Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

Campo NossoNumero Banco Amazonia


jonathan.schuck
Go to solution Solved by Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

estou realizando homologação da remessa do banco amazônia CNAB240, e o banco esta exigindo que o nosso numero que possuir 20 dígitos devera conter  3 caracteres para agencia, 5 caracteres para o convenio e 12 para o nosso  numero.

exemplo exigido pelo banco:

image.thumb.png.97e73255038d5f1c25a18a02c4552fb5.png

 

No qual hoje é formatado pelo ACBrBoleto adicionando zeros a esquerda do nosso numero , como imagem abaixo:

image.thumb.png.a9d474aae490db74fea271d6a0662153.png

 

Alguém conseguiria me ajudar neste processo?

image.png

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia.

Temos uma situação semelhante sendo discutida neste outro tópico, porém o manual anexo no mesmo não tem essa orientação dada pelo banco.]

Verifique se existe outro manual com as orientações dadas pelo mesmo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 27/03/2020 at 11:42, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Temos uma situação semelhante sendo discutida neste outro tópico, porém o manual anexo no mesmo não tem essa orientação dada pelo banco.]

Verifique se existe outro manual com as orientações dadas pelo mesmo.

Att.

Bom dia, 

desculpe a demora para retorno, estava esperando retorno do banco com manual atualizado,

segue campo especificado na imagem abaixo :

image.thumb.png.28fc35208dbaa88a02867e6929fb7c60.png

aonde é informado que o nosso numero devera ser montado com agencia/conta/nossonumerosequencial.

segue manual do banco Amazonia CNAB240 em anexo.

 

ACW_Manual_Cliente_CNAB _240_v1.5.pdf

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa tarde.

Notei mais algumas coisas nesse manual que precisam ser esclarecidas...

A primeira é que existe a situação onde o nosso número terá 7 digitos e outra com 11+digito, mas não está claro quando ocorre qual cada situação.

A segunda é que no caso do Nosso Numero ficar com 11+digito, a impressão dos boletos ainda assim está usando apenas 7, como fica neste caso?

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

Em 07/04/2020 at 16:20, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Notei mais algumas coisas nesse manual que precisam ser esclarecidas...

A primeira é que existe a situação onde o nosso número terá 7 digitos e outra com 11+digito, mas não está claro quando ocorre qual cada situação.

A segunda é que no caso do Nosso Numero ficar com 11+digito, a impressão dos boletos ainda assim está usando apenas 7, como fica neste caso?

Att.

 

Bom dia,

segue retorno das duvidas segundo representante do banco :

image.thumb.png.8dfe0d32e721b0bab2b90405e0b1d9f2.png

Edited by jonathan.schuck
Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia.

Ainda assim não fica claro quais são as regras de quando ocorre uma situação ou outra, o componente precisa saber tratar ambos os casos.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia,

em contato com o banco foi me passado a seguinte informação referente a geração do nosso numero:

"

Prezado Jonathan,

                Comunico que hoje o banco da Amazônia esta em processo de mudança de seu sistema de cobrança, a mudança deste sistema houveram algumas alterações uma dela é na inclusão do nosso numero, o sistema antigo o nosso numero é constituído de 07 dígitos, o a empresa inclui em seus arquivos uma range de nosso numero disponibilizada pelo banco (no sistema atual não há necessidade de uma range para empresa), o sistema atual a quantidade de dígitos para o nosso numero são de 20 dígitos incluído a agencia e o convenio da empresa. Segue em anexo o manual de cobrança.

 

Orientamos utilizar o nosso numero de 07 dígitos.

"

então a orientação do banco em si, seria que para geração do nosso numero o nosso numero seja gerado com 7 dígitos e não com 20 como mostra a orientação acima.

 

Att.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia.

Por favor anexe o manual para que possamos estudar (caso se trate de outro diferente do citado acima).

Vale lembrar que se o banco está em transição, me parece que é correto dizer que está em vigor ambas as situações de nosso número, logo precisamos entender como identificar um caso e outro da mesma forma.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia.

Neste manual tem uma informação melhor sobre contas antigas e novas, verifique junto ao banco como podemos identificar qual é a situação da conta.

Citar

No campo 13.3P Nosso número deve seguir as regras abaixo: oPara clientes antigos que já trabalhavam com CNAB240 deve possuir 7 caracteres lidos/preenchidos e os demais preenchidos com espaço em branco; oPara novo clientes serão 20 caracteres preenchidos ou com espaços em branco. Obs: Caso seja informado nosso número com espaços em branco o cliente só terá o nosso número informado no arquivo de retorno;

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 24/04/2020 at 12:10, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Neste manual tem uma informação melhor sobre contas antigas e novas, verifique junto ao banco como podemos identificar qual é a situação da conta.

 

Bom dia, 

Segue retorno do banco referente a este questionamento.

image.thumb.png.7be9d273f01e52b5d7b8ef2b1bc7b5c6.png

Att.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia.

Desta forma fica complicado e precisa ser analisado com calma, se o banco não tem nenhum carteira ou regra de convenio que defina o tamanho do Nosso Número não temos como fazer o componente tratar ambas as situações de forma automática,  isso não é algo interessante.

Caso tenha alguma sugestão fique a vontade para propor também.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

acredito que seguindo a orientação do banco que fica a critério do cliente a qual forma será utilizada, a forma mais sensata seria utilizar 20 dígitos assim todos os clientes que aderirem este banco ficaram como padrão 20 dígitos no nosso numero.

 

 Assim ignorando a regra de 7 dígitos que seriam conforme o banco disse que só "Clientes Antigos" utilizariam.

Edited by jonathan.schuck
Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia.

Desta forma deixaríamos de atender a quem possa ter clientes e isto não é bom..precisamos de uma maneira de atender ambos os casos.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.