Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dlls OpenSSl


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1461 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite,

Gostaria de entender melhor essa questão das .dll que estão disponíveis no svn. Gostaria de entender melhor para que eu possa também distribuir os arquivos corretos e apenas eles.
Me refiro mais especificamente às .dll openSSl.

Vamos lá:

Na pasta ..\DLLs\OpenSSL\1.0.2.21\x86\ temos duas bibliotecas:
- ssleay32.dll - versão 1.0.2.21
- libeay32.dll - versão 1.0.2.21

Já na pasta ..\DLLs\XMLSec\MinGW\32\, temos as mesmas bibliotecas, porém em outra versão:
- ssleay32.dll - versão 1.0.2.5
- libeay32.dll - versão 1.0.2.5

As dúvidas são: 
1) Como esses dois arquivos estão duplicados (em duas pastas do repositório), quais desses arquivos devo utilizar no meu binário e também distribuir com a aplicação?

2) Neste tópico - https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/55737-fontes-do-acbr-já-suportam-openssl-111/?tab=comments#comment-365585 - recomenda a atualização dessas .dll e nele menciona que os arquivos ssleay32.dll e libeay32.dll mudaram para libssl-1_1.dll e libcrypto-1_1.dll, respectivamente.
No caso de eu passar a utilizar os novos arquivos versão, não devo mais usar/distribuir os ssleay32.dll e libeay32.dll, é isso?

Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você compila com suporte XMLSec e MinGW, no ACBr.inc ?
Hoje em dia eles não são mais necessários, e remove-los da compilação, pode simplificar muito a distribuição do seu sistema

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Você compila com suporte XMLSec e MinGW, no ACBr.inc ?
Hoje em dia eles não são mais necessários, e remove-los da compilação, pode simplificar muito a distribuição do seu sistema

Bom dia,

...Hoje em dia eles não são mais necessários...
Não sabia disso, rs...

Meu acbr.Inc está assim:
//{$DEFINE USE_MINGW}

Então, pelo que entendi, desse jeito que estou fazendo, ou seja, com essa diretiva acima inativa, a distribuir ou não as .dll da pasta ...\DLLs\XMLSec\MinGW\32\ não nada. É isso?

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 minutos atrás, valdirdill disse:

Bom dia,

...Hoje em dia eles não são mais necessários...
Não sabia disso, rs...

Meu acbr.Inc está assim:
//{$DEFINE USE_MINGW}

Então, pelo que entendi, desse jeito que estou fazendo, ou seja, com essa diretiva acima inativa, a distribuir ou não as .dll da pasta ...\DLLs\XMLSec\MinGW\32\ não nada. É isso?

Obrigado.

O texto anterior com a dúvida ficou truncado. Repito-o para melhor entendimento.

Então, pelo que entendi, desse jeito que estou fazendo, ou seja, com essa diretiva acima inativa, eu distribuir ou não as .dll da pasta ...\DLLs\XMLSec\MinGW\32\ não muda nada. É isso?

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Você deve distribuir as DLLs da pasta MinGW, apenas se usa em ACBr.inc as diretivas de compilação XMLSec e MinGW ligadas... O Padrão (no SVN) é ter elas desligadas..

Não precisamos mais da XMLSec, pois conseguimos reescrever em Pascal, os procedimentos que ela fazia... É com isso usamos apenas a LibXml2 (A XMLSec também usava a LibXml2)

Usando o padrão do ACBr.inc, copie apenas as DLLs das pastas:

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.4/x86/

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/LibXml2/x86/

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
28 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Você deve distribuir as DLLs da pasta MinGW, apenas se usa em ACBr.inc as diretivas de compilação XMLSec e MinGW ligadas... O Padrão (no SVN) é ter elas desligadas..

Não precisamos mais da XMLSec, pois conseguimos reescrever em Pascal, os procedimentos que ela fazia... É com isso usamos apenas a LibXml2 (A XMLSec também usava a LibXml2)

Usando o padrão do ACBr.inc, copie apenas as DLLs das pastas:

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.4/x86/

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/LibXml2/x86/

 

Ficou bem esclarecido.

Obrigado!

  • Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1461 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.