Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrTEFD com CliSitef32I.dll versão 7 e PinPad


Ver Solução Respondido por Ricardo Greco,
  • Este tópico foi criado há 1456 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

Boa tarde !

Alguém já conseguiu utilizar o ACBrTEFD utilizando a versão 7.0.116.5 da CliSitef32I.dll ?

Segundo a Software Express, desde a versão 6.2.115.18, eles unificaram as duas DLL's em uma só, ou seja, não existe mais a DLL "clisitef32.dll" e sim, apenas a "clisitef32I.dll".

Pra mim, comandos básicos como CRT e ADM, por exemplo, não funcionaram...  Quando eu volto a versão da DLL pra 6.1 ou 6.2, funciona !

Outra coisa:

Em relação à leitura de campo aberto do Pinpad, parece que eles recomendam agora Iniciar o Sitef com o comando 789, e não mais utilizar a função "ObtemDadosPinpadDiretoEx".

Qualquer orientação ou sugestão serão bemvindas.

Abraço a todos !

Sds,

Ricardo Greco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde Juliomar,

A versão 7.0.166.5 é bem recente.

É uma release do dia 06/03/2020

Mas, foi um equívoco meu, pois o componente ACBrTEFD com CliSItef, funcionou perfeitamente com essa versão.

O meu engano foi porque na versão simulada (pra testes) a DLL tem quase 32Mb, logo, quando inicializa o GP pela primeira vez, a DLL demora pra carregar na memória.

No entanto, ainda é um fato que a Software Express recomenda ( a partir dessa versão 7), que a leitura de campo aberto do Pinpad seja feito de acordo via comando 789 do (ConfiguraSitefInterativo) e não mais através da função xObtemDadoPinPadDiretoEx...

Essa recomendação está no próprio manual da Software Express que segue em anexo...

Um grande abraço e muito obrigado pela atenção !

Leitura de Campo Aberto no PinPad v1.10.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Em 17/03/2020 at 13:26, Ricardo Greco disse:

Boa tarde Juliomar,

A versão 7.0.166.5 é bem recente.

É uma release do dia 06/03/2020

Mas, foi um equívoco meu, pois o componente ACBrTEFD com CliSItef, funcionou perfeitamente com essa versão.

O meu engano foi porque na versão simulada (pra testes) a DLL tem quase 32Mb, logo, quando inicializa o GP pela primeira vez, a DLL demora pra carregar na memória.

No entanto, ainda é um fato que a Software Express recomenda ( a partir dessa versão 7), que a leitura de campo aberto do Pinpad seja feito de acordo via comando 789 do (ConfiguraSitefInterativo) e não mais através da função xObtemDadoPinPadDiretoEx...

Essa recomendação está no próprio manual da Software Express que segue em anexo...

Um grande abraço e muito obrigado pela atenção !

Leitura de Campo Aberto no PinPad v1.10.pdf 1 MB · 2 downloads

Apenas para informação: Se alguém quiser fazer essa alteração no código fonte ficaremos gratos e felizes em analisar a contribuição.

Nesse caso, queira criar um novo tópico e anexar os arquivos alterados por favor.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1456 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...