Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida: Download XML NF-e Sem certificado (Existe um semi deus com acesso maior?)


Ver Solução Respondido por windsoft,
  • Este tópico foi criado há 1459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Muito se fala em salvar o xml 5 anos.. Cliente sem saber de uma nota antiga, fora do prazo do webservice de distribuição. Não aparece mais.

Porém, de posse da chave, se jogar em sites na internet que propõem fazer isso, eles tem acesso a nota, ao xml, e ainda me da o pdf gerado pelo xml.

Será que existe a regra de um webservice oculto, que apenas um semi Deus tem acesso para essa consulta?

Não é assunto do ACBr, mas queria trocar umas ideias de como isso é possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Movido para subfórum mais adequado.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Olá Antonio,

Este assunto já foi discutido aqui. O que acontece é que alguns sites fazem a consulta publica da NFe utilizando-se apenas da chave de acesso e montam o XML novamente fazendo a leitura dos dados no HTML da consulta publica. 

Funciona? Sim, porém o XML não tem validade jurídica, pois não tem a assinatura do emitente. 

Já vi sites que inclusive colocam uma assinatura falsa, ou seja, assinam o XML novamente com outro certificado digital. Dá uma impressão de legalidade mas o arquivo não é válido.

Se além desta maneira existir alguma outra forma eu desconheço.

 

  • Curtir 4

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, windsoft disse:

Olá Antonio,

Este assunto já foi discutido aqui. O que acontece é que alguns sites fazem a consulta publica da NFe utilizando-se apenas da chave de acesso e montam o XML novamente fazendo a leitura dos dados no HTML da consulta publica. 

Funciona? Sim, porém o XML não tem validade jurídica, pois não tem a assinatura do emitente. 

Já vi sites que inclusive colocam uma assinatura falsa, ou seja, assinam o XML novamente com outro certificado digital. Dá uma impressão de legalidade mas o arquivo não é válido.

Se além desta maneira existir alguma outra forma eu desconheço.

 

Pois é, eu pensei nisso também, pensei alem ainda, o cara ser emissor de certificado, na hora ali, que chega a chave ele gerar um certificado temporário para fazer a consulta, pois ele tem o principal na chave, o cnpj. Mas como diz um amigo meu, mas aí é teoria da conspiração demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.