Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre partilha de icms interestadual entre contribuintes de icms


  • Este tópico foi criado há 1488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde


Estou com dúvida sobre o icms interestadual entre duas empresas que são contribuintes de icms

EX: Empresa A de SP vende para empresa B de MG e ambas as empresas são contribuintes de icms gerando assim uma partilha de icms interestadual

A TAG da documentação que faz a partilha de icms é o ICMSUFDest, mas este tag só realiza operações interestaduais de empresas contribuintes para consumidor final não contribuinte, então no caso em que estou com dúvida esta TAG não poderia ser preenchido.

Qual TAG eu tenho que preencher para realizar operações de empresa contribuinte para outra empresa contribuinte para realizar a operação de icms interestadual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 29/02/2020 at 13:36, Antonio Ratero disse:

EX: Empresa A de SP vende para empresa B de MG e ambas as empresas são contribuintes de icms gerando assim uma partilha de icms interestadual

Que saiba a partilha de ICMS em operação interestadual só acontece quando o destinatário é consumidor final não contribuinte mesmo.

De que se trata essa partilha envolvendo contribuintes do ICMS?

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta partilha que citei foi por causa da tag ICMSPart que pensei que podia ser para partilha entre contribuintes ICMS de estados diferente,

mais aproveitando sua resposta @BigWings e outra que encontrei no site do ACBr a tag ICMPart é para venda de veículos e produtos específicos

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/26-duvida-referente-a-tags-icmspart/

minha dúvida foi resolvida, a partilha é só de contribuinte icms para consumidor final não contribuinte

obrigado pela resposta

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.