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dev botao

Ajuste Segmento S - Banco do Brasil - CNAB 240


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1441 dias atrás.
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Pessoal, recebi hoje o retorno por e-mail do Banco do Brasil onde eles informam que o segmento S só pode ser colocado se a identificação da impressão for 8 para eles enviar e-mail para o sacado.

Diante do problema resolvi printar essas telas abaixo para terem um melhor entendimento do que eu quero explicar.

Talvez já exista uma solução para isso e não consegui encontrar aqui.

EmailBB.png

CNAB240 - Particularidades BB atualizado 2019_06.pdf

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  • Administradores

Boa tarde.

Caso tenha feito ou queira fazer os ajustes será bem vindo, porém sempre peça ao banco, o manual que justifica essa alteração.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

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  • Administradores

Boa tarde.

Agora, Carlos Clay disse:

Em relação a fazer os ajustes, eu deveria anexar o código fonte alterado?

Caso desejar vc pode sim efetuar a alteração e nos enviar para validação e possível comit no svn.

Att.

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Juliana Tamizou

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Para atender um dos requisitos descritos no manual CNAB240 particularidades BB, o seguimento S só deve ser preenchido se a Identificação de Impressão for igual a 8.

Foi retirada a seguinte instrução:

if (BoletoEmail) or (Mensagem.Count > 1) then

Foi deixada a seguinte instruçao:
if BoletoEmail then

Em anexo segue o código fonte alterado.

Grato.

 

 

ACBrBancoBrasil.zip

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  • Administradores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

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Prezado Cliente

Obrigado por utilizar o sistema de cobrança do Banco do Brasil.

Em relação aos arquivos enviados nesta mensagem, informamos:

Estrutura do Arquivo “nome do arquivo“: dentro dos padrões CNAB240, portanto VALIDADA / HOMOLOGADA.
Nesta validação verificamos apenas a ESTRUTURA do arquivo. As informações referentes ao CONTEÚDO dos campos são de responsabilidade do emitente/favorecido.

Orientações:
1. Efetue a remessa de 1 boleto de valor simbólico.
2. No dia seguinte, baixe o arquivo retorno para verificar a situação da remessa enviada (registrada, rejeitada, etc). Importante salientar que os arquivos retorno devem ser baixados diariamente, mesmo não havendo envio de remessa no dia anterior de forma que o seu sistema esteja sempre atualizado em relação à situação de cada boleto emitido.
3. Caso sua remessa tenha sido rejeitada, efetue o tratamento da remessa conforme dados da rejeição constantes no arquivo retorno e tente novamente, caso o erro persista, nos acione novamente!
4. Se o boleto for registrado, efetue a quitação do mesmo e acompanhe o crédito do valor em sua conta corrente. Importante: Somente após a confirmação do registro, entregue o boleto ao pagador.
Pronto!! O crédito do valor em sua conta significa que todo o processo ocorreu dentro da normalidade e a sua empresa já pode entrar em modo de produção de boletos. Bons negócios!
 
 
Imagem do boleto alterada conforme solicitação anterior.
 
Att,
Cenop - Suporte Técnico
0800 729 0001 (Opções 8,4,1,5) - Demais localidades
4004 0001 (Opções 8,4,1,5) - Capitais
[email protected]
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.
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  • 3 semanas depois ...
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