Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fioriolli - MG - 3143401 - Estrutura do xml recebida incorreta


Ver Solução Respondido por Maiquel,
  • Este tópico foi criado há 1401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá!

Alguém pode me ajudar não importa o que eu faça

Sempre retornar esse erro ao Enviar Lote RPS (Enviar Sincrono)

Prefeitura MG Fioriolli

Estou usando os fontes DEMO Exemplo C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi

Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'ns2:Signature'. One of '{"http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd":LoteRps}' is expected.].
Valide as tags do xml antes de enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Elisangela,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada.

Pelo que notei esta gerando o prefixo ns2 na tag Signature, isso muito estranho, não deveria ocorrer.

O XML esta sendo gerado pelo componente ACBrNFSe? 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Elisangela Costa disse:

OK, vou realizar o procedimento e testar, eu pensei que fosse ao contrario, não estava gerando ns2:Signature 

 

Sim estou usando ACBrNFSe

Agora o erro mudou, consegue me ajudar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

-<ns3:recepcionarLoteRpsSincronoResponse xmlns:ns4="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:ns3="http://ws.issweb.fiorilli.com.br/" xmlns:ns2="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">


-<ns2:EnviarLoteRpsSincronoResposta>

<ns2:DataRecebimento>2020-03-27T08:53:14</ns2:DataRecebimento>

<ns2:ListaNfse/>


-<ns2:ListaMensagemRetorno>


-<ns2:MensagemRetorno>

<ns2:Codigo>E172</ns2:Codigo>

<ns2:Mensagem>Arquivo enviado com erro na assinatura.</ns2:Mensagem>

<ns2:Correcao>Acerte a assinatura do arquivo.</ns2:Correcao>

</ns2:MensagemRetorno>

</ns2:ListaMensagemRetorno>

<ns2:ListaMensagemRetornoLote/>

</ns2:EnviarLoteRpsSincronoResposta>

</ns3:recepcionarLoteRpsSincronoResponse>

 

 

88-recS.xml88-env-lotS-soap.xml88-env-lotS.xml88-recS-soap.xml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elisangela,

Você esta utilizando essa configuração:

Configuracao.jpg

Se sim altere somente o valor de SSLLib pra libCapicom, os campos abaixo serão alterados automaticamente.

Faça um novo teste.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Elisangela Costa disse:

Olá!

Alguém pode me ajudar não importa o que eu faça

Sempre retornar esse erro ao Enviar Lote RPS (Enviar Sincrono)

Prefeitura MG Fioriolli

Estou usando os fontes DEMO Exemplo C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi

Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'ns2:Signature'. One of '{"http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd":LoteRps}' is expected.].
Valide as tags do xml antes de enviar.

Estou com esse mesmo problema. Troquei meu HD por um SSD essa semana e instalei tudo do zero e a mensagem continua.

Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element 'ns2:Signature'. No child element is expected at this point.].
Valide as tags do xml antes de enviar.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Elisangela Costa disse:

Olá!

Alguém pode me ajudar não importa o que eu faça

Sempre retornar esse erro ao Enviar Lote RPS (Enviar Sincrono)

Prefeitura MG Fioriolli

Estou usando os fontes DEMO Exemplo C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi

Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'ns2:Signature'. One of '{"http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd":LoteRps}' is expected.].
Valide as tags do xml antes de enviar.

Estou com esse mesmo problema. Troquei meu HD por um SSD essa semana e instalei tudo do zero e a mensagem continua.

Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element 'ns2:Signature'. No child element is expected at this point.].
Valide as tags do xml antes de enviar.

1-env-lot.xml 1-env-lot-soap.xml 1-rec.xml 1-rec-soap.xml

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2020 at 19:53, Solivan disse:

Estou com esse mesmo problema. Troquei meu HD por um SSD essa semana e instalei tudo do zero e a mensagem continua.

Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element 'ns2:Signature'. No child element is expected at this point.].
Valide as tags do xml antes de enviar.

1-env-lot.xml 8 kB · 0 downloads 1-env-lot-soap.xml 9 kB · 0 downloads 1-rec.xml 807 B · 0 downloads 1-rec-soap.xml 916 B · 0 downloads

Olha a resposta da Prefeitura

Você também etá com a Prefeitura de Monte Sião?

Bom dia, esse erro estava ocorrendo porque o sistema estava configurado para não verificar a assinatura digital e como no xml continha a tag <signature> o sistema estava retornando este erro.

Foi alterado a configuração para fazer a verificação corretamente, tente enviar novamente o xml, por gentileza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2020 at 11:51, Italo Jurisato Junior disse:

Elisangela,

Você esta utilizando essa configuração:

Configuracao.jpg

Se sim altere somente o valor de SSLLib pra libCapicom, os campos abaixo serão alterados automaticamente.

 

Faça um novo teste.

Olá

bom dia! Está com a configuração abaixo

e mesmo assim apresenta o erro

Inicio TNFSeEnviarSincrono
Método..... : Enviar Lote - Síncrono
Código Erro : E172
Mensagem... : Arquivo enviado com erro na assinatura.
Correção... : Acerte a assinatura do arquivo.
Provedor... : ABRASFv2

ERRO: Arquivo enviado com erro na assinatura.
Acerte a assinatura do arquivo.
 

image.png.c13d3eb3d5bc41d7ea1369542368e7e9.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2020 at 19:53, Solivan disse:

Estou com esse mesmo problema. Troquei meu HD por um SSD essa semana e instalei tudo do zero e a mensagem continua.

Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element 'ns2:Signature'. No child element is expected at this point.].
Valide as tags do xml antes de enviar.

1-env-lot.xml 8 kB · 1 download 1-env-lot-soap.xml 9 kB · 0 downloads 1-rec.xml 807 B · 0 downloads 1-rec-soap.xml 916 B · 0 downloads

Não quero ser apressado demais, mas alguém dos colaboradores tem alguma solução para este problema?

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, Solivan disse:

Não quero ser apressado demais, mas alguém dos colaboradores tem alguma solução para este problema?

Você pode tentar editar o arquivo Fiorilli.ini e remover a geração da assinatura no lote ou no RPS:

Citar

[Assinar]
RPS=0
Lote=0

Caso o webservice esteja configurado para não verificar assinatura, que parece ser a causa do erro.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, BigWings disse:

Você pode tentar editar o arquivo Fiorilli.ini e remover a geração da assinatura no lote ou no RPS:

Caso o webservice esteja configurado para não verificar assinatura, que parece ser a causa do erro.

Tentei a sua sugestão, porém o sistema entra num loop infinito e trava.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia!

Alguém pode me ajudar

Quando eu assino apenas o Lote, passa no validador de assinatura da receita

Quando eu assino lote e RPS, não passa no validar da receita 

E quando eu envio para o site da prefeitura, dá a mensagem de assinatura inválida

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

 

 

Em 30/03/2020 at 07:25, Elisangela Costa disse:

Olha a resposta da Prefeitura

Você também etá com a Prefeitura de Monte Sião?

Bom dia, esse erro estava ocorrendo porque o sistema estava configurado para não verificar a assinatura digital e como no xml continha a tag <signature> o sistema estava retornando este erro.

Foi alterado a configuração para fazer a verificação corretamente, tente enviar novamente o xml, por gentileza.

Olá! Conseguiu prosseguir com a prefeitura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Elisangela Costa disse:

E quando eu envio para o site da prefeitura, dá a mensagem de assinatura inválida

Já entrou em contato com eles pra saber o que está errado na assinatura?

Pelo que vi o "erro" informado pelo validador da receita é o arquivo ter duas assinaturas, o que pro provedor seria o correto.

Já tentou os outros métodos de envio (Gerar, Enviar)?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, BigWings disse:

Já entrou em contato com eles pra saber o que está errado na assinatura?

Pelo que vi o "erro" informado pelo validador da receita é o arquivo ter duas assinaturas, o que pro provedor seria o correto.

Já tentou os outros métodos de envio (Gerar, Enviar)?

Sim

Já entrei em contato com a prefeitura

Eles disseram que está tudo liberado no ambiente de homologação e que devo assinar RPS e Lote

Porém quando eu assino apenas Lote passa no validador da receita, que pediram para eu validar  xml antes

Mas quando eu assino Lote e RPS, não passa no validador da receita

E sim já tentei todos o métodos Gerar/Enviar

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx

Por favor, alguém consegue me ajudar e dizer qual é o problema quando assino Lote e RPS

 

6-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Vc chegou a informar ao provedor essa situação dos erros e enviar os arquivos para análise deles tb?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, BigWings disse:

Já entrou em contato com eles pra saber o que está errado na assinatura?

Pelo que vi o "erro" informado pelo validador da receita é o arquivo ter duas assinaturas, o que pro provedor seria o correto.

Já tentou os outros métodos de envio (Gerar, Enviar)?

 

5 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Vc chegou a informar ao provedor essa situação dos erros e enviar os arquivos para análise deles tb?

Att.

Sim e eles dizem que preciso validar o xml no site da receita e no site da receita o arquivo não valida as assinaturas RPS e Lote

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx

6-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
54 minutos atrás, Elisangela Costa disse:

Eles disseram que está tudo liberado no ambiente de homologação e que devo assinar RPS e Lote

Porém quando eu assino apenas Lote passa no validador da receita, que pediram para eu validar  xml antes

Peça a eles um exemplo de XML de envio de lote com o lote e o RPS assinados que passe no validador da receita.

Vi aqui que o XML anexado pelo Solivan mais acima é validado normalmente pelo validador da receita.

Nesse caso deve ter algo errado com o processo que você está fazendo.

Você fez alguma alteração nos fontes do programa exemplo?

54 minutos atrás, Elisangela Costa disse:

E sim já tentei todos o métodos Gerar/Enviar

E qual o resultado do método Gerar por exemplo?

Faça teste usando o programa exemplo do componente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Notei que o XML disponibilizado pelo Solivan a tag <infDeclaracaoPrestacaoServico> possui o atributo "Id" cujo valor é utilizado na assinatura do RPS.

Já o XML disponibilizado pela Elisangela a referida tag não possui o atributo, logo é utilizado o valor do Id que se encontra na tag <Rps> (filha de infDeclaracaoPrestacaoServico).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2020 at 09:23, Elisangela Costa disse:

Olá bom dia!

Alguém pode me ajudar

Quando eu assino apenas o Lote, passa no validador de assinatura da receita

Quando eu assino lote e RPS, não passa no validar da receita 

E quando eu envio para o site da prefeitura, dá a mensagem de assinatura inválida

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

 

 

Olá! Conseguiu prosseguir com a prefeitura?

Estou com o mesmo problema mas somente da o erro de assinatura em cancelamentos, estranho que estava funcionando a mais de dois anos....

2 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Vc chegou a informar ao provedor essa situação dos erros e enviar os arquivos para análise deles tb?

Att.

Eu cheguei a mandar os xml de envio do cancelamento e obtive o retorno:

Se o arquivo não passar na validação da receita não vai ocorrer a requisição de cancelamento.
Valide um XML de geração de notas e um de cancelamento, aparentemente o de cancelamento esta diferente.
Seu XML pode estar sendo alterado pela sua rotina antes do envio. Por favor faça uma análise..

Acontece que na semana passada estava tudo Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2020 at 10:39, lucastonussi disse:

Estou com o mesmo problema mas somente da o erro de assinatura em cancelamentos, estranho que estava funcionando a mais de dois anos....

Eu cheguei a mandar os xml de envio do cancelamento e obtive o retorno:

Se o arquivo não passar na validação da receita não vai ocorrer a requisição de cancelamento.
Valide um XML de geração de notas e um de cancelamento, aparentemente o de cancelamento esta diferente.
Seu XML pode estar sendo alterado pela sua rotina antes do envio. Por favor faça uma análise..

Acontece que na semana passada estava tudo Ok.

Agora tive um retorno da prefeitura

Alguém sabe o porque a Data de Emissao e Competencia geram com hora

Em anexo xml gerado com o componente, e o esquema que devo seguir

Validation of current file using XML schema:

ERROR: Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}DataEmissao': '2020-04-08T00:00:00' is not a valid value of the atomic type 'xs:date'.
ERROR: Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Competencia': '2020-04-08T00:00:00' is not a valid value of the atomic type 'xs:date'.
 

12-env-lotS.xml nfse.xsd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Elisangela Costa disse:

Alguém sabe o porque a Data de Emissao e Competencia geram com hora

No caso do Fiorilli é gerada apenas a data.

Como disse, deve ter algo errado na sua configuração, ou você tem alterações locais nos fontes, pra estar inserindo o atributo "Id" na tag errada e gerando as tags de data com data e hora.

Anexe aqui o seu arquivo Cidades.ini e o Fiorilli.ini.

Se fez alguma alteração nos fontes do componente ou do programa exemplo, anexe aqui também.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BigWings disse:

No caso do Fiorilli é gerada apenas a data.

Como disse, deve ter algo errado na sua configuração, ou você tem alterações locais nos fontes, pra estar inserindo o atributo "Id" na tag errada e gerando as tags de data com data e hora.

Anexe aqui o seu arquivo Cidades.ini e o Fiorilli.ini.

Se fez alguma alteração nos fontes do componente ou do programa exemplo, anexe aqui também.

Em anexo arquivo, não realizei nenhum alteração no fonte, estou usando o Demo Exemplo ACBrDFe\ACBrNFSe

Cidades.ini ABRASFv2.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

11 minutos atrás, Elisangela Costa disse:

Em anexo arquivo, não realizei nenhum alteração no fonte, estou usando o Demo Exemplo ACBrDFe\ACBrNFSe

Cidades.ini

Essa configuração do arquivo Cidades.ini está errada.

Use o arquivo anexo:

 

Cidades.ini

Substitua também o arquivo Fiorilli.ini:

 

Fiorilli.ini

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.