Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ADRC-ST


Ver Solução Respondido por WilliamPaul,
  • Este tópico foi criado há 1435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em 31/03/2020 at 12:00, WilliamPaul disse:

Ligando pra central do sefaz PR eles recomendam  usar o navegador Mozilla, fiz isso e funcionou.

Olá, sou desenvolvedor, acessei com certificado o portal Receita PR e ao tentar validar o arquivo na ADRC-ST me deparo com esse erro "Erro no envio do arquivo Dado(s) do arquivo inválidos(s). Preciso ter cadastro como contador para conseguir validar? Pelo que pude ver é por conta da IE que tem cadastrada. Consegue me ajudar?

image.png.57c699fe984eac3412908d00519df0fe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Depois de levantar todas as saídas e as entradas correspondentes, nós temos que calcular o valor do ressarcimento ou complementação? Como vcs fizeram o cálculo, o entendimento é calcular o valor unitário do ICMS (próprio e ST) da entrada, multiplicar pela quantidade vendida e subtrair o valor do ICMS próprio da venda? Alguém tem operação interestadual onde possa me confirmar se o ICMS efetivo da saída é o ICMS próprio e não o ST da venda?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mitiyo Yamakawa Gomide disse:

Bom dia! Depois de levantar todas as saídas e as entradas correspondentes, nós temos que calcular o valor do ressarcimento ou complementação? Como vcs fizeram o cálculo, o entendimento é calcular o valor unitário do ICMS (próprio e ST) da entrada, multiplicar pela quantidade vendida e subtrair o valor do ICMS próprio da venda? Alguém tem operação interestadual onde possa me confirmar se o ICMS efetivo da saída é o ICMS próprio e não o ST da venda?

Obrigada

Boa tarde, ta complicado, não estou conseguindo ter muitas informações concretas, eu fiz uma planilha de cálculos do ADRC-ST e uma planilha de calculo de ICMS ST com MVA, quem viu as planilhas disse que aparentemente estão certas, mas não conheço ninguém que tenha conseguido validar ainda o arquivo junto a receita, o máximo que consegui foi enviar mas da um erro sem sentido.

Se quiser dar uma olhada esta tudo aq mesmo, nas respostas anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RibaSoft disse:

Boa tarde, ta complicado, não estou conseguindo ter muitas informações concretas, eu fiz uma planilha de cálculos do ADRC-ST e uma planilha de calculo de ICMS ST com MVA, quem viu as planilhas disse que aparentemente estão certas, mas não conheço ninguém que tenha conseguido validar ainda o arquivo junto a receita, o máximo que consegui foi enviar mas da um erro sem sentido.

Se quiser dar uma olhada esta tudo aq mesmo, nas respostas anteriores.

É que eu não consegui baixar o arquivo, diz que não está disponível. Eu consegui validar o arquivo na base teste porém queria confirmar se o cálculo é este mesmo, no caso eu só tenho operação interestadual então só fiz os registros 1110 e 1310

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RibaSoft disse:

https://drive.google.com/drive/folders/1KxbTCUo54gxRn385F55--gLdbCFzuAtX

Coloquei os arquivos nessa pasta minha do google, são as planilhas, tudo o que eu consegui e entendi então neles.

No meu site tem o meu contato, se eu puder ajudar em algo mais estou a disposição

https://www.ribasoft.com.br/

 

Nossa muito obrigada! Vou dar uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2020 at 17:34, Mariana Escouto disse:

Prezados, boa tarde!

Referente ao ADRC ST, estou com dúvida sobre a escrituração das notas de entradas, registro 1110.

Registro 1110 – Identificação das notas fiscais de entrada
Este registro deve conter todas as notas fiscais de entrada da mercadoria declaradas no registro 1000, no período de referência. Se a quantidade
declarada no mês de referência for insuficiente para acobertar o total das saídas declaradas nos registros 1200, 1300, 1400 e 1500, o contribuinte deverá
retroagir aos meses anteriores até obter a quantidade suficiente para acobertar a quantidade das saídas da mesma mercadoria.

Entendo que no caso um produto específico onde a movimentação de entradas e saídas foram as seguintes:

entrada - janeiro - quantidade 100 UN - valor unitário X - NF Nº 10

saída - janeiro - quantidade 0

saída - fevereiro - 50 unidades - NF Nº 1
saída - março - 50 unidades - NF Nº 2


No exemplo acima, com base na leitura do manual, entendo que as notas de saídas devem seguir a mesma competência do mês/ano do arquivo que será enviado, 
porém para as notas fiscais de entrada a validação é diferente, a data do documento de entrada não pode ser superior ao mês/ano do arquvio (mas pode ser menor).

Assim, cheguei a conclusão que deveria escriturar a nota de entrada nº 10 nos meses de fevereiro e março, cuidando para não ultrapassar a quantidade total
da nota fiscal nº 10, ou seja, iria escriturar 50 unidades em cada mês. 

Se não for dessa forma, acredito que o contribuinte fica lesado pois, para o cálculo do ressaricmento (registro 1300 no meu caso), ele calcula
o valor médio unitário do ST da entrada x a quantidade total de saída. Se for escriturar as notas dentro de sua própria competência,
os meses de janeiro, fevereiro e março iam resultadar em zero, pois nos meses que tem entrada não tem saída, e nos meses que tem saída não tem entrada.

Porém, acho esse método de escrituração muito estranho, alguém já questionou o fisco sobre a escrituração de entrada?
Como vocês estão escriturando as entradas?


Agradecida desde já pela colaboração, abraço.

Olá boa tarde! Não sei se vc já sanou sua dúvida mas gostaria de compartilhar como fiz aqui e consegui validar, como vc está fazendo o mesmo registro que eu, 1300, talvez vc possa me ajudar tbm!

No seu exemplo:

Jan - 0 unid saída (não vou enviar pq não ocorreu o fato, no caso eu só tenho operação interestadual)

Fev - 50 unid saída n.1 (verifiquei que a última entrada desse produto, anterior a venda, foi a nota n.10 - 100 unid) aqui presto atenção se a qtde é suficiente para acobertar minha saída, no caso 100 unid cobre. Caso não fosse eu pegaria a nota anterior e assim por diante

Nesse mês vou informar no registro 1110 a nota n.10 - 100 unid (não vou alterar nada, a nota é conforme o XML) no registro 1310 a nota n.1 - 50 unid

Mar - 50 unid saída n.2 (vou verificar novamente qual foi a última entrada desse produto, anterior a essa venda, e me atentar a qtde, no caso foi a nota n.10

Nesse mês vou informar no registro 1110 a nota n.10 - 100 unid. No registro 1310 a nota n.2 - 50 unid

Esse foi o meu entendimento, pq se eu tô informando até a chave de acesso da nota não posso alterar os dados da nota. Será que é isso?

Agora, no seu registro 1300 como vc fez no campo ICMS efetivo, vc está informando o valor do ICMS próprio da venda? Se vc não informou qual o seu entendimento, é esse ICMS mesmo?

Porque lá no registro 1100 ele calcula o valor unitário médio (pelo manual vc informa valor do ICMS próprio e ST da entrada) e divide pela qtde da entrada. Multiplica pela qtde da saída e subtrai o valor do ICMS efetivo.

Obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RibaSoft disse:

https://drive.google.com/drive/folders/1KxbTCUo54gxRn385F55--gLdbCFzuAtX

Coloquei os arquivos nessa pasta minha do google, são as planilhas, tudo o que eu consegui e entendi então neles.

No meu site tem o meu contato, se eu puder ajudar em algo mais estou a disposição

https://www.ribasoft.com.br/

 

Boa noite!

Pelo que eu analisei a planilha, é exatamente o meu entendimento sobre o cálculo

valor unitário do ICMS (próprio e ST) da entrada, multiplicar pela quantidade vendida e subtrair o valor do ICMS próprio da venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mitiyo Yamakawa Gomide disse:

Boa noite!

Pelo que eu analisei a planilha, é exatamente o meu entendimento sobre o cálculo

valor unitário do ICMS (próprio e ST) da entrada, multiplicar pela quantidade vendida e subtrair o valor do ICMS próprio da venda

Que bom, parece que estou no caminho certo!!!

Ontem conversei com um senhor chamado Jaime, ele diz ter bastante experiencia na parte contábil e precisa gerar esse arquivo para diversos ramos de atividade em diversos tipos de operação, vou desenvolver um aplicativo pra ele e ele me passara seu conhecimento, dai assim que eu terminar vou disponibilizar aqui tudo bem explicadinho. 

Mitiyo Yamakawa Gomidepelo que entendi vc conseguiu validar o arquivo junto a receita, vc pode me passar como fez por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RibaSoft disse:

Que bom, parece que estou no caminho certo!!!

Ontem conversei com um senhor chamado Jaime, ele diz ter bastante experiencia na parte contábil e precisa gerar esse arquivo para diversos ramos de atividade em diversos tipos de operação, vou desenvolver um aplicativo pra ele e ele me passara seu conhecimento, dai assim que eu terminar vou disponibilizar aqui tudo bem explicadinho. 

Mitiyo Yamakawa Gomidepelo que entendi vc conseguiu validar o arquivo junto a receita, vc pode me passar como fez por favor?

Boa tarde

segue um exemplo de como ficou o layout do arquivo validado junto a Receita.

Fico a disposição!

Novo(a) Planilha do Microsoft Excel.xlsx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mitiyo Yamakawa Gomide disse:

Boa tarde

segue um exemplo de como ficou o layout do arquivo validado junto a Receita.

Fico a disposição!

Novo(a) Planilha do Microsoft Excel.xlsx 12 kB · 3 downloads

Boa Tarde, após o envio vc fez a consulta do mesmo? Pergunto porque aparentemente meu arquivo está igual ao seu, e é retornado uma mensagem de erro mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RibaSoft disse:

Boa Tarde, após o envio vc fez a consulta do mesmo? Pergunto porque aparentemente meu arquivo está igual ao seu, e é retornado uma mensagem de erro mesmo assim.

Olá, consegui descobrir o erro que estava dando, é por causa da codificação do arquivo, quem usa o notepad++ deve usar o UTF-8 (sem BOM).

Apareceu, outros erros agora, e irei revisar para ver o que mais está de errado, muito obrigado, vc me ajudou muito pois achei que era erro da receita e por isso parei de tentar, mas como vc falou que conseguiu validar percebi que o erro era meu mesmo, DEUS abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, RibaSoft disse:

Olá, consegui descobrir o erro que estava dando, é por causa da codificação do arquivo, quem usa o notepad++ deve usar o UTF-8 (sem BOM).

Apareceu, outros erros agora, e irei revisar para ver o que mais está de errado, muito obrigado, vc me ajudou muito pois achei que era erro da receita e por isso parei de tentar, mas como vc falou que conseguiu validar percebi que o erro era meu mesmo, DEUS abençoe

Não entendo nada de codificação kk mas que bom que descobriu o problema! Nós tbm tivemos vários erros até conseguir validar, foi difícil pq ninguém sabia responder.... Mas enfim, fico a disposição! Deus abençoe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Visto que graças a DEUS meu sistema está gerando os arquivos ADRCST com sucesso, estou criando uma unit para disponibilizar aqui e se o pessoal do ACBr achar viável, se criar um componente, por isso gostaria de saber se há interesse na criação do componente, e se alguém poderia me supervisionar e auxiliar para a criação dessa unit nos moldes dos demais componentes já disponibilizados pelo ACBr para facilitar a criação do componente.

Caso não haja interesse do ACBr na criação desse componente eu disponibilizarei meu código de alguma forma.

Agradeço a atenção de todos

DEUS abençoe

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Com certeza toda contribuição é bem vinda, lembre-se de seguir os padrões do ACBr, sugiro criar um tópico especifico para discutir melhor a ideia , assim como falar sobre o componente.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Com certeza toda contribuição é bem vinda, lembre-se de seguir os padrões do ACBr, sugiro criar um tópico especifico para discutir melhor a ideia , assim como falar sobre o componente.

Att.

Muito obrigado pela rápida resposta, vou fazer isso então, se quiser encerrar esse tópico da minha parte pode ficar a vontade pois criarei outro sobre o componente conforme vc instruiu.

DEUS abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Conforme citado acima pelo colega, este tópico será fechado, caso haja necessidade, fiquem a vontade para criar um novo.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.