Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[dcc32 Fatal Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(49): F2613 Unit 'Controls' not found.


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 927 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, José Ignacio Rojas Henríquez disse:

Bom dia, você está apresentando um erro de compilação, instala tudo bem, mas quando uso os componentes que compilo, o projeto gera esse erro, se alguém sabe como resolvê-lo, por favor, agradeço, como posso resolvê-lo?

Adicione "Vcl" ao unit scope names nas opções do projeto.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas noches gracias intente hacer as modificaçoes que me sugerem que você me permita gerar muitos erros dentro do código!

[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(827): E2010 Incompatible types: 'FMX.Graphics.TBitmap' and 'Vcl.Graphics.TBitmap'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(887): E2010 Incompatible types: 'FMX.Graphics.TBitmap' and 'Vcl.Graphics.TBitmap'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(1262): E2010 Incompatible types: 'FMX.Graphics.TBitmap' and 'Vcl.Graphics.TBitmap'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(1278): E2010 Incompatible types: 'FMX.Graphics.TFont' and 'Vcl.Graphics.TFont'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(1356): E2003 Undeclared identifier: 'Scaled'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(1357): E2003 Undeclared identifier: 'ScaleBy'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(1357): E2003 Undeclared identifier: 'PixelsPerInch'

 

 

 

Meu projeto está no mvcbr fmx quando coloco dois componentes acbr, gera o erro acima!
Vendo todos os problemas que estou gerando em um projeto fmx, crie um novo teste para ver se os componentes deram erro apenas com vcl e compilados perfeitamente, então fiz o mesmo, mas dentro do mvcbr e tudo de bom quando fiz o mesmo teste novamente com mvcbr e fmx, colocando os componentes e compilando, gera esses erros de compilação! Tanto quanto eu posso deduzir, há problemas de compatibilidade que eu poderia resolver, como eu mencionei. Eu fiz o que eles disseram para colocar o vcl onde aparentemente estava faltando, mas isso gerou muitos erros e pelo que vi, o código é bom porque funciona bem em projetos vcl você tem alguma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2020 at 10:23, Juliomar Marchetti disse:

 

Em 01/04/2020 at 09:03, BigWings disse:

Adicione "Vcl" ao unit scope names nas opções do projeto.

buenas noches gracias intente hacer as modificaçoes que me sugerem que você me permita gerar muitos erros dentro do código!

[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(827): E2010 Incompatible types: 'FMX.Graphics.TBitmap' and 'Vcl.Graphics.TBitmap'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(887): E2010 Incompatible types: 'FMX.Graphics.TBitmap' and 'Vcl.Graphics.TBitmap'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(1262): E2010 Incompatible types: 'FMX.Graphics.TBitmap' and 'Vcl.Graphics.TBitmap'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(1278): E2010 Incompatible types: 'FMX.Graphics.TFont' and 'Vcl.Graphics.TFont'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(1356): E2003 Undeclared identifier: 'Scaled'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(1357): E2003 Undeclared identifier: 'ScaleBy'
[dcc32 Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(1357): E2003 Undeclared identifier: 'PixelsPerInch'

 

 

 

Meu projeto está no mvcbr fmx quando coloco dois componentes acbr, gera o erro acima!
Vendo todos os problemas que estou gerando em um projeto fmx, crie um novo teste para ver se os componentes deram erro apenas com vcl e compilados perfeitamente, então fiz o mesmo, mas dentro do mvcbr e tudo de bom quando fiz o mesmo teste novamente com mvcbr e fmx, colocando os componentes e compilando, gera esses erros de compilação! Tanto quanto eu posso deduzir, há problemas de compatibilidade que eu poderia resolver, como eu mencionei. Eu fiz o que eles disseram para colocar o vcl onde aparentemente estava faltando, mas isso gerou muitos erros e pelo que vi, o código é bom porque funciona bem em projetos vcl você tem alguma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se é FMX então retire o Vcl da unit scope names e adicione "FMX" às diretivas de compilação do projeto.

 

Mas se não me engano o Fortes Report não é compatível com FMX então você não pode usar componentes baseados nele em projetos FMX.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 horas atrás, José Ignacio Rojas Henríquez disse:

Eu já fiz tudo e ainda não consigo resolver

 

Fortes Report não é compatível com FMX. o que tu pode fazer é criar um pacote em VCL e tentar usar ele

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia,

Estou com um problema parecido. Acabei de reinstalar o Delphi e os componentes ACBr. Mas na hora de compilar um VCL mesmo, novo, dá esse erro:

 

[dcc32 Fatal Error] ACBrDFeReport.pas(51): F2613 Unit 'Graphics' not found.

 

Sendo que não estou tentando compilar em FMX, o ACBr.inc está salvo da forma abaixo. Tem alguma configuração nova para que o ACBr encontre a unit Graphics?

 

image.png.7f89685b2d80163706caba377a6c8011.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 927 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.