Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DACTE em PDF campo infQ saindo incorreto


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezado(a)s, boa noite, estou com problemas no PDF da DACTE:

Estou usando o ACBrMonitorPlus versão 1.3.0.258; Comando: CTE.ImprimirDACTePDF("C:\...xml")

1) No campo informação da Carga no grupo infQ, na segunda coluna está saindo um título padrão e não o que enviei e não sai o valor, na terceira coluna também sai um título padrão e não o que eu enviei, e saem dois valores, 0,0000 e embaixo o valor que passei.

2) Na ultima coluna sai o título duas vezes, um padrão q é o mesmo que eu passei e o que passei logo abaixo.

Segue o trecho do xml infQ:

xml --------------------------------------------

<infQ><cUnid>01</cUnid><tpMed>PESO BRUTO</tpMed><qCarga>2.0000</qCarga></infQ> # Essa saiu correta
<infQ><cUnid>01</cUnid><tpMed>PESO CUBADO</tpMed><qCarga>0.0000</qCarga></infQ> # Essa não saiu!
<infQ><cUnid>01</cUnid><tpMed>PESO TAXADO</tpMed><qCarga>2.0000</qCarga></infQ> # Essa saiu sem título abaixo de outra padrão (ver imagem)!
<infQ><cUnid>00</cUnid><tpMed>CUBAGEM</tpMed><qCarga>0.0000</qCarga></infQ> # Essa saiu correta
<infQ><cUnid>03</cUnid><tpMed>QTDE. VOLUMES</tpMed><qCarga>1.0000</qCarga></infQ> # Essa saiu com dois títulos (ver imagem)
------------------------------------------------------------
 
cte-dacte-infQ.thumb.png.8811012ed1aa5810c20a820755ff8f07.png
Fico no aguardo, desde já, obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Para que saia na segunda coluna utilize a descrição do campo "tpMed" como: (PESO BASE DE CALCULO) e/ou (PESO BC)

A ultima coluna realmente prevê informar a descrição, pois pode ser outro tipo de Unidade de Medida

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim as colunas tem o nome específico PESO BRUTO para a primeira coluna (está correto). Para segunda Coluna 'PESO BASE DE CALCULO' ou 'PESO BC', Qualquer nomenclatura diferente entra na terceira coluna.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá pessoal, complementando esse tópico, tive dificuldade em por no modo produção nos clientes por causa do layout da DACTE do ACBrMonitorPlus, esse layout atual não é dos melhores, então durante esses 20 dias ausente aqui, arregacei as mangas e pus a mão no código para criar meu próprio PDF a partir do XML autorizado pelo ACBrMonitor, agora sei o quanto é penoso ajustar os mínimos detalhes do PDF mas valeu a pena, modesta a parte, o meu layout ficou uma tetéia, pena que ainda estou usando como ferramenta de desenvolvimento para Desktop o Harbour, mas já estou estudando a fundo o Python e espero ter em breve uma versão do meu aplicativo em Python. Bom, sem mais de longas, segue o pdf gerado pelo ACBrMonitor e o PDF gerado pelo meu aplicativo para comparação e insentivo aos demais.

Ah! caso queiram olhar os fontes estão no gitHurb https://github.com/nilton-medeiros/cte-monitor

Esse aplicativo desktop "CTeMonitor" faz o intercâmbio do meu TMS.Cloud Web banco de dados MySQL com a rede local do cliente e servidor onde fica o ACBrMonitor e com o próprio ACBrMonitor enviando os comandos e lendo retornos.

Abraço a todos, e espero logo-logo dominar essa excelente aplicação ACBrMonitor para fazer melhor uso.

acbr-35200413559178000119570010000166791000296366-cte.pdf meu-35200413559178000119570010000166821000296396-cte.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Essas alterações foram feitas em relatórios do ACBr ?

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Juliana, não, eu nunca tentei compilar os fontes do ACBrMonitor, não conheco a linguagem Lazarus... Como eu disse acima, fiz um aplicativo em Harbour que envia e recebe arquivos do ACBrMonitorPlus e no que diz respeito a impressão do DACTE eu mesmo gero o PDF ao inves de enviar o comando "CTE.ImprimirDactePDF()" para o ACBrMonitor.

.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, Juliana, você sabe se a classe ACBr (paga) funciona na linguagem Python? Tem alguém no forum que usa essa classe no Python sem problemas? Eu tentei fazer funcionar essa classe usando o demo em Harbour seguindo passo a passo mas não funcionou, mesmo com ajuda do pessoal da ACBr, aí tive que partir para o ACBrMonitorPlus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Deve funcionar com qualquer linguagem que consiga se integrar com dlls, porém vai requerer que exista um certo domínio desse tipo de implementação em python, já que nosso time não tem experiencia com essa linguagem.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.