemos se anexar o pas alterado aqui.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 1325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...