Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDFe - Encerramento


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1456 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida referente ao encerramento, alguém já tenha mais conhecimento essa dúvida será simples, qual a diferença entre encerrar uma MDFe e adicionar um evento de encerramento a ela?, estou com dúvidas, se na minha MDFe tenho 3 cidades de descarregamento para cada cidade devo informar um evento de descarregamento ou apenas um encerramento final, por quê no comando MDFE.ENCERRARMDFE tem como parâmetro a UF de descarregamento, e no evento de encerramento tambem tem UF de descarregamento, qual seria a diferença entre ambos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 minutos atrás, kebe disse:

Olá pessoal, estou com uma dúvida referente ao encerramento, alguém já tenha mais conhecimento essa dúvida será simples, qual a diferença entre encerrar uma MDFe e adicionar um evento de encerramento a ela?, estou com dúvidas, se na minha MDFe tenho 3 cidades de descarregamento para cada cidade devo informar um evento de descarregamento ou apenas um encerramento final, por quê no comando MDFE.ENCERRARMDFE tem como parâmetro a UF de descarregamento, e no evento de encerramento tambem tem UF de descarregamento, qual seria a diferença entre ambos ?

A única forma de encerrar o MDFe é enviando um evento de encerramento.

O comando MDFE.ENCERRARMDFE envia o evento internamente, então é a mesma coisa.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BigWings disse:

A única forma de encerrar o MDFe é enviando um evento de encerramento.

O comando MDFE.ENCERRARMDFE envia o evento internamente, então é a mesma coisa.

Mas digamos no caso que eu tenha 3 UF de descarregamento, como eu deveria fazer, um encerramento apenas ou um evento para cada UF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, kebe disse:

Mas digamos no caso que eu tenha 3 UF de descarregamento, como eu deveria fazer, um encerramento apenas ou um evento para cada UF?

Cada MDFe só pode ter uma UF de descarregamento.

Se estiver carregando uma carga para descarregar em 3 UF diferente, deverá ter 3 MDFe emitidos, cada um será encerrado a cada descarregamento.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BigWings disse:

Cada MDFe só pode ter uma UF de descarregamento.

Se estiver carregando uma carga para descarregar em 3 UF diferente, deverá ter 3 MDFe emitidos, cada um será encerrado a cada descarregamento.

Eu acho que me expressei errado, UF de descarregamento somente terá uma, mas as cidades de descarregamento pode haver mais de uma correto?, então para cada cidade de descarregamento eu preciso de um evento de encerramento ou apenas um evento de encerramento final informando a UF  de descarregamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Kebe,

Se as cidades de descarregamento pertencem a mesma UF, a principio você vai emitir apenas 1 MDFe e enviar um único evento de encerramento informando a uf e o código do município do ultimo descarregamento.

A não ser que a UF em questão exija que seja feito de forma diferente.

Por exemplo:

O Caminhão é carregado em Araraquara/SP vai até São Carlos/SP descarrega uma parte da carga, depois vai até Campinas/SP descarrega uma outra parte da carga, por fim vai até São Paulo/SP e descarrega o restante.

Podemos emitir o MDF-e numero 1 com a carga total com destino a São Carlos/SP.

Emitir o MDF-e numero 2 com a carga que vai restar em função do primeiro descarregamento, com carregamento em Araraquara/SP e com destino a Campinas/SP.

Emitir o MDF-e numero 3 com a carga que vai restar em função do segundo descarregamento, com carregamento em Araraquara/SP e com destino a São Paulo/SP.

Quando o motorista avisar que a carga destinada a São Carlos/SP foi descarregada, a transportadora envia o evento de Encerramento do MDF-e 1.

Quando o motorista avisar que a carga destinada a Campinas/SP foi descarregada, a transportadora envia o evento de Encerramento do MDF-e 2.

Quando o motorista avisar que a carga destinada a São Paulo/SP foi descarregada, a transportadora envia o evento de Encerramento do MDF-e 3.

Espero ter ajudado.

Para mais informações sobre o MDF-e te aconselho a ler a Cartilha do MDF-e, ela esta disponível no Portal do MDF-e.

https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
39 minutos atrás, kebe disse:

Eu acho que me expressei errado, UF de descarregamento somente terá uma, mas as cidades de descarregamento pode haver mais de uma correto?, então para cada cidade de descarregamento eu preciso de um evento de encerramento ou apenas um evento de encerramento final informando a UF  de descarregamento.

O MDFe só é encerrado uma vez.

Como disse o Italo, em caso de transporte intermunicipal apenas, é preciso consultar a instrução normativa do estado.

28 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Podemos emitir o MDF-e numero 1 com a carga total com destino a São Carlos/SP.

Emitir o MDF-e numero 2 com a carga que vai restar em função do primeiro descarregamento, com carregamento em Araraquara/SP e com destino a Campinas/SP.

Emitir o MDF-e numero 3 com a carga que vai restar em função do segundo descarregamento, com carregamento em Araraquara/SP e com destino a São Paulo/SP.

Quando o motorista avisar que a carga destinada a São Carlos/SP foi descarregada, a transportadora envia o evento de Encerramento do MDF-e 1.

Quando o motorista avisar que a carga destinada a Campinas/SP foi descarregada, a transportadora envia o evento de Encerramento do MDF-e 2.

Quando o motorista avisar que a carga destinada a São Paulo/SP foi descarregada, a transportadora envia o evento de Encerramento do MDF-e 3.

Dessa forma, acredito que o MDFe 2 só poderá ser emitido quando o MDFe 1 for encerrado, o mesmo para o MDFe 3 em relação ao MDFe 2.

Sendo a mesma UF de descarregamento, tentar emitir os 3 ao mesmo tempo vai cair na rejeição 611.

image.png

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde BigWings,

Você tem razão, por se tratar de mesma UF de descarregamento o mais pratico é emitir um só MDF-e e encerrar ele quanto o caminhão estiver vazio.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...