Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: E181 proBHISS


Junior Salzano
Ver Solução Respondido por Junior Salzano,
  • Este tópico foi criado há 1477 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fala galera,

boa tarde!

Estou realizando envios de nfse para a prefeitura de Porto Alegre, provedor proBHISS,

estou recebendo o seguinte retorno de vários envios:

<Codigo>E181</Codigo>

<Mensagem>O documento XML de entrada do serviço esta fora do padrão especificado. (Expected type CHARACTERS, current type END_ELEMENT
 at [row,col {unknown-source}]: [1,81412])

</Mensagem>

O lote possui 20 rps, substitui todas observações procurando por caracteres invalidos,

Estou recendo o erro tanto pelo delphi, pelo soapUI, e pelo NODE.

Envio o xml por aplicações diferente,

Me retorna a mesma rejeição, em ambiente de homologação do provedor, não testei em produção.

 

Alguém já objete esse retorno ?

 

Valeu galera Abraço!.;

Edson Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Junior,

Favor anexar o XML do Lote que esta sendo enviado.

Outra coisa faça um teste com apenas um RPS para ver se ocorre o mesmo erro.

Tem provedor que o ambiente de homologação esta bichado, só funciona de forma correta o de produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Italo,

Obrigado pelo retorno,

Italo, com uma nota estou enviando com sucesso!

Passou a dar problemas ao aumentar o numero de rps,

Estou enviando em ambiente de homologação, pensei isso também, que no ambiente de produção pudesse estar ok,

Vou fazer uns testes aqui e retorno.

Muito obrigado

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Junior,

Com apenas 1 nota no lote em ambiente de homologação a nota é processada com sucesso?

Se sim, então precisamos ver o XML referente ao lote com 1 e mais de 1 nota, quem sabe tem algo que precisa ser corrigido na montagem do lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Italo, 

Boa noite,

Italo...

Realizando alguns testes aqui eu pude nodar o seguinte...

Encontrei esse post>:

https://suporte.wolterskluwer.com.br/hc/pt-br/articles/360015449231-E19-Rejeição-NFSe-O-documento-xml-de-entrada-do-serviço-esta-fora-do-padrão-especificado

Resolução

Rejeição ocorre pois a situação utilizada para NFSe difere das seguintes opções:

  • S - Normal ou C - Cancelada.

1- Verifique a situação utilizada para NFSe 

2- Realize a emissão novamente

 

Verificando o meu caso, as notas já estavam autorizadas,

A prefeitura esta retornando esse erro de forma generica, sinceramente não pude entender muito tem.

Porem... realizando o processamento de outros lotes no mesmo ambiente de homologação, os lotes foram autorizados com sucesso!

Minha conclusão é que realmente não existe um erro na rotina, e sim na tratativa de retorno da prefeitura.

 

Se descobrir algo diferente do meu entendimento, me informe por favor.

Muito obrigado pela atenção.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Junior,

A principio o componente ao receber o retorno com o lote de XML de NFS-e apenas carrega o componente com as informações de todas elas e salva em disco o XML de cada uma delas.

Lembrando que o componente não gera o XML das NFS-e, apenas os extrai do retorno.

Resumindo:

1. É retornado do webservice a resposta contendo 10 NFS-e;

2. O componente extrai desse retorno cada uma das notas e salva separadamente em disco o XML da NFS-e, logo será salvo na pasta Notas 10 XMLs.

3. Para cada nota identificada no retorno o componente lê os dados e os atribui as propriedades do componente, logo o componente vai conter todos os dados das 10 notas. Isso é feito pois talvez você deseja fazer a impressão do DANFSE, uma vez que para imprimir o DANFSE se faz necessário que os dados da nota estejam atribuídos as propriedades do componente.

Não sei se o componente esta se perdendo quando entre as notas retornadas existe uma que esta cancelada ou se o problema já ocorre no próprio webservice que ao gerar o XML de retorno se perde e gera um XML mau formatado.

Outra coisa no envio, sempre enviamos o XML do RPS e não o XML da NFS-e, logo não existe a possibilidade de enviarmos uma nota cancelada. 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Fala Italo, 

Boa tarde,

Obrigado pelo retorno,

 

Italo eu consegui entender o problema certinho agora.

 

Esse provedor da esse retorno quando falta alguma informação no XML, ele retorna que o xml esta em desconformidade.

Nesse caso do xml enviado, faltava o CNPJ de um tomador,

Foi difícil pra descobrir isso com um erro genérico.

Pode finalizar o tópico, esse erro trata-se de desconformidade no XML, ou seja. alguma tag obrigatória esta faltado.

Muito obrigado pela atenção.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1477 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...