Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe Serviço e Produto juntos


Ver Solução Respondido por EdmarFrazao,
  • Este tópico foi criado há 1508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou atendendo um Petshop. Eles vendem produtos e serviços. Eu li em outros topicos e  em buscas no google que nao é possível lançar apenas serviços na NFCe, que tem que ter pelo menos um produto. Até aí tudo bem, o problema é que mesmo colocando um produto, estou recebendo um erro. O sistema só está aceitando se envio apenas produtos. Quando coloca o CFOP 5933 a nota nao é emitida.

Já vi nos topicos algumas pessoas sugerindo não emitir serviços na NFCe, deixar exclusivamente para a NFS-e (que terá que ser emitida de qq jeito). Só que aí tem um problema, o consumidor vai lá no petshop e compra uma coleira e um banho pro seu cachorro. Na hora de pagar, o sistema no caixa tem os 2 itens na tela, o valor total dos 2 itens, um campo desconto que se aplicado é sobre a valor total da venda e por ai vai. Dai se eu for emitir uma NFCe vou ter separar somente o que for produto e fazer o cálculo proporcional do desconto? Como vocês tratam uma situação assim?

O que eu tinha entendido é que eu poderia lançar na NFCe ambos produtos e serviços e que o estado ignora tudo que for cfop de serviço. O bom de lançar os dois juntos é que o cliente sai com um cupom listando tudo e no valor total do que ele pagou. Fica meio esquisito ele pagar um valor que engloba produtos mais serviços mas ler no cupom impresso apenas os produtos! Como vocês fazem? O SEFAZ  não aceita mais o CFOP 5933?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.