Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha "O conjunto de chaves não existe" após atualização fontes


Marcio Cenci
Ver Solução Respondido por Claudio Stein Junior,
  • Este tópico foi criado há 1442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, Estou com problemas após atualização do meu software em clientes, apenas com clientes que utilizam certificado do tipo A3 (cartão) sendo na autorização de CT-e. O problema que ocorre é "O conjunto de chaves não existe", porém ao realizar manualmente o procedimento de consulta de status do serviço o problema não ocorre.

OBS: Voltando o executável com a versão anterior do sistema o problema não ocorre, sendo que conferindo as alterações nos meus fontes do software não houveram mudanças no que tange comunicação e parâmetros ao componente.

Mais alguém com esse problema? Alguém poderia "me dar uma luz" em o que possa estar ocasionando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Marcio Cenci disse:

Bom dia, Estou com problemas após atualização do meu software em clientes, apenas com clientes que utilizam certificado do tipo A3 (cartão) sendo na autorização de CT-e. O problema que ocorre é "O conjunto de chaves não existe", porém ao realizar manualmente o procedimento de consulta de status do serviço o problema não ocorre.

OBS: Voltando o executável com a versão anterior do sistema o problema não ocorre, sendo que conferindo as alterações nos meus fontes do software não houveram mudanças no que tange comunicação e parâmetros ao componente.

Mais alguém com esse problema? Alguém poderia "me dar uma luz" em o que possa estar ocasionando esse problema?

Esta usando Wincript ou capicom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue configuração:

CTe.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinINet;
CTe.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryCapicom;
CTe.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom;
CTe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom;

CTe.Configuracoes.WebServices.SSLType := LT_TLSv1_2;
CTe.SSL.SSLType                       := LT_TLSv1_2;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, estarei alterando e testando no cliente ainda. Dúvida: Neste caso posso utilizar a mesma configuração tanto para o A1 quando no A3 na mesma configuração? Notei que alterando diretamente no componente para libWinCrypt é alterado as demais configurações de forma automática.

    Configuracoes.Geral.SSLLib = libWinCrypt
    Configuracoes.Geral.SSLCryptLib = cryWinCrypt
    Configuracoes.Geral.SSLHttpLib = httpWinHttp
    Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib = xsLibXml2

 

OBS: estas alterações são fixas, não tenho configuração em meu software para alterar no cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcio,

Você esta engessando a sua aplicação.

É preciso ter uma tela de configuração onde você define quais configurações vão ser utilizadas para o cliente em questão.

Se você faz essa configuração no componente, corre o risco de ter mais de um projeto da mesma aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, 

Entendo perfeitamente, terei que partir para esse lado de tornar configurável. Não havia partido ainda para esse lado pois não tive problemas até agora, ambos certificados estavam funcionando tando A1 quanto A3 na mesma configuração. Só achei estranho mesmo parar de funcionar de uma hora para a outra. Mas estarei testando a noite com o cliente e reportarei o status da alteração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Marcio Cenci disse:

Boa tarde Italo, 

Entendo perfeitamente, terei que partir para esse lado de tornar configurável. Não havia partido ainda para esse lado pois não tive problemas até agora, ambos certificados estavam funcionando tando A1 quanto A3 na mesma configuração. Só achei estranho mesmo parar de funcionar de uma hora para a outra. Mas estarei testando a noite com o cliente e reportarei o status da alteração.

To achando que é alguma atualização do windows. tenho VM pra ir trabalhando e começou a dar alguns bugs nelas

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando sobre o problema. Tornei configurável em meu software e funcionou com certificado A3 definindo a seguinte configuração: 

    Configuracoes.Geral.SSLLib = libWinCrypt
    Configuracoes.Geral.SSLCryptLib = cryWinCrypt
    Configuracoes.Geral.SSLHttpLib = httpWinHttp
    Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib = xsLibXml2

Obrigado.

OBS: Continuei não compreendendo o que houve, pois deixei meu software na versão anterior e continuava funcionando normalmente mesmo com a configuração estando fixa com a capicom.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2020 at 15:17, JSilva_br disse:

Estou com o mesmo problemas, já testamos tudo mas só funcionou após voltar a versão do sistema.

 

OBS: alguns cliente que usam A3 ou token que apresenta o problemas, se for A1 tudo certo

Estou com o mesmo problema, alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Além de configurar o componente com a configuração abaixo:

Configuracao.jpg

Estão configurando o SSLType com o valor LT_TLSv1_2 ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As máquinas dos meus clientes com windows 10 pararam de emitir o MDF-e apenas. NF-e e CT-e continuam com emissão normal. Percebi que teve duas atualizações do windows no dia 15/04/2020. Uso CAPICOM ainda, mas nem mudando para Wincript funcionou. Os certificados em duas máquinas eram A1 e A3. Vou tentar remover a atualização do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Claudio,

Além de mudar de libCapicom para libWinCrypt você mudou também o SSLType, como eu mostrei acima?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Claudio Stein Junior said:

Boa noite. Mudei sim. No Windows 7 funciona normal.

Testando agora na máquina do cliente percebi que ele não consegue acessar o link no navegador: https://mdfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/mdfestatusservico/MDFeStatusServico.asmx

Minha máquina com windows 7 acessa normal.

A mensagem de erro é: DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
22 minutes ago, Claudio Stein Junior said:

Testando agora na máquina do cliente percebi que ele não consegue acessar o link no navegador: https://mdfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/mdfestatusservico/MDFeStatusServico.asmx

Minha máquina com windows 7 acessa normal.

A mensagem de erro é: DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

Resolvi fui nos adaptadores de rede e ativei o DNS,

Dns 8.8.8.8

alternativo 8.8.0.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.