Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Compilacao Delphi Tokyo


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1520 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, nao sei se alguem ja passou pela mesma situacao, entao...

tenho notado que em alguns programas, ao tentar debugar um codigo, o Step Over (F8) nao passa por determinadas linhas.

notei que quando compila, o Delphi coloca umas bolinhas azuis nas linhas onde o F8 iria passar.

veja na imagem : se eu colocar um Breakpoint nas linhas destacadas, o step over nao vai passar por essa linha.

Alguem ja passou por isso?

Faz uma ideia do por que isso acontece?

 

 

obrigado, 

 

IMG_DELPHI_COMPILAR.png

Rene Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
33 minutos atrás, renemelo disse:

veja na imagem : se eu colocar um Breakpoint nas linhas destacadas, o step over nao vai passar por essa linha.

Alguem ja passou por isso?

Faz uma ideia do por que isso acontece?

O otimizador do compilador, caso marcado nas opções do projeto, pode marcar algumas linhas como desnecessárias e não passar por elas, como parece ser o caso na variável Cgc_Cpf que o valor é atribuído mas não usado após isso.

Mas nas outras linhas não parece ser o caso, são atribuições e comandos que o otimizador não deveria ignorar... e os begin / end internos não deveriam estar marcados com a bolinha...

Então a IDE pode estar mostrando pra você um .pas mas na verdade a compilação foi feita com outro .pas ou .dcu diferente. Verifique então se não tem versões diferentes, .pas ou .dcu desse fonte que o Delphi possa estar localizando na compilação. Apague todos os .dcu se necessário, e faça um Build All.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1520 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...