Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desconto em porcentagem NFC-e


Ver Solução Respondido por Vinícius Behrmann,
  • Este tópico foi criado há 1386 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá!

Estou com problema na hora de gerar NFCe com desconto. eu coloquei o calculo de desconto para o cliente informar a porcentagem (%) ai funciona normalmente ..... então o cliente me pediu para que fosse dado desconto em real "10,00" e ai sim o erro chegou ... por que quando pego a porcentagem do desconto usando a expressão (valordesconto / valordanota * 100) a porcentagem vem arredondada... assim sempre vai gerar uma diferença no valor mais que 1 centavo ... e sendo assim a sefaz rejeita pois o valor de desconto difere do valor na nota 

alguém ja teve esse problema e resolveu ???

 

SEI QUE ESSE ERRO ESTA RELACIONANDO A PROGRAMAÇÃO E NÃO AO ACBR. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.

mas como você faz o lançamento dos valores? pois tu deve ter calculado antes e depois lançou na nota e vai ter essa diferença

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia.

mas como você faz o lançamento dos valores? pois tu deve ter calculado antes e depois lançou na nota e vai ter essa diferença

Isso mesmo..... eu pego a porcentagem de desconto .... e mando dar o desconto um por um ... informando o valor do item com o desconto .....

 

ACHO QUE ACHEI O PROBLEMA AGORINHA KKKK .... TEM QUE DEIXAR 3 CASAS DECIMAIS NA PORCENTAGEM PRA QUE O VALOR FINAL BATA COM O VALOR DA SOMA DOS ITEMS.... COISA DE MATEMÁTICA MESMO ..... VOU TENTAR AQUI SE DER CERTO EU REPORTO OK

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

PRONTO .... ERA SIMPLES COMO FALEI FOI MAIS UM ERRO DE PROGRAMAÇÃO .... EU TINHA FORMATADO O CAMPO DE DESCONTO EM % PARA 4 DÍGITOS ENTÃO QUANDO EU FAZIA A REVERSO PRA ACHAR A PORCENTAGEM DA SEMPRE UMA PEQUENA DIFERENÇA DE CENTAVOS AI A SEFAZ REJEITAVA ... JA FIZ O TESTE E PASSOU COM O CAMPO DE DESCONTO EM 6 CASAS DECIMAIS ... TANDO FAZ AGORA O DESCONTO SER EM REAL OU % VAI BATER 100% 

 

 

notacomdescontos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 30/03/2020 at 10:55, Juliomar Marchetti disse:

Show. obrigado por compartilhar

só vou pedir para os próximos tópicos tomar cuidado e não escrever o texto todo com caixa alta.

Aproveitando o tópico.

Estou recebendo este erro no xml em anexo.

"1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vDesc': '0.00' is not a valid value of the atomic type '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1302Opc'."

Alguma sugestão?

51200414686291000128650010003238009693066716-nfe.xml

assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, freitagnx disse:

"1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vDesc': '0.00' is not a valid value of the atomic type '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1302Opc'."

Verifique na sua rotina qual valor passou para a tag vDesc.

Se for um valor maior que 0.00 e menor que 0.01 vai acontecer isso, gerar o valor 0.00 que não é aceito pelo layout.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 09/05/2020 at 08:05, BigWings disse:

Verifique na sua rotina qual valor passou para a tag vDesc.

Se for um valor maior que 0.00 e menor que 0.01 vai acontecer isso, gerar o valor 0.00 que não é aceito pelo layout.

Mas qual estratégia você utiliza, quando por exemplo, você tem uma conta com 30 itens, e o caixa dá um desconto de 0,05 centavos?

Como faz o rateio do desconto total pelos items?

 

Att.

 

Leonardo Freitag

assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

O ultimo item vai ficar com a sobra do desconto que será a mais ou menos

Achei um outro jeito, acho que ficou bom.
Distribui o total do rateio proporcionalmente ao peso dos produtos, porém se o valor do desconto do item fosse abaixo de 0.01 mandei atribuir 0.01 e abater do total do rateio. No final se o valor total do desconto chegando a zero, atribui zero ao desconto item, até para não acontecer de ter desconto maior que o valor do item, por exemplo.

Obrigado, funcionou.

  • Curtir 1

assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1386 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.