Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Compilar projeto.


Rangel Muniz
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1525 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal precisei formatar minha máquina e instalei o FastReports, FortesReports e ACBr sem problemas, porém quando vou abrir o meu projeto ele da os seguintes erros

[DCC Error] ACBrDFeReportFortes.pas(66): E2003 Undeclared identifier: 'SupportsDuplex'
[DCC Error] ACBrDFeReportFortes.pas(67): E2003 Undeclared identifier: 'Duplex'
[DCC Fatal Error] ACBrNFeDANFeRL.pas(49): F2063 Could not compile used unit 'ACBrDFeReportFortes.pas'

nas linhas

if RLPrinter.SupportsDuplex Then
     RLPrinter.Duplex := false;

vi que existe uma pergunta antiga do fórum com o mesmo problema onde a pessoa colocou no libraryPath do Delphi o Path do Source do Fortes e resolveu porém para mim não, alguém consegue me ajudar?

Editado por Rangel Muniz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
35 minutos atrás, Rangel Muniz disse:

Boa tarde, pessoal precisei formatar minha máquina e instalei o FastReports, FortesReports e ACBr sem problemas, porém quando vou abrir o meu projeto ele da os seguintes erros

[DCC Error] ACBrDFeReportFortes.pas(66): E2003 Undeclared identifier: 'SupportsDuplex'
[DCC Error] ACBrDFeReportFortes.pas(67): E2003 Undeclared identifier: 'Duplex'
[DCC Fatal Error] ACBrNFeDANFeRL.pas(49): F2063 Could not compile used unit 'ACBrDFeReportFortes.pas'

nas linhas

if RLPrinter.SupportsDuplex Then
     RLPrinter.Duplex := false;

vi que existe uma pergunta antiga do fórum com o mesmo problema onde a pessoa colocou no libraryPath do Delphi o Path do Source do Fortes e resolveu porém para mim não, alguém consegue me ajudar?

Tu tem que atualizar seu Fortes report no Git. caso tenha feito um fork para o seu tem que atualizar o fork e depois o micro local e dai rodar o instalador dele novamente

e depois o instalador do ACBr

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tu tem que atualizar seu Fortes report no Git. caso tenha feito um fork para o seu tem que atualizar o fork e depois o micro local e dai rodar o instalador dele novamente

e depois o instalador do ACBr

Primeiramente eu desinstalei o Fortes e verifiquei se haviam resquício de arquivos, desinstalei o ACBr, então baixei o zip do link que o Daniel Simoes passou , descompactei na minha pasta Fontes, rodei o instalador, após instalei ACBr que não apresentou nenhum erro, porém quando abro meu projeto continua dando o mesmo erro na compilação do ACBrDFeReportFortes.pas, Uso o Delphi 10.

Editado por Rangel Muniz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique os Packages que sua IDE está carregando.. repare bem no "Path" deles.. provavelmente você tem um BPL antigo do Fortes Report, sendo carregado na sua IDE

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera consegui, fiz o seguinte, desinstalei ACBr, Fortes, verifiquei no Path, na Library path e no Packages retirei tudo o que referenciava ACBr e Fortes, instalei o Fortes baixado pelo Git e posteriormente o ACBr, sistema funcionando normal. Valeu a a Atenção, Obrigado!

Editado por Rangel Muniz
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1525 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...