Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDFe Pagamento


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1478 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

No manual do MDF-e tanto no grupo rodoviários ao gerar o MDF-e e tanto no evento posterior de pagamento, o grupo de pagamento é de 0 até n .

É necessário armazenar cada grupo desse para cada pagamento. Exemplo: Pode ter vários responsáveis pelo pagamento, um para cada grupo de pagamento gerado ?

Exemplo Manual > acbr.bmp

Outra dúvida o evento de pagamento posterior pode ser enviado várias vezes ? O novo envio vai atualizar o anterior enviado ou tem te arquivar todos os envios, fazer o controle das parcelas a prazo pra cada envio ? 

 

 

Editado por brajan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Brajan,

Vamos ver o diz a NT na página 13.

Regra de validação K2: Verificar se o nSeqEvento é maior que o valor permitido (=1) 

Bom, se o valor permitido para nSeqEvento é 1, isso significa que podemos enviar no máximo UM evento de Pagamento da Operação de Transporte por MDF-e.

Quanto ao grupo <infPag> - Informações sobre o pagamento, nesse evento tenho que informar a quantidade de viagens, se algumas dessas viagens o pagamento vai ser a vista e outras a prazo, no meu entendimento devemos ter um <infPag> para o pagamento a vista e outro para o pagamento a prazo, lembrando também que se eu tiver mais do que UM contratante do serviço, terei que gerar um <infPag> para cada contratante.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Brajan,

Fui verificar os schemas e a definição da tag xNome temos:

<xs:element name="xNome" minOccurs="0">
	<xs:annotation>
		<xs:documentation>Razão social ou Nome do responsavel pelo pagamento</xs:documentation>
	</xs:annotation>
	<xs:simpleType>
	<xs:restriction base="TString">
		<xs:maxLength value="60"/>
			<xs:minLength value="2"/>
		</xs:restriction>
	</xs:simpleType>
</xs:element>

Sendo assim vamos entender que as tags: xNome, CPF/CNPJ/idEstrangeiro se referem ao Responsável pelo pagamento.

O ENCAT de vez em sempre costuma fazer essas bagunças nos Manuais e Notas Técnicas.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.