Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Remessa Banco Santander Segmento P campo 39.3P


carlos_tedex
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou tentando fazer uma correção no arquivo remessa (CNAB240) do banco Santander (033) referente ao campo "Prazo p/ Baixa/Devolução", pois segundo o manual este campo tem 3 dígitos e também meu cliente reclamou que seus boletos estavam sendo baixados pelo banco antes do prazo que ele havia informado em nosso programa que era de 115 dias.

Trecho do manual

Layout.thumb.png.e2bf60aabdd7c99fc1f219d920c4e364.png

Arquivo Remessa

CNAB240.thumb.png.5965c14aa9ebe4f809db9f4176c8f152.png

Eu já localizei no código onde tenho que alterar para concluir os testes, mas o problema é que mesmo eu aumentando a formatação para 3 a função "IntToStrZero" do ACBrUtil sempre está me trazendo o valor "2" dentro da função.

Código Original:

Codigo_Original.png.2993ab80ddaf3e8f297ac68312178bf6.png

Código Alterado:

Codigo_Alterado.png.c096c9ffc59998064f73b945a3606571.png

Debugger

Debugger.thumb.png.64809016ebe3355dadc830dd204e05db.png

Desta forma o resultado da variável sDiasBaixaDevol fica com o valor "11" mas deveria ficar com o valor "115" definido pelo cliente.

Estou fazendo algo de errado?

* Link do manual https://www.santander.com.br/layout-de-arquivos
* Utilizo o Delphi7

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

A versão que está implementada no componente é outra, versão Layout do Arquivo:  040  esse manual em anexo é a versão 030.

São pequenos detalhes que mudam, mas precisa controlar isso pela versão, note que tem os campos: LayoutVersaoArquivo, LayoutVersaoLote na classe ACBrBoleto para tratar essas situações, precisa implementar essa alteração baseado na versão que estiver passando.

Pode ver um exemplo na classe do Banco Sicred, o mesmo trabalha com versões diferentes de layout.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

A versão que está implementada no componente é outra, versão Layout do Arquivo:  040  esse manual em anexo é a versão 030.

São pequenos detalhes que mudam, mas precisa controlar isso pela versão, note que tem os campos: LayoutVersaoArquivo, LayoutVersaoLote na classe ACBrBoleto para tratar essas situações, precisa implementar essa alteração baseado na versão que estiver passando.

Pode ver um exemplo na classe do Banco Sicred, o mesmo trabalha com versões diferentes de layout.

Bom dia José obrigado pelo retorno. Passei um  bom tempo sem poder atualizar o componente, por isso eu desconhecia essas propriedades. Por favor me esclarece mais uma dúvida. Dei uma olhada no Banco Sicred como você citou, mas vi que atribuindo valor para as propriedades indicadas o componente está pegando a versão informada, até aí tudo bem.

Minha dúvida maior é o seguinte, caso eu inclua a versão do arquivo e do lote no Santander eu teria que incluir o tratamento do layout também? Outra coisa, como citado acima eu não consegui alterar o código para formatação para 3 dígitos? Se puder me esclarecer um pouco melhor para eu poder já colocar a mão na massa eu lhe agradeço meu amigo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
2 horas atrás, carlos_tedex disse:

Minha dúvida maior é o seguinte, caso eu inclua a versão do arquivo e do lote no Santander eu teria que incluir o tratamento do layout também? Outra coisa, como citado acima eu não consegui alterar o código para formatação para 3 dígitos? Se puder me esclarecer um pouco melhor para eu poder já colocar a mão na massa eu lhe agradeço meu amigo.

Sim, precisa realizar o tratamento na geração da remessa e retorno nos pontos onde há divergências entre um layout e outro.

Basta realizar a alteração conforme mencionou acima... Mas note que no seu layout tem uma posição a menos no final do arquivo, justamente para não ultrapassar o limite do arquivo. No Caso precisa tratar isso também baseado no Layout que estiver utilizando.

Se desejar implementar, pode postar aqui, que realizamos a validação e atualizamos no SVN...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Sim, precisa realizar o tratamento na geração da remessa e retorno nos pontos onde há divergências entre um layout e outro.

Basta realizar a alteração conforme mencionou acima... Mas note que no seu layout tem uma posição a menos no final do arquivo, justamente para não ultrapassar o limite do arquivo. No Caso precisa tratar isso também baseado no Layout que estiver utilizando.

Se desejar implementar, pode postar aqui, que realizamos a validação e atualizamos no SVN...

 

Obrigado José. Assim que meu gerente me liberar vou tentar implementar essa versão de layout 030. Se quiser pode fechar o tópico, pois não sei quando poderei fazer a implementação, pois não depende só de mim 😅

Muito obrigado pela atenção!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

olá pessoal desculpar o incomodo!
tô um problema com o arquivo CNAB240, pois na minha empresa solicitaram trazer essas informações para duas tabelas um para segmento T e outra para segmento U o problema é que o pessoal de negocio não está Consigno relacionar esses dois segmentos, pois em ambas as tabelas não tem um campo específico para fazer um cruzamento.
queria saber como vocês fazem esses relacionamento entre os segmentos?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.