Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tags de retorno mudam de uma hora para outra, é normal isso?


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite... 

ACBrMonitorPlus v:1.2.0.80

Hoje aconteceu isto, conforme demonstrado abaixo, de manhã a tag de retorno do XML com relação a informação da chave de acesso era "chDFe" e à noite esta mesma tag mudou para "chNFe'.  É normal isso? Isso pode ocorrer com outras tags? 

[NFe13904]   **** EMITIDA 26/02/2020 11:40
Id=
XML=<protNFe versao="4.00"><infProt><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>SP_NFE_PL009_V4</verAplic><chNFe>35200204410467000160550030000139041420330341</chNFe><dhRecbto>2020-02-26T11:40:48-03:00</dhRecbto><nProt>135200001750541</nProt><digVal>nZ+L3JQUHuHU0Vz5DiSknJGUYcA=</digVal><cStat>100</cStat><xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo></infProt></protNFe>
cStat=100
chDFe=35200204410467000160550030000139041420330341
dhRecbto=26/02/2020 11:40:48
digVal=nZ+L3JQUHuHU0Vz5DiSknJGUYcA=
nProt=135200001750541
tpAmb=2
verAplic=SP_NFE_PL009_V4
xMotivo=Autorizado o uso da NF-e

 

[NFe13907]   **** EMITIDA 26/02/2020 21:10
Id=
XML=<protNFe versao="4.00"><infProt><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>SP_NFE_PL009_V4</verAplic><chNFe>35200204410467000160550030000139071762365892</chNFe><dhRecbto>2020-02-26T21:10:52-03:00</dhRecbto><nProt>135200001756051</nProt><digVal>p2rMPH0rtU5pwl/corr1uUq2CN8=</digVal><cStat>100</cStat><xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo></infProt></protNFe>
cStat=100
chNFe=35200204410467000160550030000139071762365892
dhRecbto=26/02/2020 21:10:52
digVal=p2rMPH0rtU5pwl/corr1uUq2CN8=
nProt=135200001756051
tpAmb=2
verAplic=SP_NFE_PL009_V4
xMotivo=Autorizado o uso da NF-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Por favor anexe o Log referente às operações ilustradas, para verificarmos os comandos invocados 

LOG.TXT

Vale lembrar que estou emitindo estas NFe´s em modo de homologação, não sei se isto faz alguma diferença.

 

Editado por MARCOS LIVIO SACUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Marcos, 

Note pelo log que está conectando em versões diferentes do ACBrMonitor, quando conectou na versão: ACBr MonitorPLUS Ver.1.2.0.80, passou a retornar "chNFe". Quando conectou na ultima versão: ACBr MonitorPLUS Ver.1.3.0.259 - x64 retornou "chDFe"

Nas últimas versões realmente houve uma padronização de algumas tags que ainda estavam desatualizadas... Todas dever retornar como "chDFe". Infelizmente ocorrerá essa divergência no retorno com versões diferentes, mas não deverá sofrer alterações estando com a versão atualizada do ACBrMonitor.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
34 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Marcos, 

Note pelo log que está conectando em versões diferentes do ACBrMonitor, quando conectou na versão: ACBr MonitorPLUS Ver.1.2.0.80, passou a retornar "chNFe". Quando conectou na ultima versão: ACBr MonitorPLUS Ver.1.3.0.259 - x64 retornou "chDFe"

Nas últimas versões realmente houve uma padronização de algumas tags que ainda estavam desatualizadas... Todas dever retornar como "chDFe". Infelizmente ocorrerá essa divergência no retorno com versões diferentes, mas não deverá sofrer alterações estando com a versão atualizada do ACBrMonitor.

Pessoal, estou tendo o mesmo problema, me desculpem mais vcs não podem mudar assim as variaveis de retorno... quem trabalha com o acbrmonitor via TXT usa essas tags para ler os retornos... hoje um cliente meu estava com problema na MDFE... dai fui ver e o retorno mudou denovo... já foram 3 retornos diferentes que informam a chave da NFE...

Inicialmente era CHMDFE

Depois mudou para CHNFE

Agora está CHAVEDFE
 

Entendo que vcs querem padronizar mais isso pra quem trabalha com retorno TXT é o caos... para tudo de funcionar... é igual as tags que retornam o arquivo XML... já mudaram de ARQUIVOXML para ARQUIVO...  eu até epnsava que era coisa do estado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, mgmobile disse:

Pessoal, estou tendo o mesmo problema, me desculpem mais vcs não podem mudar assim as variaveis de retorno... quem trabalha com o acbrmonitor via TXT usa essas tags para ler os retornos... hoje um cliente meu estava com problema na MDFE... dai fui ver e o retorno mudou denovo... já foram 3 retornos diferentes que informam a chave da NFE...

Inicialmente era CHMDFE

Depois mudou para CHNFE

Agora está CHAVEDFE
 

Entendo que vcs querem padronizar mais isso pra quem trabalha com retorno TXT é o caos... para tudo de funcionar... é igual as tags que retornam o arquivo XML... já mudaram de ARQUIVOXML para ARQUIVO...  eu até epnsava que era coisa do estado...

 

Bom dia.... na dúvida, deixe seu código preparado para receber todos os possíveis retornos. Fiz isso no meu código! Mas se houvesse uma forma de sermos avisados com antecedência dessas trocas, evitaríamos alguns aborrecimentos com alguns clientes que até colocam nossa capacidade e confiabilidade em dúvida. Sistema bom é aquele que o cliente não lembra que existe e estes pormenores o fazem lembrar. E dar explicações em certos casos soam como desculpas, pois é complexo para quem não pertence ao meio ACBr. No mais, senhores, obrigado por existirem, vosso trabalho nos facilita a vida!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim, esse tipo de modificação, é propagada.... Fique atento as notícias do ACBr

https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/35-notícias-do-acbr/

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Sim, esse tipo de modificação, é propagada.... Fique atento as notícias do ACBr

https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/35-notícias-do-acbr/

 

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Marcos, 

Note pelo log que está conectando em versões diferentes do ACBrMonitor, quando conectou na versão: ACBr MonitorPLUS Ver.1.2.0.80, passou a retornar "chNFe". Quando conectou na ultima versão: ACBr MonitorPLUS Ver.1.3.0.259 - x64 retornou "chDFe"

Nas últimas versões realmente houve uma padronização de algumas tags que ainda estavam desatualizadas... Todas dever retornar como "chDFe". Infelizmente ocorrerá essa divergência no retorno com versões diferentes, mas não deverá sofrer alterações estando com a versão atualizada do ACBrMonitor.

 

14 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Sim, esse tipo de modificação, é propagada.... Fique atento as notícias do ACBr

https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/35-notícias-do-acbr/

 

já estou seguindo! Obrigado pela dica....

 

Editado por MARCOS LIVIO SACUCCI
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 27/02/2020 at 11:49, Daniel Simoes disse:

Sim, esse tipo de modificação, é propagada.... Fique atento as notícias do ACBr

https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/35-notícias-do-acbr/

 

Obrigado pela dica, entretanto a colocação que eu e nosso amigo Marcos queremos ponderar é que para quem usa as respostas via txt, via de regra estão lendo as tags anteriores e a mudanã no nme de retorno de uma tag é algo que não deveria ser feito ou se for o caso vcs poderiam ter criado a tag nova como ChaveDFE que foi criada mais manter tambem a tag antiga com a mesma informação... nós que somos SAC identificamos o problema agora pois foi nas versões recentes... a galera que não é sac e codificou baseado nas tags anteriores, quando receberem a versão que estamos agora vai dar maior BO... no meu sistema mesmo tive que deixar no fonte a leitura de todas as tags até agora para evitar incompatibilidade com versões antigas do acbr... espero que entenda a colocação pois é algo a meu ver grave... é como se por exemplo o estado mudasse o nome das tags XML de NFE simplesmente para padronizar nomes... seria algo que daria maior BO pra quem já trabalhava com as tags antigas... enfim, foi uma critica construtiva para que se as TAGs de envio e resposta sejam alteradas no futuro para padronização ou algo do tipo... que se mantenha as antigas tbém pra evitar termos que mexer no fonte... é foda chegar de manhã com um monte de cliente com erro porque foi mudado o nome de uma tag ;) Em tempo, o trabalho de vcs é excelente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso não ocorre com costume... mas apenas em casos que achamos extremamente necessário... 

Isso pode ser comprovado no próprio Change-log do MonitorPLUS...

Temos consciência que isso pode quebrar aplicações, e que pode exigir mudanças do lado de quem usa....  mas escolhas precisam ser feitas... e nesse caso, a segurança de código que  essa mudança do refatoramento gerou, foi imensa... economizando centenas de linhas de código, e unificando a classe de geração de resposta de diversos componentes... ou seja, isso garante que se o código funcionar para um componente, funcionará para todos

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.