Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NCM não cadastrado base de dados da SEFAZ


Ver Solução Respondido por Daniel Port,
  • Este tópico foi criado há 1455 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Colegas ta acontecendo algo estranho que não tem explicação por enquanto.

Quando é feito a compra da mercadoria vem um NCM na NF-e de compra, este NCM é cadastrado para o produto.

Porem quando vai ser feita a venda pelo caixa, da rejeição que o NCM não está cadastrado na base de dados da SEFAZ,

isso está acontecendo para Pilhas e material de Higiene pessoal.

 

O que eu não entendo é como não está cadastrado se foi emitido uma NF-e pelo fornecedor..

 

Qualquer dica eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não a nota de compra foi emitida em 25/03/2020 e o NCM  utilizado foi mesmo  85061010 , por isso mim causou estranhesa, pois se na NFC-e da rejeição porque  na NF-e não dá. detalhe a nota e de outro estado,

saida PE entrada PB.

Mais estranho ainda na tabela do IBPT  não consta estes novos NCM's somente os velhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arnaldo Cruz,

 

Se a nota é de outro estado, pode ser que na tabela do IBPT do estado origem o NCM esteja cadastrado e na tabela do teu estado não. 

Já passei por situação parecida, um cliente do Pará dava erro ao emitir uma nota, e eu testei em SC, aonde o NCM constava na tabela.

Não sei se o SEFAZ receptores possuem tabelas distintas.

 

Dercide.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1455 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.