Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Limeira - Arquivo em desacordo com o XML Schema


Renato Rubinho
  • Este tópico foi criado há 1509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia,

Estou homologando a NFSe de Limeira, mas recebo o retorno: Arquivo em desacordo com o XML Schema. Consulte o Manual da NFS-e para saber quais sao as versoes de XML Schema suportadas pelo sistema.
Alguém tem alguma sugestão do que pode ser o problema ?

Seguem considerações:

1. Segue o meu arquivo gerado:

1-ger-nfse.xml

2. Comparando com o arquivo válido de exemplo disponibilizado neste outro tópico pelo @Rodrigo Vian, o meu arquivo aparenta estar de acordo

3. Estou com a versão mais recente dos fontes / schemas / inis

4. Cidades.ini

[3526902]
Nome=Limeira
UF=SP
Provedor=iiBrasilv2
NomeURL_H=limeira
NomeURL_P=limeira

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 minutos atrás, adilsonpazzini disse:

Amigo, estou iniciando a implementação para esse provedor iiBrasilv2 porem para outra cidade, queria ver com vc, onde vc esta informando o "TOKEN" deles ? no componente . pois vou começar usar também e podemos nos ajudar

 

Adilson Pazzini

Preencho a chave na propriedade a seguir:      

ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebChaveAcesso := ChaveAcesso;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ok.

Caso consiga transmitir, agradeço seu retorno para ver se encontro o problema.

Seguem minha anotações dos ajustes que tive que fazer no meu cenário, caso te ajude:

1. Numero do RPS invalido. Informe um numero de RPS que corresponda a sequencia utilizada pelo prestador do servico.
R: Iniciar o contador de RPS = 1

2. Serie do RPS incorreta.Informe corretamente a serie para o RPS pesquisado.
R: De acordo com testes e pesquisas na internet, a série funcionou com "RPSL" 

3. Codigo de tributacao informado indevidamente. Esse campo nao deve ser preenchido neste municipio.
R: Servico.CodigoTributacaoMunicipio não deve ser preenchido quando a prestação for fora do município 

4. Erros referentes ao País
CNPJ/CPF do tomador do servico informado indevidamente. Nao informe o CNPJ/CPF do tomador do servico quando ele for domiciliado no exterior.
NIF do Tomador nao informado. Informe o NIF para tomadores nao residentes no Brasil
EnderecoCompletoExterior nao informado. Informe o EnderecoCompletoExterior
R: Tomador.TomadorExterior  := snNao;

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
17 minutos atrás, Rodrigo Vian disse:

Boa tarde @Renato Rubinho desculpe a demora, correria e acaba que passo dias sem entrar aqui...

Já resolveu? 

Ainda está com algum problema?

Boa tarde Rodrigo,

Acredito que esgotei os testes técnicos cabíveis nessa situação e o problema persistiu.

Eu não tenho contato direto com o cliente e passei para a equipe de implantação verificar com a prefeitura / provedor se identificam o que pode ser.

Não estou com o ambiente aqui, mas lembro que além dos detalhes que citei acima, corrigi também o código do serviço que estava sem zeros à esquerda.

Uma suposição minha foi de terem me passado a chave errada do cliente e o WS retornar um erro genérico, pois as demais informações eu validei uma a uma no schema e não encontrei mais inconsistências.

Mas agora aguardo um posicionamento da outra equipe para dar continuidade.

Qualquer novidade eu posto novamente.

Obrigado pelo retorno.

Editado por Renato Rubinho
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.