Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema no envio da NFSe com ACBrNFSe


rogeraomg
  • Este tópico foi criado há 3339 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém poderia me explicar o motivo desta mensagem na hora de validar?

Já atualizei o aplicativo, já baixei todas as versões dos Schemas mas ainda assim aparece este erro:

The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found.'.

Aguardo contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tentando emitir para qual município? Por que a nova versão do ACBr NFSe você precisa por os arquivos *.ini dentro da pasta que você vai utilizar (ABRASF, GINFES...) Dá um Print no erro e posta sem o erro e sem a cidade fica difícil ajudar!

"E que George Bush beba o sangue de cada homem, criança e mulher no Iraque.

E que vocês destruam o país deles para que daqui a mil anos nenhuma lagartixa consiga viver no deserto! " Borat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Th.Lima e obrigado pelo atendimento.

Estou emitindo nfse para Belo Horizonte e ocorre o seguinte erro

---------------------------

Debugger Exception Notification

---------------------------

Project Gallileus_Faturamento.exe raised exception class Exception with message 'Falha na validação dos dados da nota 1

The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found.

'.

---------------------------

Break Continue Help

---------------------------

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você atualizou para o nova versão é bem provável que você tenha que jogar os três arquivos .ini (Config_Municipios, Config_Schemas e Config_URL) para dentro da pasta ABRASF depois colocar o Path dos Schemas direcionado para lá, deve resolver o erro já que o programa está procurando o Schema e não está achando.

"E que George Bush beba o sangue de cada homem, criança e mulher no Iraque.

E que vocês destruam o país deles para que daqui a mil anos nenhuma lagartixa consiga viver no deserto! " Borat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Boa tarde pessoal estou tentando gerar NFSe para o municipio de Sao Carlos - SP mas estou tendo a mensagem dizendo que o codigo do municipio esta errado, consultei o codigo do municipio atraves da tabela do IBGE e esta diz que o codigo é 3548906 e no componente diz que o mesmo é 3548909. 
Alguem poderia ajugar?

 

Origado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

 

Favor baixar os fontes tanto do programa exemplo quanto do componente.

 

Compilar novamente a aplicação com a opção Build e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde,

 

Estou tentando enviar utilizando o AcbrNfseMonitor e obtenho o mesmo erro.

 

Project ACBrNFSeMonitor.exe raised exception class Exception with message 'Falha na validação dos dados da nota 2
The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found.'
 
Utilizando o projeto Demo do ACBrNfse (na pasta do instalador) eu consigo realizar os comandos normalmente. Já tentei substituir os schemas. Alguém tem alguma sugestão?
 
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrNFSe\Delphi\Schemas\Ginfes você encontra os Schemas para o provedor Ginfes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Os Schemas do provedor já estão configurados corretamente. Conforme eu mencionei, o problema ocorre no monitor. No DEMO da pasta consigo gerar normalmente. Já realizei a substituição dos schemas, já verifiquei se os fontes estão atualizados e está tudo ok. O erro só ocorre no monitor. Estou utilizando o Nfse.CriarEnviarNfse("arquivo");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

 

Como não fui eu quem desenvolveu o ACBNFSeMonitor não sei lhe dizer o que pode ser o que esta ocorrendo.

 

Acredito que deva haver com a configuração, o componente não esta pegando corretamente o código IBGE da cidade desejada para utilizar o provedor correto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Haviam alguns erros de configuração, mas pelo que notei, todos estão corrigidos. O problema ocorre na função ValidaXML. Verifiquei se os servidores e os schemas estão sendo configurados corretamente no momento em que é chamada essa rotina e está tudo ok. Este erro só ocorre pelo monitor, no demo está tudo funcional! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Não é possível realizar a validação do XML referente ao RPS, devemos apenas realizar a validação do XML referente ao Lote a ser enviado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3339 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.