Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar CIOT pelo exemplo do ACBr


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1444 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite! Estou tentando usar o exemplo do CIOT, e ele me retorna o seguinte:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><pef:ObterCodigoIdentificacaoOperacaoTransportePorIdOperacaoCliente><obj:ObterCodigoIdentificacaoOperacaoTransportePorIdOperacaoClienteRequest><obj1:Integrador>suprimi_aqui</obj1:Integrador><obj1:Versao>1</obj1:Versao><obj:MatrizCNPJ>88888888888888</obj:MatrizCNPJ><obj:IdOperacaoCliente>501</obj:IdOperacaoCliente></obj:ObterCodigoIdentificacaoOperacaoTransportePorIdOperacaoClienteRequest></pef:ObterCodigoIdentificacaoOperacaoTransportePorIdOperacaoCliente>

Outra dúvida, na aba Geral tem o local para informar os Schemas. Para o CIOT é necessário esses arquivos?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O componente ACBrCIOT no momento só esta funcionando com o eFrete e este não disponibilizou os schemas para que fosse possível validar o XML antes do seu envio.

Logo não precisa informar nada no campo que pede o local dos schemas.

Dica, não poste conteúdo de XML como parte da postagem, procure sempre anexar o mesmo.

Esse XML é do pedido e não do retorno.

Qual é o problema que você esta tendo?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo! Estou começando a usar o CIOT exemplo. Fiz o cadastro no E-frete e me disponibilizaram um arquivo dev.xls com transportadores e veículos cadastrados que poderei usar nos testes. Eu preciso informa-los no sistema exemplo do CIOT?

Fiz as configurações, agora como devo proceder (usando certificado), clico em Cadastrar Proprietário do Veículo e depois em Gerar? Em todas as opções que clico não está gerando o xml. Estou fazendo algo de errado ou deixando alguma configuração para trás.

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Eu não utilizo o componente ACBrCIOT, apenas ajudo no seu desenvolvimento, mas pelo que sei se faz necessário alterar o programa exemplo informando os dados desses transportadores e veículos.

Não sei se você vai conseguir realizar o cadastro de uma transportadora ou de um veiculo novo, acredito que deve ser utilizado dessa planilha.

Você esta clicando no botão errado.

O botão Gerar apenas gera o XML do serviço que você escolheu e não faz mais nada.

Devemos usar o botão Criar e Enviar, este sim, vai gerar o XML do serviço escolhido e enviará para o webservice do eFrete.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo! Você diz que não consigo cadastrar uma transportadora e veículo novo... você está se referindo somente nos casos de homologação, pois em produção funcionará, correto? Ou será necessário o meu cliente mesmo se cadastra pelo site do eFrete?

 

Editado por solucao_sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Em produção com certeza sim, vai ser possível realizar o cadastro.

Não sei se o seu cliente vai precisar fazer ao cadastro no eFrete ou somente você como desenvolvedor e através do seu sistema vai ser possível cadastrar ele como transportador, os veículos, etc.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

A mensagem de erro é:

Sistema e-FRETE (www.efrete.com.br): [Negócio] (Protocolo: 365.227) Erro adicionando operação de transporte: Erro validando motorista: 
  Celular do motorista diferente, verifique se o mesmo celular não está sendo informado para o motorista e o proprietário do veículo. Um telefone celular apenas pode ser informado para uma pessoa.

Pela mensagem de erro concluo que o numero do celular informado ao motorista é o mesmo que foi informado ao proprietário do veiculo.

Por ser TAC-Agregado o próprio motorista é o proprietário do veiculo, sendo assim deveria aceitar.

Para resolver esse problema, o jeito é informar um telefone fixo por exemplo ao cadastrar o proprietário do veiculo e o numero do celular ao cadastrar o motorista, a pesar de ser a mesma pessoa.

Você também pode entrar em contato com o eFrete e questionar sobre esse problema.

Quem sabe eles melhoram as regras de validação deles.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu verifiquei aqui e era pra passar. Mas surgiu uma dúvida, no programa exemplo temos:

          with GravarProprietario do
           begin
             CNPJ        := edtEmitCNPJ.Text;
             TipoPessoa  := tpJuridica;
             RazaoSocial := edtEmitRazao.Text;
             RNTRC       := '123456789';

             Endereco.Bairro          := edtEmitBairro.Text;
             Endereco.Rua             := edtEmitLogradouro.Text;
             Endereco.Numero          := edtEmitNumero.Text;
             Endereco.Complemento     := edtEmitComp.Text;
             Endereco.CEP             := edtEmitCEP.Text;
             Endereco.CodigoMunicipio := StrToIntDef(edtEmitCodCidade.Text, 0);

             Telefones.Celular.DDD := 0;
             Telefones.Celular.Numero := 0;//StrToIntDef(edtEmitFone.Text, 0);

             Telefones.Fixo.DDD := 0;
             Telefones.Fixo.Numero := 0;

             Telefones.Fax.DDD := 0;
             Telefones.Fax.Numero := 0;
           end;

 

Nesse proprietário, pelo fato de ser homologação, eu devo cadastrar os dados da tabela que o eFrete disponibilizou? No caso seriam os Transportadores que existem lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O programa exemplo mostra como você deve alimentar o componente, as informações ali atribuídas é meramente ilustrativas.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Italo, entendi. A dúvida é que eu não estou informando o cel do proprietário, e continua o erro:

Erro adicionando operação de transporte: Erro validando motorista: 
  Celular do motorista diferente, verifique se o mesmo celular não está sendo informado para o motorista e o proprietário do veículo. Um telefone celular apenas pode ser informado para uma pessoa.
Celular.Do.Motorista.Diferente

Abri um chamado lá no E-Frete para ver se me dão uma luz.

Obrigado por enquanto!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Entrei em contato com o suporte do E-Frete. Resolveu-se o problema cadastrando um novo motorista. Até aí tudo bem!

Após isso, fui para o passo seguinte, adicionar Operação de Transporte. Parei no seguinte:

ERRO: Sistema e-FRETE (www.efrete.com.br): [Negócio] (Protocolo: 370.452) Erro adicionando operação de transporte: Operação de transporte já cadastrada
IdCliente.Existente

Não entendi essa parte. Como é informada essa Operação?

Vou anexar parte do código exemplo do ACBrCiot.

Grato a ajuda.

Fragmento_Ciot.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Segundo o Manual do eFrete versão 6.0 temos a seguinte observação sobre o campo IdOperacaoCliente: Id / Chave primária da operação de transporte no sistema do Cliente

No seu sistema você deve ter uma tabela no banco de dados que contem as informações sobre a Operação do Transporte.

Essa tabela possui um ID ou chave primaria para identificar essa operação de forma única.

Sendo assim para cada Operação teremos um único ID ou chave primaria, é essa informação que devemos atribuir ao campo IdOperacaoCliente.

Pelo menos é esse o meu entendimento.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Infelizmente não tenho essa resposta.

Não tenho nenhum cliente usando o CIOT.

Estou apenas ajudando no desenvolvimento do componente, sugiro você entrar em contato com o eFrete e fazer esses questionamentos.

Se puder nos dar um retorno, ficarei grato, pois podemos incluir essas duvidas e as respostas no seguinte tópico:

É com a colaboração de vocês que estamos deixando esse tópico cada dia mais completo.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo!

Abri um chamado no e-Frete e segue abaixo as perguntas e respostas do suporte.

Posso usar "TipoPagamento := EFrete;" em homologação sem custos?

"Sim pode utilizar sem problemas, este ambiente é apenas paras testes."


Quando em modo de produção usando TipoPagamento := EFrete de quem será cobrado, do contratante?

"Em produção no formato atual o valor é cobrado do contratante."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Muito obrigado pelo retorno, já atualizei o tópico com as perguntas e respostas.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.