Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Assinatura NFS-e Caxias do Sul


Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 1476 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Como faço para inserir a tag "X509SubjectName" na assinatura do lote?

Segundo o provedor INFSC para o municipio de Caxias do sul esta tag deve estar na assinatura dentro da tag <X509Data>  e no meu caso quando eu chamo o ACBRNFSe.Enviar(Lote, false) não está assinando com esta tag.

Agradeço desde ja.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jackeline,

Esses provedores com as suas frescuras.

Nenhum provedor, nem as SEFAZ-Autorizadoras que recepcionam documentos de venda de produtos, conhecimentos de transporte de carga, Bilhete de Passagem e Manifestos de Documentos Fiscais Eletrônicos, exigem essa tag na assinatura do documento.

Não vejo a hora de começar a funcionar a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Padrão Nacional e acabar com essa palhaçada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, concordo muito com vc, a respeito dessa falta de um padrão.

Agora, eu não consegui ainda colocar essa tag "X509SubjectName" na assinatura do meu lote,  poderia me dar uma luz?

Estou usando estas configurações:

  ACBRNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;
  ACBRNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMSXML;
  ACBRNFSe.SSL.SSLType := LT_SSLv2;

Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, Jackeline Venson Magahim disse:

Segundo o provedor INFSC para o municipio de Caxias do sul esta tag deve estar na assinatura dentro da tag <X509Data>  e no meu caso quando eu chamo o ACBRNFSe.Enviar(Lote, false) não está assinando com esta tag.

Pela tag <X509Data> pode ser extraído o subject name.

O que o provedor está dizendo é que não conseguiram extrair o subject name da tag X509Data ou que a tag X509SubjectName deve ser declarada explicitamente na assinatura?

Se for a primeira pode ser que você esteja usando um certificado inválido, que não informa o subject name na tag X509Data.

Anexe o XML enviado para o webservice, para verificação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

Pela tag <X509Data> pode ser extraído o subject name.

O que o provedor está dizendo é que não conseguiram extrair o subject name da tag X509Data ou que a tag X509SubjectName deve ser declarada explicitamente na assinatura?

Se for a primeira pode ser que você esteja usando um certificado inválido, que não informa o subject name na tag X509Data.

Anexe o XML enviado para o webservice, para verificação.

Boa tarde. 

é o segundo caso, "a tag X509SubjectName deve ser declarada explicitamente na assinatura", 

Exemplo da tag:

  <X509SubjectName>CN=SILVA e SILVA LTDA,OU=(EM BRANCO),OU=(EM BRANCO),OU=(EM BRANCO),OU=(EM BRANCO),OU=(EM BRANCO),OU=49454600000119,OU=(EM BRANCO),O=ICP-Brasil,C=BR</X509SubjectName> 
 
Em anexo o arquivo xml que estou gerando assinado

1-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 01/04/2020 at 12:51, Jackeline Venson Magahim disse:

é o segundo caso, "a tag X509SubjectName deve ser declarada explicitamente na assinatura", 

Pra isso é necessário alterar o código do componente, o método que insere a assinatura no XML vai apenas a tag X509Certificate, dentro da X509Data.

Entretanto esse método é o mesmo para todos os documentos (NFe, CTe, BPe, NFSe...), simplesmente alterar o método significa ter problemas nos demais documentos.

Talvez o @Rafael Dias possa comentar melhor.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BigWings disse:

Pra isso é necessário alterar o código do componente, o método que insere a assinatura no XML vai apenas a tag X509Certificate, dentro da X509Data.

Entretanto esse método é o mesmo para todos os documentos (NFe, CTe, BPe, NFSe...), simplesmente alterar o método significa ter problemas nos demais documentos.

Talvez o @Rafael Dias possa comentar melhor.

Boa tarde @BigWings , 

Sim, seria o caso de colocar alguma validação.

Tipo: no momento que cria essa tag  'X509Data' no 'ACBrDFeSSL' verificar se é uma NFSe e provedor InfSC , e se for, colocar essa nova tag 'X509SubjectName' contendo o SubjectName do certificado. 

Será que teria como fazer isso sem interferir nos outros documentos fiscais?

Por favor poderiam me ajudar @Rafael Dias ou @Italo Jurisato Junior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1476 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...