Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe na MP 4200 TH


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Até então, o cliente imprime a NFCe numa impressoa da hp m1132, agora adquiriu uma MP 4200 TH, instalei ela no windows 7 32 bits, através do cabo USB, ficou dessa maneira no Gerenciador de Dispositivos, vejam Print1, está instalada na aba Portas COM e LPT, não deveria ser instalada na aba Controladores USB ?

Outra dúvida, em Dispositivos e Impressoras, está  na aba Não Especificados, conforme Print2, não deviria estar em Impressoras ?

Agora partindo para o ACBrMonitorPlus, configurei dessa maneira, conforme o Print3, quando testo a impressão, retorna o ERRO: Porta não definida.

Estou na dúvida entre Fortes e ESC POS, gostaria tbem de esclarecimentos.

Ficarei grato.

Josadac  

Print1.jpg

Print2.jpg

Print3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia @josadac,

Na instalação a impressora de bobina cria uma porta COM emulada, por isso reconhece dessa forma no gerenciador de dispositivos.

Utilizando ESCPOS a comunicação ocorre de forma direta, sem passar pelo Spoler do Windows. Para funcionar com essa configuração. Precisa configurar a porta e modelo no menu PosPrinter do ACBrMonitor.

A configuração Fortes utiliza esse gerador de relatórios para impressão, depende da instalação da impressora no Windows. Neste caso precisa configurar a impressora no combo Impressora padrão.  

Veja como configurar essa impressora neste tópico:  

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, josadac disse:

Boa tarde José,

Obrigado pelo retorno.

Outra pergunta, qual impressão seria mais rápido, ESCPOS ou FORTES ?

 

Normalmente EscPos é mais rápido, se comunica direto através da porta utilizando a linguagem ESCPOS da impressora.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, como meu sistema já emite NFe e NFCe em impressora grande, alterando apenas o modelo de 55 para 65,  para eu imprimir em ESCPOS, terei que desenvolver conforme a linguagem da impressora.

No FORTES, consigo imprimir na MP 4200 utilizando os mesmos comandos como imprime na impressora grande ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, josadac disse:

Certo, como meu sistema já emite NFe e NFCe em impressora grande, alterando apenas o modelo de 55 para 65,  para eu imprimir em ESCPOS, terei que desenvolver conforme a linguagem da impressora.

No FORTES, consigo imprimir na MP 4200 utilizando os mesmos comandos como imprime na impressora grande ? 

 

Na aba Impressão/NFCE basta selecionar ESCPOS  e na aba PosPrinter deve informar a porta e Modelo da impressora, note pelo relatório postado acima que esta impressora utiliza modelo: ppEscBematech

Na porta selecione a impressora instalada. Ex: RAW:NomeImpressora. Com isso já imprime utilizando ESCPOS...

Os comandos são os mesmos, não muda nada.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá José, te dando trabalho rsrs,

Estou com dificuldade para encontrar o driver que recomendam, versão 3.3.0.0, o que está atualizado é o 1.0.0.0, veja no print.

No link que vc citou não consegui encontrá-lo.

Se vc ou algum outro colega tiver ele zipado e puder disponibilizar ficarei grato.

 

Print5.jpg

Editado por josadac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...