Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CARACTER ESTRANHO MICROTERMINAL


William F. L.
Ver Solução Respondido por William F. L.,
  • Este tópico foi criado há 1508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal, um dos nossos clientes adquiriu um microterminal GERTEC MT 720, já temos essa funcionalidade rodando em outros clientes sem problemas.

Porém no meio do dia o microterminal começa a retornar um caracter desconhecido, ainda não pegamos o log do componente. 

Imagem do erro abaixo:

 

WhatsApp Image 2020-02-08 at 10.08.04 AM.jpeg

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

realmente precisamos do Log, para analisar o retorno do equipamento...

Talvez uma solução simples, seja passar essas msgs por um "Trim", antes de exibi-las

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 08/02/2020 at 15:09, William F. L. disse:

Olá Pessoal, um dos nossos clientes adquiriu um microterminal GERTEC MT 720, já temos essa funcionalidade rodando em outros clientes sem problemas.

Porém no meio do dia o microterminal começa a retornar um caracter desconhecido, ainda não pegamos o log do componente. 

Imagem do erro abaixo:

 

WhatsApp Image 2020-02-08 at 10.08.04 AM.jpeg

Bom dia amigo. Se eu não estiver errado, já realizei vários testes com o Microterminal e sendo assim, esse carácter inválido ( [] ) corresponde ao "Backspace" do teclado do Microterminal.

Para confirmar basta saber se o modelo do seu Microtermional possui a tecla "Backspace" que aparentemente é o problema. Coloque os Logs em anexo para que o pessoal do ACBr possa te confirmar se realmente seria esse o probelma.

Outro teste e tentar baixar alguns emuladores de Microterminais e verificar o retorno.

Link do Emulador Microterminal Willtech: https://www.willtech.com.br/downloads/

Obs: Passei por alguns problemas e o fórum me ajudou, então estou tentando ajudar outras pessoas que tambem possuem dificuldades com esse componente no possível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também desconfio fortemente mesmo do "backspace", atualmente testo tudo com o emulador da GERTEC.

Devido há esses B.O. acabei comprando um aparelho GERTEC MT 720, assim vou conseguir testar melhor.

Mas vou pegar os logs do cliente para repassar aqui.

Olhei aqui, eu já trato esse caracter "#8" para não entrar no ClientDataSet.
 

Editado por William F. L.
image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Para deixar um feedback aqui quanto ao caracter citado.

Após o relato do colega Vitor, passei um pente fino na rotina de captura e gravação, encontrei o erro na minha aplicação !!!

O que ocorria, quando o usuário pressionava o "BACKSPACE" (apagar um caracter) eu fazia um tratamento apagando o último caracter da coluna no ClientDataSet até ai blz funcionava muito bem.

Porém se o "BACKSPACE" fosse pressionado quando a coluna do ClientDataSet estivesse "vazia", meu sistema guardava o caracter "#8" na respectiva coluna, ai quando mandava gravar dava esse caos todo.

A solução foi simples, se pressionado "BACKSPACE" e a coluna do ClientDataSet estiver vazia, então não guarda nada e antes de gravar no banco válido se está tudo preenchido, senão tiver jogo uma mensagem no display do microterminal.

Valeu Vitor e Daniel !

Editado por William F. L.
  • Curtir 2
image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.