Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelar nota dentro do prazo com Ciencia manifesto


barrys
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1513 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde!

Fui Cancelar uma nota com 5 horas da data/hora emissao...   mas a mesma já havia sido manifestada com ciencia pelo Destinatario...
Conclusão: a sistema aceitou o cancelamento... mas na verdade a nota nao foi cancelada no site da Sefaz.

Como eu consigo saber (via comando) que a minha nota emitida foi manifestada com ciencia da operacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
3 minutos atrás, barrys disse:

Fui Cancelar uma nota com 5 horas da data/hora emissao...   mas a mesma já havia sido manifestada com ciencia pelo Destinatario...
Conclusão: a sistema aceitou o cancelamento... mas na verdade a nota nao foi cancelada no site da Sefaz.

Qual foi o retorno da SEFAZ para o pedido de cancelamento?

Não tem nenhuma restrição em cancelar uma NFe após a ciência pelo destinatário. Apenas a confirmação da operação impede o cancelamento.

3 minutos atrás, barrys disse:

Como eu consigo saber (via comando) que a minha nota emitida foi manifestada com ciencia da operacao?

Pelo DistribuicaoDFe você deve receber os eventos emitidos pelo destinatário ou fisco.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

Qual foi o retorno da SEFAZ para o pedido de cancelamento?

Não tem nenhuma restrição em cancelar uma NFe após a ciência pelo destinatário. Apenas a confirmação da operação impede o cancelamento.

Pelo DistribuicaoDFe você deve receber os eventos emitidos pelo destinatário ou fisco.

Tem algum exemplo especifico de como receber os eventos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
29 minutos atrás, barrys disse:

Tem algum exemplo especifico de como receber os eventos?

Basta chamar o método DistribuicaoDFePorUltNSU.

Pelo propriedade Schema você identifica o tipo do documento que está sendo retornado.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1513 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...