Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo de retorno AcbrMonitor


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1497 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Por favor poste um exemplo de resposta que está obtendo nas duas situações, se possível o log onde essa situação acontece, assim fica mais fácil a compreensão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro da pasta do ACBRMonitor eu crio duas pastas, uma chamada "Entrada" e outra "Saída". Dentro de "Entrada" eu insiro os arquivos ".ini" a serem processados. Dentro de "Saída" eu faço a leitura do retorno. Porém já ocorreu situações de o arquivo ".ini" na pasta "Saída" vir com o nome "CFe.ini" e às vezes "CFe-resp.ini".

Aproveitando... ao tentar usar a função "SAT.ImprimirExtratoCancelamento" estou obtendo o seguinte erro: 

ERRO: Diretório ou XML:  C:\Users\Public\PROJETOS\SISTEMA_PDV_COMPLETO\ACBR\Cupons Gerados\XML\ADC35200211111111111111591234567890000584641129.XML inválido! 

Entretanto o caminho está correto e acredito que o arquivo XML também... anexei ele aqui no post para análise.

ADC35200211111111111111591234567890000584641129.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Anexe também os logs solicitados pelo Junior.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, LoginSoft Sistemas disse:

ERRO: Diretório ou XML:  C:\Users\Public\PROJETOS\SISTEMA_PDV_COMPLETO\ACBR\Cupons Gerados\XML\ADC35200211111111111111591234567890000584641129.XML inválido! 

Entretanto o caminho está correto e acredito que o arquivo XML também... anexei ele aqui no post para análise.

O primeiro parametro do método ImprimirExtratoCancelamento(), deve ser o XML de Venda... O segundo parametro deve ser o XML de Cancelamento que anexou.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATImprimirExtratoCancelamento.html

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, LoginSoft Sistemas disse:

Dentro da pasta do ACBRMonitor eu crio duas pastas, uma chamada "Entrada" e outra "Saída". Dentro de "Entrada" eu insiro os arquivos ".ini" a serem processados. Dentro de "Saída" eu faço a leitura do retorno. Porém já ocorreu situações de o arquivo ".ini" na pasta "Saída" vir com o nome "CFe.ini" e às vezes "CFe-resp.ini".

Pelo que notei no seu log em algum momento você gerou o arquivo .ini na pasta de Entrada ( C:\ACBrMonitorPLUS\Entrada\CFe.ini )... Se estiver utilizando a opção "Monitorar Pasta" o Monitor vai tentar ler todos os arquivos deste diretório e a resposta será gerada com o mesmo nome do arquivo no diretório de Saída...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... pois os arquivos ini que são "jogados" na pasta "Entrada" são com o nome "CFe.ini" e após processados, na pasta de saída eles vêm com o nome "CFe-resp.ini". Veja:

Após gerar esse arquivo na pasta do meu sistema eu farei um FileCopy para a pasta "C:\ACBrMonitorPLUS\Entrada".

CFe_Entrada.thumb.png.b8edc09cd6f85c446dbc34b2f1f79b3f.png

Abaixo o arquivo na pasta "C:\ACBrMonitorPLUS\Saída", após processado pelo monitor:

CFe_Saida.thumb.png.1ac21555956616f8e507b00554951e87.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
43 minutos atrás, LoginSoft Sistemas disse:

Estranho... pois os arquivos ini que são "jogados" na pasta "Entrada" são com o nome "CFe.ini" e após processados, na pasta de saída eles vêm com o nome "CFe-resp.ini". Veja:

Funciona desta forma mesmo... como eu disse se você estiver utilizando a função "Monitorar Pasta" (Tela de configuração). O ACBrMonitor vai tentar ler todos os arquivos que caírem na Pasta e vai gerar a Resposta com o mesmo nome-resp.

Você está informando o comando em um arquivo .ini? O correto seria gerar um arquivo TXT com o comando e o conteúdo do arquivo.ini como parâmetro do método.

 

Se desejar que o ACBrMonitor leia apenas arquivos com o nome específico. Desmarque a opção Monitorar Pasta.

Veja mais detalhes de como funciona essa configuração nessa video aula:

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, agora eu entendi. Eu imaginava que se a opção "Monitorar Pasta" estivesse desmarcada o Monitor não iria ler os arquivos a menos que fosse dado algum comando a ele.

De qualquer forma manteremos como "Monitorar Pasta" já que o software está adaptado a ele.

Assistirei ao vídeo para entender mais sobre o monitor - obrigado!

---

Eu havia colocado uma dúvida acima sobre um função "SAT.ImprimirExtratoCancelamento"... inclusive coloquei um anexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

21 minutos atrás, LoginSoft Sistemas disse:

Eu havia colocado uma dúvida acima sobre um função "SAT.ImprimirExtratoCancelamento"... inclusive coloquei um anexo.

Por favor crie um novo tópico para este item, assim fica mais organizado.

Att

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.