Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

duvidas sobre o CIOT


claudiocjr
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1471 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Lendo e relendo os artigos sobre o CIOT, estou com umas dúvidas.

Gerando  o MDFe ele ira gerar o código do CIOT automático?

Devo usar o acbrCIOT para gerar esse código?(gerando esse código, simplesmente coloco no MDFe?)

Ou estou equivocado sobre isso?

Grato

Att

 

Claudio

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Claudio,

Segundo a NT 2020/001 MDF-e Integrado, diz que o CIOT vai ser gerado automaticamente pelo sistema MDF-e, mas não diz a partir de quando e como vai ser esse processo.

Sendo assim, enquanto a SEFAZ-RS não der mais detalhes te aconselho a usar o componente ACBrCIOT (no momento só temos o eFrete) para obter o CIOT e desta forma informa-lo no MDF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
37 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Claudio,

Segundo a NT 2020/001 MDF-e Integrado, diz que o CIOT vai ser gerado automaticamente pelo sistema MDF-e, mas não diz a partir de quando e como vai ser esse processo.

Sendo assim, enquanto a SEFAZ-RS não der mais detalhes te aconselho a usar o componente ACBrCIOT (no momento só temos o eFrete) para obter o CIOT e desta forma informa-lo no MDF-e.

Italo boa tarde. estou no mesmo barco do claudio. hoje não tenho nenhum cliente que necessite a emissão da CTe, mas tenho clientes que emito a MDFe. vou ter que gerar esse CIOT antes de gerar a MDFe para esses clientes que tenho somente MDFe? Para gerar esse CIOT necessito somente do certificado digital, ou preciso ter um cadastro especial na ANTT, ou o transportador que devera repassar essa informação. já li e re li, mas tá osso. esse topico esta bem explicado, mas ta difícil o entendimento. são muitas informações. 

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/55702-nota-t%C3%A9cnica-2020001-mdf-e/

peguei esse link aki, mas também to sem saber por onde começar.

https://www.bsoft.com.br/blog/ciot-para-todos

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Antônio,

Até onde sei, dentro de 90 dias vai ser obrigado informar no MDF-e o numero do CIOT, não interessa se o seu cliente emite ou não o CT-e.

Estamos falando de emissão do MDF-e, visto que este é o documento onde devemos informar o CIOT.

Como vai funcionar a geração automática do CIOT por parte do MDF-e eu tenho também as minhas duvidas e nem sei quando isso vai ocorrer.

Você pode usar o componente ACBrCIOT para poder gerar o numero do CIOT.

Esse componente no momento só funciona com o eFrete, sendo assim o emitente do MDF-e é que vai ter que realizar um cadastro no eFrete para utiliza-lo.

Não sei como isso funciona pois não tenho nenhum cliente que emite o MDF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Antônio,

Até onde sei, dentro de 90 dias vai ser obrigado informar no MDF-e o numero do CIOT, não interessa se o seu cliente emite ou não o CT-e.

Estamos falando de emissão do MDF-e, visto que este é o documento onde devemos informar o CIOT.

Como vai funcionar a geração automática do CIOT por parte do MDF-e eu tenho também as minhas duvidas e nem sei quando isso vai ocorrer.

Você pode usar o componente ACBrCIOT para poder gerar o numero do CIOT.

Esse componente no momento só funciona com o eFrete, sendo assim o emitente do MDF-e é que vai ter que realizar um cadastro no eFrete para utiliza-lo.

Não sei como isso funciona pois não tenho nenhum cliente que emite o MDF-e.

Italo muito obrigado pelas informações. Existe um link https://www.efrete.com.br/ é aqui que dever ser cadastrado o emitente? por esse link consigo gerar o CIOT para informar na MDF-e?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Para quem é desenvolvedor e quer realizar testes em ambiente de homologação do eFrete, tem que acessar https://dev.efrete.com.br/Suporte e abrir um chamado, informando os dados da empresa. Em poucos dias, o eFrete enviará o usuário/Senha e hash do credenciamento, juntamente com o material do desenvolvedor. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Para quem é desenvolvedor e quer realizar testes em ambiente de homologação do eFrete, tem que acessar https://dev.efrete.com.br/Suporte e abrir um chamado, informando os dados da empresa. Em poucos dias, o eFrete enviará o usuário/Senha e hash do credenciamento, juntamente com o material do desenvolvedor. 

Obrigado. vou efetuar esse chamado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, Gr@c@ disse:

Para quem é desenvolvedor e quer realizar testes em ambiente de homologação do eFrete, tem que acessar https://dev.efrete.com.br/Suporte e abrir um chamado, informando os dados da empresa. Em poucos dias, o eFrete enviará o usuário/Senha e hash do credenciamento, juntamente com o material do desenvolvedor. 

Onde esta armazenado a pasta do schema do ciot. estou tentando usar o exemplo, mas não localizei a pasta de schemas do ciot.

obrigaod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Pessoal conforme publicado nas notícias do ACBr e lendo a resolução no Diário Oficial da União, o prazo seria 09/06/2020, porém no site oficial da ANTT esse prazo seria 15/04/2020, então: qual é o prazo correto?. Segue o link da ANTT

http://www.antt.gov.br/salaImprensa/noticias/arquivos/2020/03/Prazo_para_cadastro_do_CIOT_e_estendido.html

 

Editado por pcbonetti
Erro na digitação da data
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Antônio,

O eFrete não disponibilizou os Schemas para que fosse possível a validação antes do envio, infelizmente.

Bom dia Bonetti,

Pelo que eu entendi no paragrafo:

"Art. 25 As IPEFs terão 90 (noventa) dias para adequar seus sistemas informatizados, a contar da data de entrada em vigor desta Resolução." (NR)

Os 90 dias devem ser contados a partir da data da publicação da Resolução 5.862 de 17 de dezembro de 2019 e não a partir da publicação da Resolução 5.873 de 10 de março de 2020.

Se essa interpretação estiver correta então a obrigatoriedade realmente será a partir do dia 15/04/2020.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 16/03/2020 at 17:22, André F. disse:

Boa tarde.

Estou com uma dúvida, ao informar o CIOT no MDF-e temos que informar também o CPF/CNPJ do responsável pela geração do CIOT.

A dúvida é, CNPJ de quem deve-se informar? Do emitente do MDF-e ou da empresa homologada pela ANTT como o eFrete?

 

 

Andre voce conseguiu resolver essa duvida? também estou com ela.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Antônio,

Veja este link:

https://www.hivecloud.com.br/post/o-que-e-ciot-e-como-ele-impacta-o/

O responsável pela geração do CIOT é: Contratante do Serviço (Tomador).

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2020 at 08:14, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Antônio,

O eFrete não disponibilizou os Schemas para que fosse possível a validação antes do envio, infelizmente.

Bom dia Bonetti,

Pelo que eu entendi no paragrafo:

"Art. 25 As IPEFs terão 90 (noventa) dias para adequar seus sistemas informatizados, a contar da data de entrada em vigor desta Resolução." (NR)

Os 90 dias devem ser contados a partir da data da publicação da Resolução 5.862 de 17 de dezembro de 2019 e não a partir da publicação da Resolução 5.873 de 10 de março de 2020.

Se essa interpretação estiver correta então a obrigatoriedade realmente será a partir do dia 15/04/2020.

 

Bom dia Ítalo,

Eu interpretei como sendo a data de publicação no DOU da NR 5873, pois é o texto "desta Resolução" dá a entender isso.

Além disso, se for contar a partir da resolução 5862 o prazo teria sido em 16/03/2020 (que seria o prazo anterior e foi prorrogado) e não 15/04/2020

De qualquer forma estou correndo aqui pra terminar o sistema ainda essa semana e entrar em processo de homologação com a eFrete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, segue mais uma dúvida.

Se o responsavel

Em 16/03/2020 at 15:46, Gr@c@ disse:

Para quem é desenvolvedor e quer realizar testes em ambiente de homologação do eFrete, tem que acessar https://dev.efrete.com.br/Suporte e abrir um chamado, informando os dados da empresa. Em poucos dias, o eFrete enviará o usuário/Senha e hash do credenciamento, juntamente com o material do desenvolvedor. 

Olá

Uma dúvida, para eu fazer essa homologação, tenho que estar cadastrado como desenvolvedor de sistema?

pergunto isso pq tem uma pergunta "integrador" e é um campo obrigatório, ou estou indo em lugar errado?

 

Grato

 

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 minutos atrás, claudiocjr disse:

Olá pessoal, segue mais uma dúvida.

Se o responsavel

Olá

Uma dúvida, para eu fazer essa homologação, tenho que estar cadastrado como desenvolvedor de sistema?

pergunto isso pq tem uma pergunta "integrador" e é um campo obrigatório, ou estou indo em lugar errado?

 

Grato

 

Cláudio

Claudio tenteu solicitar esse cadastro mas não obtive sucesso também. recebi um email do suporte, solicitando que eu cadastra-se a empresa contratante do frete, e me parece que essa geração do numero do CIOT não tem um numero em homologação, para ser inserido em uma MDF-e para homologação. Tá osso. Alguem já enviou alguma MDFe em homologação com a informação do CIOT? caso sim nos envie o XML para ver se clareia um pouco.

 

abs

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, claudiocjr disse:

Olá pessoal, segue mais uma dúvida.

Se o responsavel

Olá

Uma dúvida, para eu fazer essa homologação, tenho que estar cadastrado como desenvolvedor de sistema?

pergunto isso pq tem uma pergunta "integrador" e é um campo obrigatório, ou estou indo em lugar errado?

 

Grato

 

Cláudio

Sim, vc tem que estar cadastrado como desenvolvedor. Acesse https://sistema.efrete.com/suporte e clique em NOVO CHAMADO. Você precisa abrir um chamado, informar seus dados ou da sua empresa de desenvolvimento, e solicitar o credenciamento no eFrete para realização de testes no ambiente de homologação. À medida que o seu chamado é atendido (são etapas), será enviado um email para você dar prosseguimento ao chamado. Quando o chamado for atendido, eles te enviam o material + dados do seu credenciamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Sim, vc tem que estar cadastrado como desenvolvedor. Acesse https://sistema.efrete.com/suporte e clique em NOVO CHAMADO. Você precisa abrir um chamado, informar seus dados ou da sua empresa de desenvolvimento, e solicitar o credenciamento no eFrete para realização de testes no ambiente de homologação. À medida que o seu chamado é atendido (são etapas), será enviado um email para você dar prosseguimento ao chamado. Quando o chamado for atendido, eles te enviam o material + dados do seu credenciamento.

Isso não esta acontecendo mais. tentei efetuar o cadastro ontem como desenvolvedor, mas recebi um email solicitando o cadastramento da empresa emitente do CIOT.

 

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1471 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.