Jump to content

Delphi Enterprise 
pela METADE DO PREÇO

botao_delphi.png

 

 

tp_550_logo.png Homologação ACBr Apresenta:
Nova  Impressora
TP-550

botao_saibamais.png

 

 

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Vários clientes estão nos reportando agora do estado de SP que estão com problema de Consumo Indevido e que parou a emissão de NFe?

Pode ser algum problema da Sefaz?

Att,

Carlos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde

Qual método está retornando este erro? Isso normalmente ocorre quando há excessos de tentativas de envio ou de consulta do mesmo documento sempre com o mesmo problema...


Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em alguns grupos que participo, estão informando que está retornando como consumo indevido, mesmo na primeira consulta... provavelmente é algo errado no SEFAZ

SP, realmente parece instável...
https://monitor.tecnospeed.com.br/?&filter-uf=sp

  • Like 1

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio que não... pois nada foi modificado, nesse sentido, e o problema afeta apenas SP

  • Like 1

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conforme o Daniel mencionou não houve alteração, mas por favor anexe o log para que possamos analisar melhor.

 


Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, Tenho um cliente em São Paulo, e lá desde o inicio do problema de consumo indevido, eu diminui o numero de tentativas no componente para 3, e tem aparece "Lote em processamento", que é um controle de fila... quem tem seu xml atendido ele sai da fila para quem estiver esperando tenha seu xml processado. Vejam aqui nesse link sobre o numero de tentativas...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/WebServices.html

  • Like 4

Share this post


Link to post
Share on other sites
47 minutos atrás, Mistral Sistemas disse:

Olá pessoal, Tenho um cliente em São Paulo, e lá desde o inicio do problema de consumo indevido, eu diminui o numero de tentativas no componente para 3, e tem aparece "Lote em processamento", que é um controle de fila... quem tem seu xml atendido ele sai da fila para quem estiver esperando tenha seu xml processado. Vejam aqui nesse link sobre o numero de tentativas...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/WebServices.html

Boa tarde,

Número de tentativas para 3

Aguardar quanto? Qual o Intervalo?

Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tentamos contato com a sefaz sp e nos informaram que não há qualquer problemas com o ws ou os servidores. O mais engraçado é que não ocorre o problema com todos os clientes, só alguns...

Tem cliente que não consegue emitir nenhuma NF e outros estão emitindo normalmente...

 O pessoal do sefaz é mais perdido que nós nestas questões...

Edited by Edevair Viesa Junior
Erro na informação

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Share this post


Link to post
Share on other sites

Altere apenas Numero de Tentativas de Envio para "3", os outros campos mantenha como "0".

Aumente o timeout no menu "Geral" para 30

image.png

 

  • Like 1

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

@José M. S. Junior no componente ACBrNFe onde eu mudo estas configurações ? Pois nunca usei isso...

Trecho tirado do código do programa exemplo do ACBNFe:

  with ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices do
  begin
    [...]
    AjustaAguardaConsultaRet := cbxAjustarAut.Checked;

    if NaoEstaVazio(edtAguardar.Text)then
      AguardarConsultaRet := ifThen(StrToInt(edtAguardar.Text) < 1000, StrToInt(edtAguardar.Text) * 1000, StrToInt(edtAguardar.Text))
    else
      edtAguardar.Text := IntToStr(AguardarConsultaRet);

    if NaoEstaVazio(edtTentativas.Text) then
      Tentativas := StrToInt(edtTentativas.Text)
    else
      edtTentativas.Text := IntToStr(Tentativas);

    if NaoEstaVazio(edtIntervalo.Text) then
      IntervaloTentativas := ifThen(StrToInt(edtIntervalo.Text) < 1000, StrToInt(edtIntervalo.Text) * 1000, StrToInt(edtIntervalo.Text))
    else
      edtIntervalo.Text := IntToStr(ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas);

    TimeOut   := seTimeOut.Value;

 

  • Like 2
  • Thanks 1

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, BigWings disse:

Trecho tirado do código do programa exemplo do ACBNFe:

  with ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices do
  begin
    [...]
    AjustaAguardaConsultaRet := cbxAjustarAut.Checked;

    if NaoEstaVazio(edtAguardar.Text)then
      AguardarConsultaRet := ifThen(StrToInt(edtAguardar.Text) < 1000, StrToInt(edtAguardar.Text) * 1000, StrToInt(edtAguardar.Text))
    else
      edtAguardar.Text := IntToStr(AguardarConsultaRet);

    if NaoEstaVazio(edtTentativas.Text) then
      Tentativas := StrToInt(edtTentativas.Text)
    else
      edtTentativas.Text := IntToStr(Tentativas);

    if NaoEstaVazio(edtIntervalo.Text) then
      IntervaloTentativas := ifThen(StrToInt(edtIntervalo.Text) < 1000, StrToInt(edtIntervalo.Text) * 1000, StrToInt(edtIntervalo.Text))
    else
      edtIntervalo.Text := IntToStr(ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas);

    TimeOut   := seTimeOut.Value;

 

Muito obrigado, aparentemente o problema parou... Ou foi coincidência e o sefaz voltou ao normal... Independente, agradeço a ajuda de todos...

  • Like 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia,
Segundo o site da Sefaz NFe, estado de São Paulo está com a contingência ativada, pode ser esse problema;
uf_sp.PNG.4b10812a7c7d5b5de40714307ab8dfeb.PNG

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Com algunsclientes nossos ocorreu isso, mas o mais estranho é que quando tentamos enviar a mesma nota ou outra com o número que deu consumo indevido dá erro de duplicidade.

Se consulto a chave de acesso, dá que não existe. 

Isso acontece com vocês também?

Share this post


Link to post
Share on other sites
46 minutos atrás, Felipe disse:

Bom dia.

Com algunsclientes nossos ocorreu isso, mas o mais estranho é que quando tentamos enviar a mesma nota ou outra com o número que deu consumo indevido dá erro de duplicidade.

Se consulto a chave de acesso, dá que não existe. 

Isso acontece com vocês também?

Conosco aconteceu também, mas pulamos anumeração e informamos a contabilidade de cada cliente o ocorrido.

Não sei se este é o procedimento correto, mas foi o que fizemos...


_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia a todos,

Felipe, ao consultar a nota, essa consulta foi realizada no Portal da SEFAZ-SP ou no Portal Nacional da NF-e?

Se você consultou no Portal Nacional da NF-e pode ter ocorrido um atraso no compartilhamento das notas recepcionadas pela SEFAZ-SP.

Edevair, como assim pulou a numeração?

Você emitiu a mesma nota com outro numero?

Se sim, poderá ter problemas, pois você vendeu a mesma mercadoria para a mesma pessoa duas vezes.

Se a primeira nota foi recebida pela SEFAZ e foi autorizada, agora não tem como você cancelar ela, a não ser que seja feito um pedido junto a SEFAZ para realizar o cancelamento extemporâneo (fora do prazo).

  • Like 2

Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Edevair Viesa Junior e @Felipe, estou pingando vocês pra vocês lerem a resposta do Italo acima caso não tenham recebido nenhuma notificação.

  • Thanks 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Felipe, ao consultar a nota, essa consulta foi realizada no Portal da SEFAZ-SP ou no Portal Nacional da NF-e?

Se você consultou no Portal Nacional da NF-e pode ter ocorrido um atraso no compartilhamento das notas recepcionadas pela SEFAZ-SP.

Edevair, como assim pulou a numeração?

Você emitiu a mesma nota com outro numero?

Se sim, poderá ter problemas, pois você vendeu a mesma mercadoria para a mesma pessoa duas vezes.

Se a primeira nota foi recebida pela SEFAZ e foi autorizada, agora não tem como você cancelar ela, a não ser que seja feito um pedido junto a SEFAZ para realizar o cancelamento extemporâneo (fora do prazo).

@EMBarbosa muito obrigado !!!

@Italo Jurisato Junior vamos lá, o que ocorreu foi o seguinte, o cliente gerou a NFe e deu erro de consumo indevido, após isso, foi efetuada novamente a mesma NFe, como deu erro de consumo indevido a numeração da NFe não deu sequencia, pois o resultado da entrega da NFe à sefaz foi negativa, como deu erro não sei se a NFe foi recebida pela sefaz, o sistema entende que a NFe não foi efetuada, porém ao gerar novamente a mesma NFe usando o mesmo número, eis que deu erro de Duplicidade de NFe, então paramos e fomos efetuar a consulta MANUALMENTE na sefaz pela chave gerada e no site consta como se a NFe não estivesse emitida, não foi possível encontrar a NFe entregue a SEFAZ, isso ocorreu em TODAS as NFes que emitimos que deram este erro de consumo indevido, vale lembrar que o sistema estava totalmente operacional e estes erros foram aleatórios em alguns clientes, atualizamos os mais críticos com as alterações sugeridas pelo @BigWings, mas em alguns clientes que não estava dando o erro com frequencia, parou sozinho, o que nos leva a crer ter sido um erro no próprio servidor da sefaz, o que fizemos foi pular a numeração pra próxima e refazer a mesma NFe, agora ficou a dúvida, se vc informa que a NFe foi entregue pq não consigo consultar ela ??

O que fizemos foi informar as contabilidades que tivemos problemas com o ws e que as numerações foram puladas no sistema, porém as mesmas serão verificados por eles e as medidas cabíveis serão tomadas, realmente não sei muito bem o que fazer e pelo jeito o que fizemos foi errado. 

  • Like 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...