Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas formatação INI NF-e e outros..


rogeriomgsis
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1473 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia.. seguindo com a emissão de nf-e e nfc-e contando com a  ajuda de vcs para ser mais ágil os processo..

1. Optei por gerar arquivo ini para nfe x nfce, ao enviar cnpj, cpf, ie, cep, entre outros o componente limpa os caracteres especias ou preciso enviar sem nada já ao ini...

2. Os valores numéricos precisam estar no ini com virgula (,) ou ponto (.) para as casas decimais, e se forem inteiros preciso das decimais de qqr forma.. 

3. Anexo log para análise, vejo que sempre tem algo no log como destravar, travar, destravar, isso está correto ou eu fazendo algo errado sem saber.. 

4. Ao utilizar NFE_ValidarRegrasdeNegocios() , o resultado no mesmo log anexo me chamou atenção, pois nesse teste existem 04 itens sem ncm, etc, apenas no log informa os erros no item 001.. isso é normal.. 

5. Estou usando o método Gerar Chave do componente, estou criando o ini com o nome da chave, na sequencia usarei demais métodos até envio, minha dúvida é, em que momento relaciono a chave com o ini que estou trabalhando.. 

Obrigado mais uma vez, 

Rogério Garcia.

ACBrLibNFE-20200317.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Temos alguns videos demonstrativos da emissão de NFe/NFCe com a lib em diversas linguagens, talvez possa lhe ajudar.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
35 minutos atrás, rogeriomgsis disse:

1. Optei por gerar arquivo ini para nfe x nfce, ao enviar cnpj, cpf, ie, cep, entre outros o componente limpa os caracteres especias ou preciso enviar sem nada já ao ini...

Bom dia, nas configuraçoes da lib tem uma propriedade "RemoverAcentos" que trata isso, mas quanto a caracteres especiais que possam alterar o XML o ideal é não permitir na sua aplicação.

37 minutos atrás, rogeriomgsis disse:

2. Os valores numéricos precisam estar no ini com virgula (,) ou ponto (.) para as casas decimais, e se forem inteiros preciso das decimais de qqr forma.. 

Funciona das duas formas, o recomendado é ".", deve utilizar apenas para separar casas decimais

38 minutos atrás, rogeriomgsis disse:

3. Anexo log para análise, vejo que sempre tem algo no log como destravar, travar, destravar, isso está correto ou eu fazendo algo errado sem saber.. 

Isso é um controle o log na lib, toda vez que está executando um metodo precisa travar para nâo permitir outro até que seja processado.

 

40 minutos atrás, rogeriomgsis disse:

4. Ao utilizar NFE_ValidarRegrasdeNegocios() , o resultado no mesmo log anexo me chamou atenção, pois nesse teste existem 04 itens sem ncm, etc, apenas no log informa os erros no item 001.. isso é normal.. 

Pode ser que nâo esteja validando algumas regras, precisa preparar sua aplicação para validar de fato o código e a descrição do erro no momento do envio. Este método é util no momento da homologação para identificar alguns erros mais comuns.

 

42 minutos atrás, rogeriomgsis disse:

5. Estou usando o método Gerar Chave do componente, estou criando o ini com o nome da chave, na sequencia usarei demais métodos até envio, minha dúvida é, em que momento relaciono a chave com o ini que estou trabalhando..

No arquivo .ini precisa informar os mesmos valores gerados na chave como por exemplo nNF, cNF, tpEmis...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.