Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

TEF emulando valores para eventos do ECF


Ver Solução Respondido por André Luiz Donatti Costim,
  • Este tópico foi criado há 1508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estamos iniciando a implementação do TEF no sistema aqui da empresa utilizando o componente da ACBr e utilizando como base para o desenvolvimento o Demo que vem disponível nos fontes.

Mas como não utilizamos ECF, notei que precisamos implementar do mesmo modo os eventos que chamariam as funções na ECF. Pois bem, vi pesquisando aqui no forum que o @Daniel Simoes comentou no post que anexei abaixo que poderíamos "enganar" o ACBrTEFD respondendo aos eventos e passando o valor que fosse necessário. Bom realizando a primeira venda ela ocorre normalmente, mas ao tentar efetuar uma segunda novamente com cartão, ocorre o seguinte erro
Project tef.exe raised exception class EACBrTEFDErro with message 'Operação TEF deve ser limitada ao Saldo restante a Pagar'.

 

No exemplo da ACBr eu não consigo fechar nem a primeira venda, pois após finalizar o processamento do cartão e aprovar a transação ocorrem os seguintes erros: 
 

Project TEFDemo.exe raised exception class EACBrECFErro with message 'Forma de Pagamento: 02 inválida'.

e
Project TEFDemo.exe raised exception class EACBrTEFDECF with message 'Erro ao executar "OnComandaECFPagamento"'.

Sendo que após isto, ele cancela o cupom.

Alguém sabe o que talvez eu possa ajustar no demo da ACBr para ver se nele eu consigo realizar duas transações seguidas com o TEF? Aí assim eu poderia ver se ocorre o mesmo erro que o meu projeto apresenta.

 

Agradeço desde já pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
12 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Chegou a olhar o exemplo na pasta do ACBrNFe que é para usar o ACBrTEFD com ele sem ECF?

Então Juliomar, obrigado pela resposta rápida.

Eu não tinha visto que esse exemplo existia nos fontes da ACBr, até um colega que está no desenvolvimento junto havia encontrado em algum post aqui do forum o mesmo exemplo que está na pasta do ACBrNFe e o usamos para desenvolver nosso demo, pois não utilizava ECF também. Acreditávamos ser o mesmo da pasta ACBrTEFD mas em um modelo antigo, por isto acabei não citando junto da minha dúvida. 

Analisei o código dele e vi que faltava a implementação do evento ACBrTEFD1ComandaECFSubtotaliza e também, como eu estava ignorando a parte de geração de NFCe eu acabei comentando dentro da procedure EfetuaPagamento a procedure finalizarCupomNFCe que no fim dela executa o comando ACBrTEFD1.ImprimirTransacoesPendentes e joga o estado do simulador para livre. Este era o problema onde não finalizava a transação e por isto acredito que dava o erro Project tef.exe raised exception class EACBrTEFDErro with message 'Operação TEF deve ser limitada ao Saldo restante a Pagar e não permitia ser feito mais de uma venda em seguida no TEF.

Adicionei o evento ali citado e adicionei a execução do comando para imprimir as transações pendentes e funcionou perfeitamente.

Agradeço pela atenção e desculpa pelo erro por falta de atenção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1508 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.