Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Devolução de produtos parcial - na sefaz


RCT
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos

Gostaria de tirar uma duvida fiz uma nfe ou nfce com diversos produtos, para um cliente

vamos dizer que seja uns 30 itens (tem dias que emito nfe com uns 200 itens)

ja emiti - transferi

o cliente resolveu nao levar mais um/dois item - tenho uma rotina interna que eu faco a devolucao parcial escolho o produto e devolvo para o meu estoque

mas observei que a nfe/nfce e cancelada integralmente - falei com o contador ele falou que a sefaz nao aceita devolucao parcial

isso procede? tem como fazer a devolucao na sefaz parcial ou vou ter que refazer toda a nfe/nfce novamente?

qual seria o procedimento?

 

Agradeco se alguem poder me ajudar

Rubens Cezar Tulio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
25 minutos atrás, RCT disse:

mas observei que a nfe/nfce e cancelada integralmente - falei com o contador ele falou que a sefaz nao aceita devolucao parcial

isso procede? tem como fazer a devolucao na sefaz parcial ou vou ter que refazer toda a nfe/nfce novamente?

Não vejo porque não seria possível a devolução parcial, afinal é direito do consumidor, se ele comprou 2 peças, devolver uma.

Nesse caso seria gerada uma NFe de entrada, com os dados do consumidor ou da própria empresa emitente, com CFOP de devolução de venda, para retornar a mercadoria para o estoque. A sua rotina faz isso?

Já o cancelamento da NFe ou NFCe faz o cancelamento completo, nesse caso, sim, teria que lançar novamente a venda e gerar nova nota.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim passado o prazo do cancelamento, sim o certo e fazer uma nota de devolucao de venda, fazendo a entrada do produto no estoque.

Mas a nota esta dentro do prazo para cancelar,sim e feito isso cancelamento total, inclusive fizemos uma rotina para importar a venda para refazer a nota

Mas acho que a SEFAZ deveria ter devolucao parcial, imagine emito umas 3 notas ao mes de uns 200 a 300 itens, e refazer todas elas

Mas agradeço a duvida amigos

considero o topico encerrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, RCT disse:

Mas acho que a SEFAZ deveria ter devolucao parcial, imagine emito umas 3 notas ao mes de uns 200 a 300 itens, e refazer todas elas

Apenas esclarecendo:

Devolução parcial é permitida, pela emissão de uma NFe de entrada.

O que não existe é cancelamento parcial, de um item de uma nota por exemplo.

2 horas atrás, RCT disse:

considero o topico encerrado

Fechando.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.