Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Barra Mansa - RJ - NFSe - ISSNET


Ver Solução Respondido por Felipe Augusto R.,
  • Este tópico foi criado há 1519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando enviar Nota de Serviço para a prefeitura de Barra Mansa - RJ com o ACBRNFSe
 
Baixei o ACBR na semana passada (31/01/2020) e no arquivo Cidades.ini informa que o provedor é o Tiplan....
 
Porém acho que a prefeitura trocou no ano passado para o ISSNET
 
Cidades.ini
 
[3300407]
Nome=Barra Mansa
UF=RJ
Provedor=Tiplan
NomeURL_H=spe.barramansa.rj
NomeURL_P=spe.barramansa.rj
 
Poderia me dar uma dica onde poderia ajustar no código do ACBR para trocar para o ISSNET para Barra Mansa - RJ ?

Grato,

Rogerio

Email: [email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Faça o teste alterando o arquivo Cidades.ini desta forma:

[3300407]
Nome=Barra Mansa
UF=RJ
Provedor=ISSNET
NomeURL_H=barramansa
NomeURL_P=barramansa


E no arquivo ISSNet.ini, após a linha referente a cidade de Rio Brilhante, adicione a referência para Barra Mansa, conforme abaixo:

; Rio Brilhante/MS
RecepcaoLoteRPS_5007208=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/%NomeURL_P%/servicos.asmx

; Barra Mansa/RJ
RecepcaoLoteRPS_3300407=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/%NomeURL_P%/servicos.asmx


 

Estando a ok a comunicação, comunique a troca do provedor neste tópico:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as alterações para Barra Mansa - RJ, porém acho que não esta passando pela série....

Esta dando serie invalida...

Não sei o que colocar para o ISSNET para Barra Mansa - RJ

Já tentei o

A, 1, 01, F, NF, UNICA, U, etc...

Não passa, diz serie inválida...

Alguma dica ?

Grato,

Rogério

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Resolvido a série com o numero 108...

Acho que agora deve estar tudo certo, eliminei todos os erros que apareceram, mas retornou assim:

 

"Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados.

Numero do RPS que ocorreu o erro: 56623
Envie o RPS para emissao da NFS-e"

 

Estou enviando com o comando:


ACBrNFSe1.Enviar
 

 

Por que essa mensagem ? Será alguma liberação junto a prefeitura ? Já foi feita a liberação....

 

Grato,

Rogério

E-mail: [email protected]

 

 


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rogério,

A mensagem é muito estranha, se você esta enviando o RPS, jamais o webservice deveria retornar essa mensagem de erro e sim, a mensagem que o RPS já foi enviado, logo você tem que enviar o RPS com um numero superior ao que esta sendo enviado.

Favor entrar em contato com o provedor e pedir explicações sobre essa mensagem de erro totalmente absurda.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro ocorre porque é necessário, antes de começar a transmitir, solicitar uma "faixa" de numeração RPS para utilização.
Meio arcaico, mas é o que esse provedor orienta. Para fazer isso, leia o último parágrafo do manual no link que citei mais acima.
 

Citar

Para liberação dos documentos de Recibo Provisório de Serviços (RPS) é necessário acessar o Sistema ISS.Net Online de seu município e solicitar através do menu Solicitação de Documentos Fiscais --> Solicitação. Essa liberação é feita diretamente pela Prefeitura.



Aqui tem mais detalhes sobre o erro e a solução também:
https://basepro.com.br/wfenix//index.php?title=E004:_Esse_RPS_não_foi_enviado_para_a_nossa_base_de_dados._Número_do_RPS_em_que_ocorreu_o_erro:_1001

Editado por Felipe Augusto R.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.