Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão NF-e em Linux


Jamil Araujo
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Noite,

quando vou imprimir uma NF-e usando NFE_imprimir no Linux ele imprime sem o código de Barras

para contornar essa situação tenho gerado primeiro o PDF da NF-e NFE_imprimirPDF e depois mando para a impressora ai sim sai com o codigo de Barras

teria como verificar essa situação exclusiva no linux ?

segue as imagens da mesma nota 

Obrigado

WhatsApp Image 2020-03-02 at 18.48.32.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-02 at 18.48.56.jpeg

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
57 minutos atrás, Rafael Dias disse:

@jamil poderia testar com a dll em anexo.

libacbrnfe64.zip 3 MB · 0 downloads

@Rafael Dias, não surtiu efeito, continua imprimindo sem o código de barras...

 

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 06/03/2020 at 16:48, Rafael Dias disse:

Cara seguinte eu tentei de varias maneira reproduzir seu erro aqui e não consegui.

Então peço se possível crie uma vm no virtual box onde ocorra o erro e me envie para que eu possa tentar corrigir este erro.

Boa Noite @Rafael Dias

segue o link para download da vm.....

https://drive.google.com/file/d/11qaRNdgzI80zqvGOoA_BPWQQEdyQ5ff0/view?usp=sharing

a senha do usuário / root é a letra ..... " a "

Editado por jamil
  • Curtir 2
Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Administradores

Bom dia Jamil.

O @Rafael Dias conseguiu reproduzir o problema em seu ambiente, porém ainda não foi possível encontrar uma solução, assim que conseguirmos será informado no tópico.

Att.

  • Obrigado 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Boa tarde Jamil

Aparentemente esse é um problema recorrente desde quando utilizava o ACBrMonitor, porém não sabemos o que pode estar ocorrendo isso, pois em nossos testes não acontece, ou seja, a impressão do código de barras ocorre normalmente, em nossa impressora instalada via rede.

Então estou disponibilizando um link com a imagem compactada da VM que estamos utilizando com VirtualBox. Se possível restaure essa VM na sua máquina e realize um teste com o ACBrMonitor mesmo, apenas instalando a sua impressora... Para sabermos se o problema está em alguma configuração na sua instalação do OpenSuse.

Segue link para download

https://drive.google.com/file/d/1yK-4_z5Spt7JZUYPcwiVRaEX-zs9QB7l/view?usp=sharing

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde Jamil

Aparentemente esse é um problema recorrente desde quando utilizava o ACBrMonitor, porém não sabemos o que pode estar ocorrendo isso, pois em nossos testes não acontece, ou seja, a impressão do código de barras ocorre normalmente, em nossa impressora instalada via rede.

Então estou disponibilizando um link com a imagem compactada da VM que estamos utilizando com VirtualBox. Se possível restaure essa VM na sua máquina e realize um teste com o ACBrMonitor mesmo, apenas instalando a sua impressora... Para sabermos se o problema está em alguma configuração na sua instalação do OpenSuse.

Segue link para download

https://drive.google.com/file/d/1yK-4_z5Spt7JZUYPcwiVRaEX-zs9QB7l/view?usp=sharing

Boa Noite @José M. S. Junior, obrigado pela atenção

voce chegou a fazer teste de impressão com a VM que enviei ?  qual foi o resultado ?

por que ali é como é feito a instalação em todos os meus colaboradores, ou seja, todos os servidores DELL/Linux estão exatamente igual aquela VM que montei ....

a única impressão que não sai direto e o código de barra da NF-e preciso, como já expliquei gera primeiro o PDF para depois imprimir.....

- quanto a imagem que me mandou não consegui abrir aqui  ( posso sugerir use o "Exportar Appliance..." ) 

 

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Jamil, o @Rafael Dias já havia testado com sua VM e realmente existe o problema... Mas o que estou evidenciando é que não é algo especificamente do Componente ACBr, pode estar relacionado a alguma configuração diferenciada no seu ambiente ou mesmo ao driver de instalação da impressora. Pois quando relatou este problema utilizando o Monitor, realizei diversos testes em um ambiente OpenSuse sem nada instalado, apenas com o ACBrMonitor e uma impressora HP1015 instalada pela rede e imprimiu com o código de barras, mesmo utilizando a impressão direta (sem gerar pdf).

A intensão de você testar com essa VM e o ACBrMonitor é justamente para saber se o problema é algo relacionado ao seu ambiente OpenSuse...

Tente com essa imagem exportada pela Appliance:

user / senha: root

https://drive.google.com/file/d/1cYSGaHhyQDTR-jrUxpcIFg20DhdYaXob/view?usp=sharing

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Jamil, o @Rafael Dias já havia testado com sua VM e realmente existe o problema... Mas o que estou evidenciando é que não é algo especificamente do Componente ACBr, pode estar relacionado a alguma configuração diferenciada no seu ambiente ou mesmo ao driver de instalação da impressora. Pois quando relatou este problema utilizando o Monitor, realizei diversos testes em um ambiente OpenSuse sem nada instalado, apenas com o ACBrMonitor e uma impressora HP1015 instalada pela rede e imprimiu com o código de barras, mesmo utilizando a impressão direta (sem gerar pdf).

A intensão de você testar com essa VM e o ACBrMonitor é justamente para saber se o problema é algo relacionado ao seu ambiente OpenSuse...

Tente com essa imagem exportada pela Appliance:

user / senha: root

https://drive.google.com/file/d/1cYSGaHhyQDTR-jrUxpcIFg20DhdYaXob/view?usp=sharing

@José M. S. Junior

preciso da senha do root para poder instalar a impressora no cups

user / senha: root ----> não funcionou

Editado por jamil
Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok, verifique a possibilidade de utilizar uma instalação básica da distro para utilização. Ou se necessitar instalar outros recursos tente identificar exatamente o que está instalando que causa o problema na impressão.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
23 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Ok, verifique a possibilidade de utilizar uma instalação básica da distro para utilização. Ou se necessitar instalar outros recursos tente identificar exatamente o que está instalando que causa o problema na impressão.

Bom dia @José M. S. Junior

como poderá ver na foto em anexo meus colaboradores utilizam servidores tipo PowerEdger T630 da DELL, então não tem como fazer uma instalação básica neles do OpenSuse...

o que instalo a mais também é o RDP (Remote desktop protocol)  com o LXDE por ser mais leve, nesse momento para de sair o código de Barras na NF-e e no Boleto.

mais uma vez obrigado pelo empenho nessa solução


2135067657_WhatsAppImage2020-05-04at16_47_31.thumb.jpeg.30f7b0a06d940471f4cac1ceaafe7c0b.jpegBom Dia 

 

 

WhatsApp Image 2020-05-04 at 16.47.40.jpeg

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 07/04/2020 at 09:32, Juliana Tamizou disse:

Bom dia Jamil.

O @Rafael Dias conseguiu reproduzir o problema em seu ambiente, porém ainda não foi possível encontrar uma solução, assim que conseguirmos será informado no tópico.

Att.

Boa Noite @Juliana Tamizou

houve algum progresso ?

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Neste caso a resolução seria usar um ambiente semelhante a VM que disponibilizamos para você, conforme explicado na postagem do Junior.

Em 30/04/2020 at 11:45, José M. S. Junior disse:

Jamil, o @Rafael Dias já havia testado com sua VM e realmente existe o problema... Mas o que estou evidenciando é que não é algo especificamente do Componente ACBr, pode estar relacionado a alguma configuração diferenciada no seu ambiente ou mesmo ao driver de instalação da impressora. Pois quando relatou este problema utilizando o Monitor, realizei diversos testes em um ambiente OpenSuse sem nada instalado, apenas com o ACBrMonitor e uma impressora HP1015 instalada pela rede e imprimiu com o código de barras, mesmo utilizando a impressão direta (sem gerar pdf).

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.