Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi 2007 demorando muito para compilar o projeto


Ver Solução Respondido por Neia.Lucia,
  • Este tópico foi criado há 1511 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos!

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto maravilhoso. Sou nova no fórum, peço desculpas antecipadamente por estar postando algo errado ou local incorreto. Estou tendo problemas com o meu Delphi 2007, sei que estou bem desatualizada em relação a ferramenta, porém não tenho condições financeiras e tempo para migrar os fontes para a mais nova versão. Lembrando que a minha licença foi adquirida corretamente junto a Embarcadero na época. Segue o meu problema:

O meu compilador demora mais de 1 minuto pra conseguir compilar um projeto, podendo ser apenas uma unit ou o projeto todo. Já pesquisei em vários lugares, fiz várias tentativas para correção, porém não obtive sucesso("separar os .DCU's, desabilitar propriedades...").

Gostaria humildemente se alguém poderia me ajudar nessa luta que tenho todos os dias, imaginem ter que ficar esperando +- 1 minuto para compilar toda vez que aparece um erro. 😭

Agradeço pela atenção de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O tempo de compilação pode variar dependendo da máquina, memória disponível, quantidade de componentes instalados...

Uma dica que posso te dar é instalar este expert que melhora significativamente tempo de compilação (pelo menos nos meus testes):

https://www.idefixpack.de/blog/ide-tools/ide-fix-pack/

Além do tempo de compilação ele faz diversas correções e melhorias na IDE, recomendo.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BigWings agradeço pelas dicas, porém minha máquina é um DELL i9, 32gb de memória,  SSD 1TB, tenho certeza que não é um problema de  máquina. Vejo que ele demora para começar a compilar os projetos. Perco bastante tempo com isso. Se você ou mais alguém tiver outra ideia, agradeço imensamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Antivirus ? Algum outro programa se intrometendo ?

Talvez nesse caso, a melhor tentativa, seja reinstalar o Delphi...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Antivirus ? Algum outro programa se intrometendo ?

Talvez nesse caso, a melhor tentativa, seja reinstalar o Delphi...

Acredito que não, pois tenho também o Delphi 10.3, adquirido na Embarcadero e compila que nem uma bala...lembrando que não utilizo as duas versões ao mesmo tempo. Sobre a reinstalação, já fiz diversas vezes, porém posso estar pecando em alguma configuração...A um tempo atras, eu não tinha esse problema, porém estou estressada e com vários projetos pendentes mediante a essa lentidão do Delphi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, Neia.Lucia disse:

Acredito que não, pois tenho também o Delphi 10.3, adquirido na Embarcadero e compila que nem uma bala...lembrando que não utilizo as duas versões ao mesmo tempo. Sobre a reinstalação, já fiz diversas vezes, porém posso estar pecando em alguma configuração...A um tempo atras, eu não tinha esse problema, porém estou estressada e com vários projetos pendentes mediante a essa lentidão do Delphi...

Sugestão é windows 10? se for o windows defender é um virus, ele barra tudo no seu sistema. desabilite tudo nele. tudo mesmo e depois tente compila

outra coisa procure por DDevExtensions e instale eles no delphi que vai melhorar

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1511 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.